Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

isso pode ser ansiedade, apenas. - Também já tinha pensado nisso. Ainda por cima estou com alguns stresses na minha vida, right now, além deste. No entanto, o resto dos sintomas são bem reais, apesar de leves. E a pessoa com quem estive e que me infectou quase de certeza (seja com covid-19, gripe, ou outro vírus qualquer) no primeiro dia que a vi estava com febre e com um aspecto de m****.

Neste momento estou em espera na sns24 há 48 minutos.
    • RCF
    • 14 março 2020

# 502

Colocado por: telhaduasaguasisso pode ser ansiedade, apenas. - Também já tinha pensado nisso. Ainda por cima estou com alguns stresses na minha vida,

Há algum tempo atrás (talvez mais de um ano), aconteceu-me isso. Dor no peito - depois, comecei a pensar que podia ser algum problema cardíaco, apesar de não ter qualquer histórico. A seguir, parecia que estava a ficar com um lado do corpo dormente... fui a correr (levaram-me) para as urgências. Lá, fui logo atendido. Fiz eletrocardiograma, raio x toráxico, análises ao sangue. Estava tudo normal... conclusão: ansiedade, que se refletia no estômago... e dava essa sensação de pressão sobre o peito.
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas, two-rok
  2.  # 503

Colocado por: Quilleute

Infelizmente. Parece-me ambos com uma pitada de insensibilidade social , uma colher de irresponsabilidade e uma dose de falta de educação.

Só mais um daqueles “putos” que foram para a praia, e que quando em pequeno não soube o que era uma palmada , quando era preciso ...
    Concordam com este comentário:brunoa

xD

Vamos mas é ao shoppinh buscar uns broculos e chegamos a casa e passamos por alcool. Ahahah

Tendes que mamar ca doença quer queiram quer nao queiram...
  3.  # 504

Não leve a mal a pergunta, mas pelo username, não será um daqueles que andam a 300km/h na ponte vasco da gama e na segunda circular?
  4.  # 505

Sim, mas não fumo... acho que sou bom cidadão.
    • eu
    • 14 março 2020

# 506

Ignorem os trolls...
  5.  # 507

Chegou o momento de se levar este tema mais a sério. Só espero que se consiga alguma coisa com estas medidas de prevenção, por isso há que contribuir, tudo depende muito de todos nós. Não ignorem uma epidemia que não traz nada de bom a este nosso mundo descontrolado. Obrigado
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  6.  # 508

Se têm duvidas liguem pra linha.

A comunicação social já faz 100% de emissão disto, quanto a mim isto não é de prevenção nem de moralização, é uma maneira de agitar economias, mercados, ... de deixar agente malucos. Eu ignoro essa parte...

A maluqueira geral leva a que as pessoas comprem papel higienico para 1 ano... isto não é normal.
  7.  # 509

Colocado por: GT_racingSe têm duvidas liguem pra linha.

A comunicação social já faz 100% de emissão disto, quanto a mim isto não é de prevenção nem de moralização, é uma maneira de agitar economias, mercados, ... de deixar agente malucos. Eu ignoro essa parte...

A maluqueira geral leva a que as pessoas comprem papel higienico para 1 ano... isto não é normal.
    Gt, mas com a sua atitude só está a contribuir para que isto nos leve a uma crise maior que em 2007. Pense um pouco, quanto mais depressa nos virmos livres deste vírus melhor para todos nós, não nos vamos por a brincar com coisas sérias, veja lá os índices de mortalidade que isto já causou nos últimos 3 meses! Não pense só em si, pense no futuro que nos espera a todos nós.
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 510

Se necessário, podem contactar os serviços pelo email:

[email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  9.  # 511

Colocado por: Anonimo16062021
    O futuro,com corona ou sem corona é que vamos todos desta para a melhor.. ninguém cá fica 😁
    Agora a sério,a porcaria do Corona já começa a enjoar..
    Mudem de disco..
    Quanto a isso não há dúvidas, agora quando o estado comessar a amortizar despesas, com impostos e mais impostos já não há sentido de humor 😁 continuem na vossa
  10.  # 512

li agora uma mensagem que diz, baseado em estudos ( ?) já feitos, que o caso de itália está a ser mais complicado porque os italianos se automedicaram com ibuprofeno e que este fármaco faz o vírus multiplicar-se mais depressa, e recomendam antes é paracetamol entre outros
    Concordam com este comentário: hangas, two-rok
    • hangas
    • 14 março 2020 editado

# 513

Isso também nos foi explicado por um médico no NHS quando no nosso filho de 1 ano e meio, na altura, deu entrada nas urgências com uma infeção respiratória de origem viral. Para além de ter tido que andar a inalar salbutamol durante uns dias, foi-nos dada essa indicação para baixar a febre; Dar-lhe calpol e não nurofen.

