Iniciar sessão ou registar-se
    • phiona
    • 8 outubro 2009 editado

     # 1

    olá a todos!

    comprei a minha casa em Fevereiro deste ano. havia uma infiltração no WC que foi "arranjada" pelo vendedor e construtor do prédio.

    eu vi a obra dentro do meu apt. na altura foi-me garantido que estava resolvido, era um problema com a cobertura do prédio, tudo tinha sido arranjado.

    acontece que ontem e com as recentes chuvadas, dei com o candeeiro do meu WC (um plafon) cheio de água. tipo aquário no tecto. tive de tirar akilo antes que chegasse à lampada. apalpei o tecto e algumas zonas estavam humidas, hoje de manhã já com gotas de água.

    o prédio tem 2 andares, o meu é o rch. aparentemente o visinho de cima n tem problemas. não há condominio, a empresa de construção deu falencia.

    a questão é: a quem recorro? vou ter de pagar obras no prédio sozinha? que hei-de fazer?

    ah, o prédio tem 5 anos... acho que ainda tem garantia.

    help!
  1.  # 2

    Se a empresa abriu falência, não têm ninguém a quem recorrer, excepto ao seu bolso e do condominio.
    Esse problema costuma ser de fácil resolução, desde que se descubra onde ela infiltra. Vão à cobertura e procurem zonas molhadas ou mesmo poças de água. Se as encontrar, procurem algum tubo que passe no chão ou algum buraco que exista. A água enfia-se ai e vai aparecer num qualquer ponto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: phiona
  2.  # 3

    obrigado paulo.

    o vendedor/construtor entretanto abriu nova sociedade. contactando com ele, uma vez que foi o nome que me ficou na escritura (fulano X, socio da empresa Y) não terá o mesmo efeito?
  3.  # 4

    Não sei, não sou jurista, mas pode sempre tentar
    • phiona
    • 8 outubro 2009 editado

     # 5

    após meio dia de buscas, entre google, pai, imobiliária, empresas de construção, etc, lá consegui falar com o meu vendedor.

    só 3ª feira é que pode ir ver o problema para s resolver. ficou "chocado", não esperava que o problema regressasse...

    pois nem eu. agr é rezar pra nao chover mais até lá.
    •  
      FD
    • 8 outubro 2009

     # 6

    Se lhe resolver o problema tem sorte, porque não está obrigado a isso. Vá lá, ainda se vêem casos de pessoas que se responsabilizam... :)
  4.  # 7

    AIIIIII
    querem ver que há em portugal um empreiteiro honesto?
  5.  # 8

    ele diz que vai ver... com jeitinho aplica-me a conta a mim! vamos ver.

    a imobiliária não tem qualquer responsabilidade, certo? tenho um familiar a encher-me a cabeça que é à imobiliária que devo pedir soluções, porque foi deles que se ouviu o "vai estar tudo pronto antes da escritura"

    a imob. foi só um meio pra compra venda. não tem qualquer implicação nisto, certo?
    •  
      FD
    • 8 outubro 2009

     # 9

    Colocado por: phionaa imob. foi só um meio pra compra venda. não tem qualquer implicação nisto, certo?

    Certo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: phiona
  6.  # 10

    é melhor ir falar com um advogado...
  7.  # 11

    Se ele quiser repara e não cobra...

    Não se esqueça de dizer qual foi o problema e fotográfe.
    • phiona
    • 21 outubro 2009 editado

     # 12

    olá a todos. 6ª feira passada tive a visita do construtor e do responsável de obras. apontaram o problema para a caixilharia da janela de cima, alguns azulejos estao estalados na parede de cima e diz que a pedra de parapeito é mt curta; a parte da cobertura diz que ficou bem arranjada em Fevereiro e que daí nao seria. importa dizer que a parede em causa é virada a sul, lado de onde normalmente vem a chuva.

    a infiltração tem "ar" de vir então da janela de cima. realmente a minha placa está mais molhada, manchada, estragada, pinga toda do lado da parede a na direcção da janela e à volta dela.

    agora voltou a chuva e em menos de 24h lá estou eu de panos e bacias no wc... à espera que se resolva o problema.... que vão resolver, mas nao sei quando.
  8.  # 13

    após quase 3 meses de espera, muitos telefonemas, mts chatices, inundações, o reboco e frisos do tecto que já cairam, após vários litros de água por todo o lado, sujidade e outros inconvenientes, tenho agora um imenso buraco na parede lateral do prédio...

    com esse buraco de dimensão apx de uma garrafa, pretende-se que a água "decida" escorrer por aí em vez de invadir o meu tecto.

    este furo foi feito na zona da placa, sem afectar o meu tecto ou o chão da vizinha de cima.

    alguém me pode dizer se esta solução realmente consegue minimizar ou resolver o problema?
    ao que tem chovido, logo quando regressar a casa já tenho uma resposta....

    mas se me poderem ajudar, nomeadamente indicando outras soluções possiveis / aparentes... agradeço mt.
  9.  # 14

    Colocado por: phionaalguém me pode dizer se esta solução realmente consegue minimizar ou resolver o problema?
    ao que tem chovido, logo quando regressar a casa já tenho uma resposta....
    Ponha aí uma fotografia a ver se entendemos.
    E conte-nos como evoluiram as coisas.
    • VMC
    • 12 janeiro 2010

     # 15

    Minimiza. mas não resolve o problema, esse continua, enquanto se mantiver o motivo que levou à infiltração.
    Esta semana resolvi um problema, com a mudança de 3 telhas. Ás vezes é fácil, mas também pode ser complicado e dispendioso a reparação de uma infiltração. Se bem compreendí, abriram um buraco para drenar a água, mas ele continua a entrar no prédio. Agora tem um local para escoar, mas o problema mantém-se.
  10.  # 16

    Boa noite!

