Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Tem de ser feitas as coisas de forma a fazerem sentido.
    Fechar as escolas todas, e mesmo imaginando que os putos ate ficam em casa quietinhos (tem-se visto!!), depois à noite junta-se o povo todo em casa, os que estiveram resguardados e os que estiveram a trabalhar!
    Que sentido faz??
    Ou é uma medida concertada, total e a nível europeu ou de pouco adianta.
    Concordam com este comentário: Nelhas
  2.  # 262

Colocado por: JoelMNoruega entrou em lockdown, tudo fechado à excepção de farmácias e supermercados! Nada de cafés, restaurantes, escolas, desporto, etc etc etc...

All schools, kindergartens, colleges and universities are closed with immediate effect. In addition comes stringent regulations on peoples’ traveling. Everyone coming home from abroad will be forced into home quarantine.

At the same time, sport halls and all organized sport activities are being halted.

This situation will take time, the Norwegian Health Directorate says in a statement on the extraordinary measures that now are taken across the country.

https://thebarentsobserver.com/en/life-and-public/2020/03/norway-shutdown
  3.  # 263

''Quarentena não são férias''

Partilhem isto, sff!
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 264

As noticias que li, não fazem menção a nada de empresas e negocios privados...
    Posso estar mal informado, mas tudo que vejo é sobre escolas e serviços públicos.
    Se assim for, digo o mesmo que para cá: TRETA!
    De que adianta "isolar" umas pessoas e não isolar outras que vão estar em contacto com as primeiras??!!
    O exemplo a seguir seria o da Coreia do Sul: (china não conta, pois países sem democracia são diferentes, e macau é uma "cidade"
    - Quarentena geral
    - População muito bem informada e consciencializada para o problema
    - TESTES EM MASSA PARA O VÍRUS (dizem os entendidos que este terá sido o maior trunfo deles), não é testar apenas os sintomáticos.
  5.  # 265

Colocado por: Pedro Azevedo78Posso estar mal informado, mas tudo que vejo é sobre escolas e serviços públicos.
    Se assim for, digo o mesmo que para cá: TRETA!

Não é treta nenhuma, se há sítio que deve ser fechado em primeiro lugar são as escolas. Não conheço outro sítio em que se concentre pelo menos um elemento de quase todas as famílias.
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 266

Eu vejo um país muito mal preparado para isto, e com tanto tempo para se prepararem parece que andaram a brincar até agora.
    Temos um caso suspeito na empresa, esse caso hoje já não veio trabalhar a partir do momento que começou a ter sintomas, andamos desde as 6 ou 7 da manhã a falar com SNS24, INEM e até agora ninguém lhe fez o teste. Para descanso do restante pessoal da empresa, a administração decidiu contactar um laboratório privado e pagar do bolso deles para fazerem o teste ao rapaz, mesmo o laboratório desde manhã diz que assim que possível vão a casa dele buscar as amostras para analisarem e que depois demora 24h a resposta.

Com a demora tal que está a ser para analisarem um caso suspeito, (febres, tosse e presença na festa do tal DJ), o que eu retenho disto é que os 78 casos confirmados hoje são na realidade para aí os casos de Segunda-Feira que só entretanto foram testados e receberam a resposta às análises..
    • eu
    • 12 março 2020

# 267

Eu confio nas autoridades, mas não compreendo a decisão de não fechar as escolas, principalmente depois de se saber que muitos contágios são feitos através de pessoas que não têm sintomas.
    •  
      RRoxx
    • 12 março 2020

# 268

Colocado por: euEu confio nas autoridades, mas não compreendo a decisão de não fechar as escolas, principalmente depois de se saber que muitos contágios são feitos através de pessoas que não têm sintomas.

Então, o pessoal vai para a praia.. até podem fechar tudo. Assim não vamos lá.
  7.  # 269

E fechem os shoppings já agora. Assim é que o pessoal fica mesmo em casa.
    Concordam com este comentário: hangas, RRoxx
  8.  # 270

E vale a pena aproveitar qualquer raio de sol.
    Portugal nem é o país Europeu com mais horas de sol por ano.
    • eu
    • 12 março 2020

# 271

Colocado por: RRoxxEntão, o pessoal vai para a praia.. até podem fechar tudo. Assim não vamos lá.

Não vamos generalizar a partir desses idiotas...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, two-rok
  9.  # 272

Quer generalizar quais?
    Os que encheram as praias, os que encheram os shoppings, ou os que açambarcaram papel higiénico, enlatados e/ou carne?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  10.  # 273

Há sempre a malta do interior que não tem o acesso facilitado. Como eu os invejo.
    • eu
    • 12 março 2020

# 274

Colocado por: Nasa1989Quer generalizar quais?

A maioria silenciosa, que ninguém vê ou ouve.
  11.  # 275

Colocado por: Vítor MagalhãesE fechem os shoppings já agora. Assim é que o pessoal fica mesmo em casa.
    Concordam com este comentário:hangas,RRoxx

mais vale fazer como eu Itália, qualquer pessoa que for apanhada na rua sem justificação são 200€ de multa e se tiver suspeitas de que tem o vírus apanha uma pena de prisão até 21 anos. O que se passou em Itália foi o que sucedeu aqui ontem em Carcavelos… As pessoas do Norte de Itália ficaram em quarentena e em vez de ficar em casa, foram para o sul, ora de ferias ora para casa de familiares. Resultado: em vez do vírus ficar contido só no norte, espalhou-se por todo o lado. é uma falta de civismo. Quando isto começar a apertar e quando o sns não conseguir dar resposta com tantos infetados, depois vão culpar o governo ou falta de meios por não haver dinheiro e investimentos etc. mas os culpados somos nós que somos irresponsáveis e vamos para carcavelos com mais não sei quantas pessoas apanhar sol.. ou para festas em discotecas porque "estou de quarentena" não tenho aulas...
    Concordam com este comentário: hangas, two-rok
  12.  # 276

Faleceu a menina de 17 anos com o virus...segundo nos informaram aqui na empresa...;(
  13.  # 277

Colocado por: Pedro Azevedo78- TESTES EM MASSA PARA O VÍRUS (dizem os entendidos que este terá sido o maior trunfo deles), não é testar apenas os sintomáticos

Pedro,

e como é que isso se faz? Qual é a capacidade instalada no sector público? e mesmo com uma requisição ao privado? Em que consiste o teste saliva/sangue? E todos os infectados, acusam logo o vírus ou pode haver um lapso temporal em que o virus n se detecta?
  14.  # 278

Colocado por: danielbargeFaleceu a menina de 17 anos com o virus...segundo nos informaram aqui na empresa...;(

A que teve alta 2 vezes, antes de ser diagnosticada?
  15.  # 279

Colocado por: J.FernandesNão é treta nenhuma, se há sítio que deve ser fechado em primeiro lugar são as escolas. Não conheço outro sítio em que se concentre pelo menos um elemento de quase todas as famílias.

Mas se os restantes elementos da familia tb nao ficarem isolados de que adianta?????
  16.  # 280

Colocado por: Nasa1989

A que teve alta 2 vezes, antes de ser diagnosticada?

Ontem já ouve rumores disse... alguém confirma?

0.0713 seg. NEW