Colocado por: JoelM
um milhão são cerca de 10%, não me parece de todo o pior cenário, alias, parece-me demasiado optimista!
Colocado por: JoelMnoruega
Colocado por: JoelMum milhão são cerca de 10%, não me parece de todo o pior cenário, alias, parece-me demasiado optimista!
Colocado por: hangasO problema já não são os casos importados...
nesta altura a maior parte da propagação e local.
Os possíveis casos importados são uma gota no oceano.
Colocado por: enf.magalhaesTinha dois dias em Lisboa num hotel. Telefono para o hotel a dizer que a minha entidade empregadora tinha activado o plano de contingência que impunha uma série de medidas que provavelmente não poderia ir E pedi para adiar a reserva ...
Bom , disseram que mantinham a reserva , só se eu viesse de Itália ou da China ...
Lol...
Colocado por: telhaduasaguasNão sei bem o que fazer em relação a isso, já que em relação ao resto planeio continuar por aqui
Colocado por: PalhavaAlguém sabe de que tipo são os testes laboratoriais para despistagem?
E os custos.
Colocado por: telhaduasaguasOlá,
O que vou escrever é completamente sério: penso que possa estar infectado pelo covid-19. Os sintomas que tenho são leves, nomeadamente: de há uns dias para cá, falta de ar, cansaço, principalmente depois de subir escadas ou subir uma rua íngreme, e, medidos agora mesmo, 37,3ºC (ontem à noite medi pela primeira vez e tinha 36). Também a partir de ontem ou hoje dores ligeiras nas articulações que sei que já de si estão meio avariadas.
Liguei ontem uma vez para a linha saúde 24 mas ninguém atendeu.
Liguei agora mais uma vez e ninguém atendeu de novo. Não vou tentar mais vezes porque não tenho paciência.
No último sábado, faz amanhã uma semana, estive com uma pessoa que poucos dias antes tinha estado doente (já tinha estado com ela na quarta-feira anterior, ou seja três dias antes, quando ela estava mesmo doente). Esta pessoa não dá importância nenhuma ao vírus, diz que é para se preocupar tanto como uma constipação, ou algo do género. É relativamente nova (da mesma idade que eu), tem boa saúde no geral e é mulher (grupo de menor risco, ao que parece). Preocupa-me que pela sua atitude ande por aí a contaminar mais gente, caso esteja infectada.
Estou em casa sozinho, tenho comida para mim para duas ou três semanas e para os animais para mais de um mês (já a prever algo do género, nas últimas semanas acumulei autênticas montanhas de comida), evito sair de casa para não contaminar ninguém caso realmente esteja infectado, mas nos últimos dias tive contacto com a carteira, com um motorista da ups (embora não lhes tenha tocado, partilhámos objectos, como aquelas máquinas onde se assina) e com uma pessoa aqui da aldeia, que cumprimentei, uma vez que tive de ir ao multibanco, ontem, na rua, ao ar livre, com o cotovelo, e com quem estive na conversa um ou dois minutos, e que me preocupa mais, por ela, pois é mais idosa e tem alguns problemas de saúde. Nessa altura ainda não tinha pensado que o cansaço poderia estar relacionado com o covid-19, senão ter-lhe-ia dito que não se aproximasse de mim (ela chegou ao banco no preciso momento em que eu estava no multibanco, que é ao ar livre - eu não entrei no banco, ela sim). Há dois ou três dias também estive a falar com uma vizinha minha que também já é idosa, mas foi a cerca de dois metros, ela na porta de casa dela e eu cá em baixo na base das escadas, pelo que esta não me preocupa tanto.
Dito isto, não estou muito preocupado comigo, mas sim pelas pessoas com quem tive contacto nos últimos dias. Não sei bem o que fazer em relação a isso, já que em relação ao resto planeio continuar por aqui; felizmente tenho bastante espaço pois vivo numa quinta e portanto não tenho de estar sempre dentro de casa, senão morria de tédio.
Também pode ser outro vírus qualquer, tipo da constipação (que também é um coronavírus).
Obrigado a quem teve paciência para ler tudo.
Nota: não sou propriamente hipocondríaco. A última vez que pensei que tinha uma doença, vim a descobrir que a tinha mesmo (Lyme, depois de uma carraça se ter alojado na minha barriga sem eu dar por isso, após uma ida ao campo).
Colocado por: PalhavaAlguém sabe de que tipo são os testes laboratoriais para despistagem?
E os custos.
Colocado por: enf.magalhaesSão preciso dois teste para confirmação .