Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Colocado por: Luis Santos DuarteO ibuprofeno nunca serviu para ajudar nos sintomas da gripe. É um anti inflamatório.

Paracetamol e limão. Não há melhor.

Depende de cada organismo. A mim o paracetamol apenas aumenta a temperatura corporal, dá-me suores frios e ansiedade e não faz absolutamente nada aos sintomas seja do que for. Já o Ibuprofeno alivia-me tudo tenha a dor que tiver.
  2.  # 542

Um simulador de como a propagação acontece, e para vários modelos, desde à à bruta até full lockdown

https://www.washingtonpost.com/graphics/2020/world/corona-simulator/
  3.  # 543

Quem já teve o vírus e recuperou, pode andar na comunidade em segurança para si e para outros?

Ou seja, poderia.se criar uma bolsa de voluntários ( ou mesmo requisição civil) para colocar estes cidadãos recuperados ao serviço da comunidade?

Por ex conduzir, ajudar a ir a casa de outros infectados, levar compras a casa, etc etc etc

Estou a pensar mal, ou estes cidadãos têm a vantagem de não apanhar novamente a doença, e também não a espalham pois já tiveram?
  4.  # 544

Colocado por: civismoQuem já teve o vírus e recuperou, pode andar na comunidade em segurança para si e para outros?

Ou seja, poderia.se criar uma bolsa de voluntários ( ou mesmo requisição civil) para colocar estes cidadãos recuperados ao serviço da comunidade?

Por ex conduzir, ajudar a ir a casa de outros infectados, levar compras a casa, etc etc etc

Estou a pensar mal, ou estes cidadãos têm a vantagem de não apanhar novamente a doença, e também não a espalham pois já tiveram?

Isto não é varicela em que apanhando uma vez ficamos imunes, infelizmente.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
  5.  # 545

Colocado por: Bricoleiro
    Isto não é varicela em que apanhando uma vez ficamos imunes, infelizmente.

Em princípio a infecção só voltará à mesma pessoa se o vírus mutar(mudar a sua composição genética,e isso não é possível determinar nesta fase se acontece ou quando acontecerá).
    Concordam com este comentário: hangas, brunoa
    • hangas
    • 15 março 2020 editado

# 546

Segundo li num artigo que revere um investigador de Hong Kong, se assim for, é o primeiro vírus na história onde o hospedeiro não ganha imunidade.
    Isto assumindo um sistema imunitário normal, claro.

Os poucos casos onde se suspeita que isso tenha acontecido, segundo ele, não foram confirmados como reinfectados. Foram quase certamente altas prematuras em alguns casos e falsos positivos noutros. Os falsos positivos devem-se ao teste ainda acusar restos da carga viral mas que já está “desactivada”

Há no entanto o perigo de reincidência da doença devido a mutações, mas é pouco provável que a reincidência se dê num curto espaço de tempo e na mesma região.
    Concordam com este comentário: brunoa
  6.  # 547

Colocado por: Palhava
    Em princípio a infecção só voltará à mesma pessoa se o vírus mutar(mudar a sua composição genética,e isso não é possível determinar nesta fase).

Exato mas mesmo por haver possibilidade indeterminada de poder haver mutação é que não podemos afirmar que quem já teve fica imune.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte, Polski, eu
  7.  # 548

Depende de cada organismo. A mim o paracetamol apenas aumenta a temperatura corporal, dá-me suores frios e ansiedade e não faz absolutamente nada aos sintomas seja do que for. Já o Ibuprofeno alivia-me tudo tenha a dor que tiver.

Pois.. há organismos que não se dão bem com certa medicação. Aqui no UK temos comprimidos para a gripe com propriedades diferentes. Eu não me dou bem com cafeína e então quando preciso compro uma versão que não tenha.

Só um reparo, eu disse que o ibuprofeno não serve para tratar os sintomas da gripe.. pode servir com certos sintomas.. O ibuprofeno baixa febre e é excelente para as dores mas paracetamol é sempre o indicado para a gripe ou constipação.

