Iniciar sessão ou registar-se
    • Nelhas
    • 11 março 2020 editado

# 201

No ranking europeu de Serviço de Saúde Publico , estamos a frente do Reino Unido, Espanha e Itália.

E não acho que estejam a trabalhar mal tendo em conta o cenário.
  1.  # 202

Agora que a directora da dgs deu o tiro de partida para o açambarcamento nos hipermercados, não acham que o governo devia tomar medidas com limitações de vendas de produtos de primeira necessidade nesses mesmos hipermercados?
  2.  # 203

Colocado por: 21papaleguasAgora que a directora da dgs deu o tiro de partida para o açambarcamento nos hipermercados, não acham que o governo devia tomar medidas com limitações de vendas de produtos de primeira necessidade nesses mesmos hipermercados?

O governo primeiro tem de lidar com os fornecedores de equipamentos de protecção . Antes disto vendiam uma máscara a 10 cêntimos , agora estão a vender a 12 euros cada máscara ao hospital . E não me venham com tretas da oferta e procura . Isto é interesse nacional .
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 204

O problema todo é que em 2009 o acesso às redes sociais não estava tão generalizado...
  4.  # 205

Colocado por: JoelM

o pessoal foi abastecer aos 4 e 5 carrinhos no supermercado e a seguir foram todos para praia... há gente muito estupida!

Viu algum a encher o carrinho e a seguir a ir para a praia?
  5.  # 206

Colocado por: JoelM

não percebeu... deixa lá, talvez na próxima...

Com o seu comentario caracterizou todos de estupidos.
    Eu percebi.
  6.  # 207

Disseram agora que não fecham escolas que não há motivos.

Mas no Porto todas as faculdades públicas fecham amanhã quer da UP quer do IPP
  7.  # 208

Colocado por: RicardoPortoDisseram agora que não fecham escolas que não há motivos.

Mas no Porto todas as faculdades públicas fecham amanhã quer da UP quer do IPP

E?
    Os estudantes vao regressar a casa na sexta feira.
    Quinta feira é dia de bebedeira ainda... é sagrada a quinta à noite
  8.  # 209

lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
      89214239_2551442358431777_1263586937625640960_n.jpg
  9.  # 210

mentalidades ...
    • Leao91
    • 11 março 2020 editado

# 211

A mentalidade dos Italianos é tão boa que ainda este fim de semana havia imensos nas esplanadas na boa como se nada passasse, e o que estamos a viver agora, já viveram os italianos à quase 2 semanas atrás. Apesar de tudo o Tuga acho que vai respeitar minimamente as coisas, os incêndios foram uma catástrofe recente e as pessoas ainda houvem minimamente as autoridades. Mas lá está é preciso o governo dar mais e melhores concelhos às pessoas que não param para pensar.

Principalmente como não frequentar certo tipo de espaços.
  10.  # 212

As noticias falam quase tudo, o adolescente tem telemóvel para tudo, não pode dizer que não sabia, agora fecham as universidades como em Coimbra por causa do covid- 19 , a noite as discotecas estão cheias...
    Concordam com este comentário: Paio
  11.  # 213

12.  # 214

Colocado por: zinnaAs noticias falam quase tudo, o adolescente tem telemóvel para tudo, não pode dizer que não sabia, agora fecham as universidades como em Coimbra por causa do covid- 19 , a noite as discotecas estão cheias...
    Concordam com este comentário:Paio

É normal, tiram o exemplo da maioria dos adultos que comentaram neste tópico frases e pensamentos como "a gripe mata mais" e "ah e tal isto não é nada", "vamos fazer tudo normal que isto passa" e quem disser o contrário é bobo da corte. Não vale a pena ser sério no meio dum povo ignorante.
    Concordam com este comentário: zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoa
  13.  # 215

Colocado por: enf.magalhaes
    O governo primeiro tem de lidar com os fornecedores de equipamentos de protecção . Antes disto vendiam uma máscara a 10 cêntimos , agora estão a vender a 12 euros cada máscara ao hospital . E não me venham com tretas da oferta e procura . Isto é interesse nacional .

Só não entendo como é que o Estado ainda não impôs a requisição civil às empresas com capacidade de produzir estes equipamentos de proteção e os mete a fazer máscaras, adquirindo toda a produção a custos controlados, para começar a distribuir pelos profissionais de saúde e farmácias. Em tempos de crise, não podemos estar sujeitos às regras de mercado.
  14.  # 216

Colocado por: Leao91A mentalidade dos Italianos é tão boa que ainda este fim de semana havia imensos nas esplanadas na boa como se nada passasse, e o que estamos a viver agora, já viveram os italianos à quase 2 semanas atrás. Apesar de tudo o Tuga acho que vai respeitar minimamente as coisas, os incêndios foram uma catástrofe recente e as pessoas ainda houvem minimamente as autoridades. Mas lá está é preciso o governo dar mais e melhores concelhos às pessoas que não param para pensar.

Principalmente como não frequentar certo tipo de espaços.

Conseguiu escrever isto tudo sem se escangalhar a rir??
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, two-rok
  15.  # 217

É caso para se dizer: told you so.

Tava claro que isto a corrida aos mercados ia acontecer. Com a cobertura dada ao tema e com a comunicação social com sangue nos olhos à espera da "bomba" rebentar, isto tudo era expectável. E provavelmente vai piorar antes de melhorar.

Eu já fiz o meu stock há quase duas semanas. Prateleiras lá em casa a abarrotar, carro com o tanque cheio e farmácia caseira abastecida para os males mais comuns.

Tudo feito com calma e descontração.
    Concordam com este comentário: branco.valter
    • Nelhas
    • 12 março 2020 editado

# 218

Sinceramente é condenável os Tugas em Carcavelos, como os adeptos do PSG a porta do estádio ou os Super Dragões a prometer apoiar o Porto a porta do estádio.
    Mas também quando uma líder mundial de um pais como a Alemanha vem dizer que 60 a 70% da população vai ser infectada, revela bem o pouco bom senso de alguns lideres ( Mesmo que possa ser verdade não é coisa que se diga com aquele animo leve nem nesta altura ).
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  16.  # 219

Anunciaram descida de temperatura a partir de hoje.

Já não se pode ir fazer quarentena para a praia :(
    Concordam com este comentário: eu
  17.  # 220

Colocado por: JoelMFoi dito a alemães, não foi a portugueses, o que faz toda a diferença...

Ela sabe bem o impacto das palavras que diz...
    Se foi no sentido de alarmar para as pessoas abrirem os olhos, até pode ser bem visto, mas...

0.0552 seg. NEW