Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    moradores na zona de Ericeira que trabalhem em Lisboa: peço a vossa opinião relativamente à qualidade de vida na zona, prós e contras e também sobre o trajecto até a Lisboa.

    As zonas da Venda do Pinheiro, Malveira e até Mafra seriam a nossa primeira escolha mas a diferença de preços é significativa.

    Para quem procura sossego e espaço, compensam os 45km x 2?
  2.  # 2

    Ericeira para viver? Dentro da vila ou arredores?

    Na vila agora mais parece Albufeira, em Julho, Agosto e Setembro então é um martírio.

    Os valores de aquisição dispararam nos 2 últimos anos.
  3.  # 3

    Temos visitado moradias nas aldeias vizinhas, num raio de 5km do centro, onde não temos dúvidas que encontramos o que procuramos - o contacto com a natureza, privacidade e sossego. As dúvidas têm mais a ver com o acesso a Lisboa e o tempo que esse trajecto consome.
    Quanto aos preços, dispararam em todo o lado, mas na zona ainda se encontram alguns "achados"...
  4.  # 4

    Veja no google maps nos horários que pretende efectuar as viagens o tempo indicado… é bastante fidedigno.
    Neste momento (3 da tarde) entre Ericeira e os Jerónimos são 42 minutos!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 5

    Boa Tarde,
    Penso que depende dos seus horários, do local de Lisboa para onde se desloca, e da capacidade de suportar uma "renda" adicional.
    Durante a semana, saindo às 08H00 da Ericeira, via auto-estrada, demora cerca de 30 min até ao final da autoestrada A8 (Portagem C1 A21 2,10 + A8 0,80) - daí para a frente depende do local exacto para onde vai (por exemplo se pretender chegar ao IC19 via CREL conte com cerca de 45/50 min no total até Queluz (e cerca de 4,80 de portagem para C1...), ou seja para além do tempo, do combustível e do desgaste do carro, terá uma "renda" adicional.
    Sem ser por autoestrada o tempo deverá ser bastante superior.
    Considere igualmente que é frequente ter nevoeiro no percurso - pode complicar o trajecto.
    Pelo que me têm dito a opção via transportes públicos está complicada - a oferta supera largamente a procura.
    Boa sorte para a sua busca!
  6.  # 6

    Colocado por: CarlosMCoferta supera largamente a procura
    é o inverso, a procura é superior a oferta.
    Concordam com este comentário: CarlosMC, branco.valter
  7.  # 7

    Colocado por: jorgealvesé o inverso, a procura é superior a oferta.
    Concordam com este comentário:CarlosMC


    De facto... troquei os termos! Mas infelizmente acho que ninguém acreditava que em Portugal a oferta de transportes públicos alguma vez fosse sequer equivalente à procura...
  8.  # 8

    Conheço quem faça esse percurso diariamente. Se fôr para Lisboa via AE, digo-lhe já que demora menos do que muito boa gente a fazer o IC19 (claro que depende do local em Lisboa). Tem um contra...o custo diário da portagem, e gastará um pouco mais combustível.
    Tem a grande vantagem de os preços serem mais em conta do que em Lisboa ou nos concelhos limítrofes e o sossego que irá passar a ter.
    Pessoalmente gosto bastante da Ericeira e era um local onde não me importaria de viver, mas lá está, tudo depende do sítio onde se trabalha, pois o que manda é a carteira.
    Já experimentou ver em Mafra?
  9.  # 9

    Colocado por: Rui1977Conheço quem faça esse percurso diariamente. Se fôr para Lisboa via AE, digo-lhe já que demora menos do que muito boa gente a fazer o IC19 (claro que depende do local em Lisboa). Tem um contra...o custo diário da portagem, e gastará um pouco mais combustível.
    Tem a grande vantagem de os preços serem mais em conta do que em Lisboa ou nos concelhos limítrofes e o sossego que irá passar a ter.
    Pessoalmente gosto bastante da Ericeira e era um local onde não me importaria de viver, mas lá está, tudo depende do sítio onde se trabalha, pois o que manda é a carteira.
    Já experimentou ver em Mafra?


    OU Mafra ou Venda do pinheiro / Malveira e arredores

    Eu da Malveira, demoro 10 minutos pela AE até à Ericeira :)
    Concordam com este comentário: mafgod
  10.  # 10

    Atenção ao clima da Ericeira... Clima muito húmido e frio.
    No verão é habitual haver nevoeiro até ao meio dia ou mesmo mais.
    Estou a 15min estrada normal e prefiro ir ao Baleal do que à Ericeira à praia. Porque tenho maior probabilidade de melhor tempo e água mais quente :)
    Mafra também é húmida e fria...
    Malveira e Venda melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  11.  # 11

    Ericeira está tudo absurdamente caro. Há melhores opções no concelho, tanto para estar em contacto com a natureza, como economicamente falando.
    Concordam com este comentário: mafgod, jcfcid, jorgealves
  12.  # 12

    Colocado por: mafgodAtenção ao clima da Ericeira... Clima muito húmido e frio.
    No verão é habitual haver nevoeiro até ao meio dia ou mesmo mais.
    Estou a 15min estrada normal e prefiro ir ao Baleal do que à Ericeira à praia. Porque tenho maior probabilidade de melhor tempo e água mais quente :)
    Mafra também é húmida e fria...
    Malveira e Venda melhor.


    Temos também Santa Cruz a 20 / 25 minutos :)
    Concordam com este comentário: mafgod
  13.  # 13

    Santa Cruz já fica bastante fora de mão para ir para Lisboa todos os dias.
    Concordam com este comentário: moradiasaloia
  14.  # 14

    Santa Cruz era para se ir á praia em vez do Baleal. :)
    E sim, Santa Cruz já fica um pouco mais longe ...
  15.  # 15

    Pois as várias opiniões sobre o micro clima da Ericeira e isso a juntar à confusão da localidade nos meses de verão e os preços que escalaram (e continuam a escalar!), fez-nos mudar a rota de procura.
    Entretanto encontrámos uma boa oportunidade numa localidade a 5km do centro de Mafra e penso que é desta que iremos tomar uma decisão.

    Mafra e aldeias arredores encantam pela natureza, paisagem de montanha/floresta e sossego sem deixar de ter tudo à mão.
    Concordam com este comentário: mafgod
  16.  # 16

    Colocado por: moradiasaloiaMafra e aldeias arredores encantam pela natureza, paisagem de montanha/floresta e sossego sem deixar de ter tudo à mão.
    Nem mais ;-)

    E pudemos saber a localidade escolhida? ;-)
  17.  # 17

    Igreja Nova ou Achada...
  18.  # 18

    Gradil? :)
  19.  # 19

    Milharado, Asseiceira, Santo Estevão das Galés.. Há tantas por ali! :)
  20.  # 20

    Barreiralva :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
 
0.0246 seg. NEW