A explicação é que os anti-inflamatórios reduzem o sintoma ao abrandar a reposta imunitária, o que no caso de uma infeção viral ainda lhe da mais espaço para actuar. O paracetamol não interfere alegadamente com o sistema imunitário.
  11.  # 514

Colocado por: marco1li agora uma mensagem que diz, baseado em estudos ( ?) já feitos, que o caso de itália está a ser mais complicado porque os italianos se automedicaram com ibuprofeno e que este fármaco faz o vírus multiplicar-se mais depressa, e recomendam antes é paracetamol entre outros
    Concordam com este comentário:hangas

Isto provavelmente será outra teoria. Não vamos acreditar em tudo o que se diz.
    Não podemos entrar em pânico, porque senão será o caos.
    •  
      NTORION
    • 14 março 2020 editado

# 515

Colocado por: RIta.Tavares

Isto provavelmente será outra teoria. Não vamos acreditar em tudo o que se diz.
    Não podemos entrar em pânico, porque senão será o caos.

Vale o que vale, mas parece fazer algum sentido:

https://www.thelancet.com/journals/lanres/article/PIIS2213-2600(20)30116-8/fulltext

Hypertension is also treated with ACE inhibitors and ARBs, which results in an upregulation of ACE2.5 ACE2 can also be increased by thiazolidinediones and ibuprofen. These data suggest that ACE2 expression is increased in diabetes and treatment with ACE inhibitors and ARBs increases ACE2 expression. Consequently, the increased expression of ACE2 would facilitate infection with COVID-19. We therefore hypothesise that diabetes and hypertension treatment with ACE2-stimulating drugs increases the risk of developing severe and fatal COVID-19
  12.  # 516

Colocado por: marco1li agora uma mensagem que diz, baseado em estudos ( ?) já feitos, que o caso de itália está a ser mais complicado porque os italianos se automedicaram com ibuprofeno e que este fármaco faz o vírus multiplicar-se mais depressa, e recomendam antes é paracetamol entre outros
    Concordam com este comentário:hangas

E por terem uma população envelhecida, os 2 juntos é uma "maravilha" para o virus
  13.  # 517

Rita
    há coisas que se dizem que podem fazer sentido e que não tem nada de alarmismo, onde viu alarmismo nisto?
    já reparou que em face do que se diz neste momento se calhar a Rita se for tomar ibuprofeno já o vai fazer procurando mais informação.
  14.  # 518

A população envelhecida não explica os números . O corona já andava em Itália antes dos dois primeiros testes positivos em Itália .

No norte de Itália houve um hospital com um acréscimo de pneumonias atípicas . Não valorizaram . Quando relacionaram tudo , já o bicho tinha rédea solta...
    Havia muito gente a circular nessa altura entre o norte de Itália e china
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, NTORION, brunoa, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Bricoleiro
  15.  # 519

Colocado por: enf.magalhaesNo norte de Itália houve um hospital com um acréscimo de pneumonias atípicas .

Tal como na China, que afinal registou esse fenómeno em Novembro...

E em Espanha, qd morreu a primeira pessoa nem casos havia aí da registados..

"primeira morte por Covid-19 na Europa foi registada no dia 15 de fevereiro, em França, mas a vítima mortal esta terça-feira anunciada em Espanha morreu no dia 13, dois dias antes."
    https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1425218/covid-19-a-primeira-morte-na-europa-afinal-foi-em-espanha-ha-19-dias
  16.  # 520

Colocado por: enf.magalhaesA população envelhecida não explica os números . O corona já andava em Itália antes dos dois primeiros testes positivos em Itália .

No norte de Itália houve um hospital com um acréscimo de pneumonias atípicas . Não valorizaram . Quando relacionaram tudo , já o bicho tinha rédea solta...
    Havia muito gente a circular nessa altura entre o norte de Itália e china
    Concordam com este comentário:Anonimo09092021,NTORION

Mas a incidência nessa taxa etária mostra que a mortalidade é bem maior

0.1290 seg. NEW