O meu médico de família disse-me que isto é o melhor que posso tomar para a gripe:
      lemsip_max_multi-relief_cold_flu_lemon_drink_10_2.jpg
  8.  # 549

9.  # 550

Colocado por: hangasArtigo interessante sobre as mutações.

https://www.publico.pt/2020/03/13/ciencia/noticia/descodificado-genoma-casos-novo-coronavirus-portugal-1907535
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luis Santos Duarte

"Espera-se que o SARS-Cov-2 tenha, no máximo, duas mutações por mês, o que significa que já era expectável que tenha entre cinco a oito mutações. Essas alterações estão relacionadas com a mutação natural do vírus durante o processo infeccioso e à medida que vai passando de pessoa para pessoa."

Obrigado pela partilha Hangas. Informação preciosa.

Para ser sincero, no inicio não me mostrei muito sensibilizado com isto do covid-19. Mas à 3 dias atrás deu-se um click. Isto vai ser muito complicado. Não se deve entrar em pânico mas isto começa a ser pior do que aquilo que eu pensava.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 551

Colocado por: Luis Santos DuartePara ser sincero, no inicio não me mostrei muito sensibilizado com isto do covid-19. Mas à 3 dias atrás deu-se um click. Isto vai ser muito complicado. Não se deve entrar em pânico mas isto começa a ser pior do que aquilo que eu pensava.

Cada vez que tecia um comentário sobre este assunto houve aqui muita gente a gozar e a agir de forma leviana. Parece que foi preciso chegar a este ponto para perceberem a gravidade da situação.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte, Polski
  11.  # 552

Trump quer fazer negócio com o Covid-19...

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1433541/covid-19-trump-tenta-exclusivo-de-vacina-para-eua
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  12.  # 553

Colocado por: PalhavaTrump quer fazer negócio com o Covid-19...

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1433541/covid-19-trump-tenta-exclusivo-de-vacina-para-eua

Trump está a fazer tudo o que é possível para conseguir uma vacina para os Estados Unidos, "mas precisamente só para os Estados Unidos"

Este palhaço.. o direito exclusivo de uma potencial vacina contra o coronavírus. Só rir.
  13.  # 554

Cada vez que tecia um comentário sobre este assunto houve aqui muita gente a gozar e a agir de forma leviana. Parece que foi preciso chegar a este ponto para perceberem a gravidade da situação.
    Concordam com este comentário:Luis Santos Duarte,Polski

A gravidade continua a ser 9,8m/s2

Vem ai o verão, ja vou reservar é o hotel no algarve... este ano vai haver mais gente que nunca!!!
    • smart
    • 15 março 2020 editado

# 555

hum..
    pode aferir a gravidade da seguinte forma...
    questão:
    Quantas ambulâncias existem para transportar suspeitos de coronavirus ?
    Na CM TV em reportagem, indicaram " 7 "......
    só pode ser uma anedota..
    e a formação para os bombeiros??
    não admira que recusem o transporte...
    .
    É este a extensão do Hospital de campanha ??? Sem alarmismos, mas abram a pestana...? É para quê ??? 30 pessoas??? logo na 1ª semana está tudo esgotado...
    com 250 já não há mãos a medir..
    e quando forem 2500...
    e se chegar aos 60 mil, conforme projecções eventuais com pico só...na 1ªa semana de MAIO ??