    Este é o meu 1º comentario, e este assunto vem de encontro ao que me fez encontrar este forum.... infiltrações.
    Moro no ultimo piso de um prédio de 4 andares, e hoje quando chego a casa eis que tinha o chão da sala cheio de agua. Já ha algum tempo que o tecto tinha vindo a escurecer um pouco mas nunca pensei que viesse a pingar mesmo. O sotão foi dividido ha uns anos por todos os inquilinos e feitas arrecadações. Ora mesmo por cima de onde tenho a infiltração é a arrecadação de um sr que mora no andar de baixo do meu e que me desde ha muitos anos tem vindo a criar problemas, é daqueles "implicativos" , e eu desconfio que ele tenha algo a ver com esta situação.
    A minha pergunta, depois de este testamento todo, é o que fazer? O administrador do prédio não mora cá, embora esteja a morar perto. Isto é urgente como devem de compreender, e se eu for ao telhado e começar a levantar telhas para ver se descubro algo na arrecadação do vizinho pode dar barraca, né?

    O que me aconselham, e quais os meu direitos se se pode chamar assim?

    Obrigado!
  11.  # 17

    Colocado por: hardcoreBoa noite!

    Este é o meu 1º comentario, e este assunto vem de encontro ao que me fez encontrar este forum.... infiltrações.
    Moro no ultimo piso de um prédio de 4 andares, e hoje quando chego a casa eis que tinha o chão da sala cheio de agua. Já ha algum tempo que o tecto tinha vindo a escurecer um pouco mas nunca pensei que viesse a pingar mesmo. O sotão foi dividido ha uns anos por todos os inquilinos e feitas arrecadações. Ora mesmo por cima de onde tenho a infiltração é a arrecadação de um sr que mora no andar de baixo do meu e que me desde ha muitos anos tem vindo a criar problemas, é daqueles "implicativos" , e eu desconfio que ele tenha algo a ver com esta situação.
    A minha pergunta, depois de este testamento todo, é o que fazer? O administrador do prédio não mora cá, embora esteja a morar perto. Isto é urgente como devem de compreender, e se eu for ao telhado e começar a levantar telhas para ver se descubro algo na arrecadação do vizinho pode dar barraca, né?

    O que me aconselham, e quais os meu direitos se se pode chamar assim?

    Obrigado!


    bem, a sua situação ainda é mais complicada! pelo menos no wc não tenho tantos estragos como teria numa sala com mobilias e madeiras... se calhar deveria colocar esta questão num tópico só para si, é mais facil de ser visto!
    • phiona
    • 13 janeiro 2010 editado

     # 18

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: phionaalguém me pode dizer se esta solução realmente consegue minimizar ou resolver o problema?
    ao que tem chovido, logo quando regressar a casa já tenho uma resposta....
    Ponha aí uma fotografia a ver se entendemos.
    E conte-nos como evoluiram as coisas.



    ora então, deixo as fotos de Dezembro 2009:
    retirei


    o que encontrei qd cheguei a casa no dia 2 de Janeiro de 2010:
    retirei

    o buraco que me fizeram na parede do prédio fez algum efeito: agora "só" tenho 3 sitios a pingar e o tecto já está com aspecto enxuto. ao que tem chovido, creio que posso estar mais descansada quanto a eventuais estragos. no sitio do buraco a parede está com aspecto escorrido, sinal que a água realmente escorre em abundancia por ali.
  12.  # 19

    Entre em contacto com o construtor novamente para ele ver os estragos, de preferencia tenha testemunhas por perto...
  13.  # 20

    Colocado por: hardcore...mesmo por cima de onde tenho a infiltração é a arrecadação de um sr que mora no andar de baixo do meu e que me desde ha muitos anos tem vindo a criar problemas, é daqueles "implicativos" , e eu desconfio que ele tenha algo a ver com esta situação
    Talvez o melhor seja fazer tudo «by the book».
    Se a casa já não está dentro do prazo de garantia do construtor (5 anos):

    1. informe «informalmente» (telefonema) o Administrador do Condomínio.

    2. depois do telefonema, envie uma Carta Registada Com Aviso de Recepção informando «formalmente» o Administrador, e adiante que, ou o Condomínio resolve o problema num prazo razoável, ou você mandará alguém tratar do assunto.
    2'. aproveite para lembrar - por escrito - que a reparação dos estragos DENTRO de sua casa (que, aparentemente, não param de aumentar E QUE IRÃO INEVITALMENTE ALASTRAR PARA O SEU VIZINHO DE BAIXO) também são da responsabilidade do Condomínio.

    3. e esta, por ser maquiavélica, fica ao seu critério: arranje maneira de facilitar a entrada de água às catadupas no andar debaixo do seu.
    Como você não estava em casa quando aconteceu, ou estava a dormir, ou a tomar banho, nem se apercebeu que a água estava a acumular no chão da sala e a entrar no vizinho de baixo...
 
0.0209 seg. NEW