Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    O meu apartamento encontra-se numa zona de muito ruído, com uma estrada ao lado onde passam camiões e carros a grande velocidade (> 60km/h). Além disso, a estrada tem uma ligeira inclinação o que faz com que os camiões, quando estão em aceleração, fazem aquele barulho grave bastante audível.

    A caixilharia que tenho é de origem. Apartamento de 2005, com janelas de correr de 240cms por 100cms, com 3 portadas. Vidros da SSG Climalit, não sei a espessura dos mesmos. A caixa de ar de 12mm.
    O espaçamento que tenho por fora é de 7 cms.
    Tenho ainda caixa de estore pelo exterior responsável também pela entrada de ruído.

    Qual a melhor caixilharia que devo escolher? Preocupa-me mais isolamento acústico que térmico.
    Sei de quem tenha optado por vidro duplo (4+10+5 ou 4+10+4), mas será que um vidro simples mas mais grosso (ex: 8mm) não seria melhor?
    Do que tenho lido o vidro é o principal responsável pelo isolamento acústico, mas do que a caixa de ar.

    Agradeço a vossa ajuda!
    Obrigado.
  2.  # 2

    Se apenas está preocupado com a acústica, aconselharia colocar um vidro laminado com pvb silence. Quanto maior for a espessura e a quantidade de butirais melhor será a atenuação acústica.
    Por exemplo um vidro laminado 12.12.4 Silence tem uma atenuação acústica de 44(-1;-3) (o que é francamente muito bom).
    • nmex2
    • 25 fevereiro 2020

     # 3

    caixas de estore e janelas de correr, irão reduzir bastante a atenuação acústica que uns bons vidros consigam fazer.

    avalie as soluções para a caixilharia e dos estores em paralelo com o vidro.

    o vidro é o mais simples ;) como já foi referido, laminado com butirais acústicos e daí o problema reduz-se.... já da caixa de estores, ou de uma caixilharia de correr “normal”, já a coisa complica.
  3.  # 4

    Colocado por: jrib77Se apenas está preocupado com a acústica, aconselharia colocar um vidro laminado com pvb silence. Quanto maior for a espessura e a quantidade de butirais melhor será a atenuação acústica.
    Por exemplo um vidro laminado 12.12.4 Silence tem uma atenuação acústica de 44(-1;-3) (o que é francamente muito bom).


    Obrigado pela sugestão!
    Não percebendo muito do assunto, mas apenas porque pode influenciar, com esse vidro e sendo uma janela de 3 folhas, cabe com o espaçamento exterior de 7cms?
    As soluções de caixilharia exterior que outros vizinhos colocaram foi optar apenas pela abertura de apenas 1/3 da janela (ao contrário do original 2/3), uma vez que 7cms não era suficiente para a colocação do alumínio+vidro e correrem as 3 folhas em guias separadas. Sendo assim, duas folhas correm numa guia e a terceira numa guia única.

    Colocado por: nmex2caixas de estore e janelas de correr, irão reduzir bastante a atenuação acústica que uns bons vidros consigam fazer.

    avalie as soluções para a caixilharia e dos estores em paralelo com o vidro.

    o vidro é o mais simples ;) como já foi referido, laminado com butirais acústicos e daí o problema reduz-se.... já da caixa de estores, ou de uma caixilharia de correr “normal”, já a coisa complica.


    Janelas de correr são sim piores para isolamento acústico. Tenho plena noção, agora que estou num ambiente mais ruidoso.
    A título de comparação, tenho duas janelas de abertura (com oscilo-batente) na cozinha e com vidros simples, e acaba por isolar melhor que estas dos quartos de correr e com vidro duplo...

    Recomendam empresas de caixilharia no Porto (ou Maia mais propriamente) que trabalham bem?
  4.  # 5

    Metalrio
    Caixiave
    Caap
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu_spider
  5.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoMetalrio
    Caixiave
    Caap
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu_spider


    Obrigado Ricardo.
    Já os contactei. A Caixiave referiu que só trabalha com PVC.
    Aguardo orçamentos.

    Quanto à minha dúvida acima. Para um espaçamento de 7cms exterior e sabendo que tenho janelas de 240cms de comprimento com 3 portadas, qual a espessura de vidro máximo que posso colocar?
    Obrigado!
  6.  # 7

    Se tiver caixa de estores... Grande parte do problema ficará resolvido se aplicar o segundo caixilho por fora.
 
0.0122 seg. NEW