Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Fiz contrato de arrendamento por 2 anos e já comuniquei a minha saida ao senhorio dentro do prazo establecido pelo contrato. Dava-me jeito não pagar o ultimo mês de renda uma vez que ele tem a caução com ele e não existem danos no apartamento provocados por mim. A unica coisa que existe será a falta de ser pintado interiormente, pois as parede sempre se sujam com o uso.Eu acho que ele não quer devolver a caução para efetuar a pintura na casa. No entanto, quando entrei na casa ela estava pintada, mas ninguem me informou que era um poço de humidade e logo que chegou o inverno ficou cheia de bolor. Inclusive as roupas no guardafato. Ele quer que eu pague o ultimo mês para alegar que o apartamento precisa ser pintado e ficar com a caução, e quem fica prejudicada sou eu.
  2.  # 2

    E o senhorio irá alegar que foi mau uso e falta de ventilação adequada.

    Pinte você a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Angela Fernandes
  3.  # 3

    Chaves para a mão do senhorio, dinheiro da caução na mão depois de deduzidos os eventuais estragos provocados por má utilização.
    Concordam com este comentário: Angela Fernandes
    • size
    • 24 fevereiro 2020

     # 4

    O valor da caução nunca deve servir para pagar o ultimo mês de renda.
    Tal valor é para ser devolvido pelo senhorio, quando for receber a casa, caso não existam danos por deficiente utilização.
    Faltará apurar se o bolor a que se refere é ou não proveniente de falta de ventilação, ou infiltração do exterior.
  4.  # 5

    Colocado por: sizeFaltará apurar se o bolor a que se refere é ou não proveniente de falta de ventilação, ou infiltração do exterior.


    Mas isto era algo que deveria ter sido feito assim que surgiu o problema. Deveria ter sido comunicado formalmente ao senhorio.
    Concordam com este comentário: paulo_pereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pereira
  5.  # 6

    Agradeço todos os comentário e concelhos. Porém, ele como proprietário, conhece a casa, não me venham dizer que não. Se a entregou toda pintadinha é porque sabia dos problemas da casa. E não é pir falta de ventilação. O predio tem 42 anos é um ultimo andar sem mais nada por cima. Chegamos a estar de inverno com janelas abertas. Só se dormir com as janelas abertas. Mas sei que não resulta pois o bolor aparece a seguir a ter chovido. Mais ventilação que eu faço é impossivel
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
 
0.0109 seg. NEW