https://24.sapo.pt/jornais/nacional/4098/2020-03-14#&gid=1&pid=9

nem os ventiladores foram inventariados ??? O controlo de fronteiras a olho como tem noticiado...
    E...e os profissionais de saúde???vão trabalhar 24h durante um mês??? e à medida que forem contaminados e tiverem de sair da escala?? e os outros que entregam-se mas para defesa das familias???
    isto é tudo uma mxxxx
    A culpa não é de Portugal
    É da UE
    fechavam as fronteiras, contactos, quarentena para casa e siga...
    ficava mais barato e mais rápido
    tiveram o exemplo de italia...
    agora vão atrás do prejuizo..
    agora é tarde...
    vejam...
    basta um lar de idosos, uma esquadra de policia, GNR ou até um surto pelo hospital e fazem o quê??
    tanta mxxx com os açambarcamentos...
    então se as empresas deixarem de produzir e fronteiras fechadas, os alimentos vêem por drone???
    Para o hospital só deveriam ir não suspeitos, mas aqueles que têm factores de risco como diabetes, pulmunares, cancros e outros.
    Todos os outros é ficar em casa e paracetamol para o bucho...
    vai ser bonito vai...
    Falam em Itália, mas...o pior ainda está para vir,,,
    Em Itália é sobretudo na zona contida que se verificam as mortes..
    passando ao interior do país, mais disperso, com menos cuidados de saúde e com mais idosa...é razia em pneumonias....
    e aqui...
    vai ser diferente ou acreditam na nossa senhora?...
    Se a igreja catolica acreditasse, não suspendia as celebrações...
    diria que Deus protege os fieis...
    espero não ofender outros, mas é a minha opinião...
    cambada de tontos...em frança estão de quarentena, mas hoje são as eleições municipais...sério???
    sem pânico..., mas cuidem-se...
    contribuam para a não transmissão do virus...
    Concordam com este comentário: NTORION
      hospital_sao_joao_7-scaled (1).jpg
    • hangas
    • 15 março 2020 editado

# 556

Não partilho dessa opinião alimentada por puro pânico do fecha tudo.
    E demasiado simplista e está provado que não funciona.
    Não é preciso ser o Estado “papá” a mandar.
    Tem que ser cada um individualmente a ser responsável pelo bem comum, e não deveria ser preciso uma crise destas para ser assim.

Acabei de ler um artigo de opinião que reflete em grande parte o que penso.

https://magg.sapo.pt/opiniao/artigos/os-que-gritam-feche-se-tudo-sao-os-mesmos-que-no-fim-do-mes-exigem-receber-o-salario-na-integra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
    • smart
    • 15 março 2020 editado

# 557

Colocado por: eucivismo, não exageremos!

Isto não é bem uma guerra nuclear, ou pior, uma invasão de zombies. ;)

hum...
    open mind...
    play the game ...
    fresquinho... 11MAR2020
    podem-me chamar xoné...a ovelha negra, porque é so conspirações..mas a noticia não fui eu que fabriquei, publiquei e não vejo a imprensa a criticar/abordar..
    por isso o trxp não tem problemas em cumprimentar quem quer que seja, conforme as imagens da Tv....
    Afinal os protocolos que podem por em causa a figura são para ser violados...coisa normal...
    mas deve ser tudo falso...

https://dinamicaglobal.wordpress.com/2020/03/11/movimentacao-militar-estranha-30-000-soldados-dos-eua-enviados-para-a-europa-sem-mascaras/

« the largest deployment of US forces in Europe since the end of the Cold War ».

https://www.abrilabril.pt/internacional/abaixo-pandemia-viva-guerra
      xone.jpg
      ea.JPG
    • nmex2
    • 15 março 2020 editado

# 558

smart

veja lá o que anda a ler...

https://thedefensepost.com/2020/03/05/nato-exercises-coronavirus-defender-europe/

até já temos bombardeiros stealth nos açores...
    https://www.airforcetimes.com/news/your-air-force/2020/03/09/b-2-bomber-task-force-deploys-to-portugal/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
    • eu
    • 15 março 2020

# 559

Colocado por: hangasNão partilho dessa opinião alimentada por puro pânico do fecha tudo.

Simplesmente, não é possível fechar tudo, nem ninguém o está a fazer.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
  14.  # 560

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/homem-morre-em-acidente-que-envolveu-cinco-motociclos-em-mafra?ref=HP_BlocoTematico1
    Mais uma demonstração da total irresponsabilidade de algum pessoal. Mandam toda a gente para casa e eles resolvem fazer um passeio em grupo. Agora estão 4 gajos a dar uma carga de trabalhos aos hospitais, o morto é só queimar.
    Eu há uma semana decidi parar a mota, há um ano parti uma perna e sei o trabalho que dei no hospital e só apanhei com uma greve de enfermeiros. Ainda por cima estamos num País onde se consegue andar e mota quase o ano todo, é preciso isto?
    Concordam com este comentário: eu, Luis Santos Duarte

0.0353 seg. NEW