Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

Colocado por: montecristoc11A China a mentir no seu esplendor.

Então não contiveram a situação?
  2.  # 642

Colocado por: PalhavaO telhadoduasaguas era o caso de Viseu?

Não.. não chegou a ser visto por ninguém
  3.  # 643

Colocado por: Luis Santos Duarte

Não.. não chegou a ser visto por ninguém

Oxalá não seja nada...
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  4.  # 644

Colocado por: Palhava
    Então não contiveram a situação?

Se a China conseguiu mesmo estancar a situação.É uma esperança para nós.
  5.  # 645

Tudo indica que mais uma vez , estão a tentar varrer para baixo do tapete ... 🤦‍♂️

Ver post #682
    • AMVP
    • 16 março 2020

# 646

• AMVP
    • 16 março 2020

# 647

Se as coisas já nos assustam, se soubermos a verdade ainda mais.
  6.  # 648

Colocado por: TicMic

Percebo isto perfeitamente. Os hotéis vão ter de despedir imensa gente se começarem a devolver reservas por causa do vírus. Já vão perder por falta de cliente, agora é imaginar...

Eu não percebo !
    Uma coisa era eu não ir por opção ... Outra diferente é eu não ir por pertencer ao plano de contingência o qual foi activado ...
    É completa falta de sensibilidade.
  7.  # 649

Colocado por: enf.magalhaes
    Eu não percebo !
    Uma coisa era eu não ir por opção ... Outra diferente é eu não ir por pertencer ao plano de contingência o qual foi activado ...
    É completa falta de sensibilidade.

Se as férias estavam aprovadas e agora são alteradas unilateralmente, a sua entidade patronal é que tem de suportar esse custo, não sei se alguém está por dentro da lei, que possa ajudar.

Por outro lado, qd o estado mandar fechar tudo, eles não lhe podem prestar o serviço, será que nesse caso o reembolso é possível?
  8.  # 650

Colocado por: JoelMMacau que se as informações forem verdadeiras, não tem casos novos há semanas...

Uma área pequena superpovoada.
  9.  # 651

Eu tou de rabinho de molho à espera que as Forças Armadas sejam mobilizadas em força.
    O pessoal de saúde e do RAME já está a prestar apoio. Se o PR declara estado de emergência na Quarta-feira, é mto provável que o resto se junte.

Vou começar a preparar o discurso pra convencer os velhinhos que não, não podem andar na rua e têm de ir para casa. (não tou a ver em que é que o resto do pessoal, que não tem formação na área possa ajudar, que não seja em patrulhas e mandar o pessoal que anda a passarinhar pra casa...)

Vamos ver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  10.  # 652

Colocado por: TicMic

Percebo isto perfeitamente. Os hotéis vão ter de despedir imensa gente se começarem a devolver reservas por causa do vírus. Já vão perder por falta de cliente, agora é imaginar...

Já começou a acontecer isso mesmo que dizes. Todas as reservas não pagas foram anuladas automaticamente e todas as que tinham sido validadas com pagamento foram postas em suspenso e com valor a credito. Actualmente vários hotéis no Porto já estão a despedir funcionários e com previsão para fechar portas nos próximos dias.
  11.  # 653

É impressão minha ou está tudo a passar a bola uns aos outros? tudo é adiado, agora o estado de emergência é decidido quarta... E entretanto, o bicho espalha-se de uma forma surreal.
    • FFAD
    • 16 março 2020

# 654

Colocado por: JoelM

Não me parece que activar o estado de emergência reduza a propagação do vírus, o que ajuda é a atitude da população em geral!
    Concordam com este comentário:Polski

Até porque creio que o limite de duração é 15 dias, e provavelmente falhará o pico disto. Antevejo 45 dias de más noticias até as coisas começarem a melhorar...
  12.  # 655

Colocado por: FFAD

Até porque creio que o limite de duração é 15 dias, e provavelmente falhará o pico disto. Antevejo 45 dias de más noticias até as coisas começarem a melhorar...
    Pois, isto é o que já se tem debatido a semanas atrás, mas muitos só estão a entrar na realidade agora 😉
  13.  # 656

Colocado por: FFAD

Renovavel por iguais periodos enquanto a ameaca se mantiver
  14.  # 657

Precisamos de medidas drásticas, para abrandar o crescimento do número de pessoas infetadas, para os hospitais e afins, terem capacidade de resposta e não se começar a praticar Medicina de Guerra.
    É o grande problema neste momento.
    Não são os sintomas o problema!
    • JPJDLV
    • 16 março 2020 editado

# 658

Colocado por: JoelM

Não me parece que activar o estado de emergência reduza a propagação do vírus, o que ajuda é a atitude da população em geral!
    Concordam com este comentário:Polski

Isso foi o que pensaram os italianos até chegarem ao estado onde chegaram. E não, não foi de tomarem ipobrufeno.
    Estado de emergência para ontem.
    Os centros continuam com pessoas, a loja do cidadão de odivelas hoje estava à pinha e com uma fila de emigrantes gigante ao ponto de não terem senhas para todos...
    É para ontem o isolamento obrigatório para TODOS com patrulhamento da policia/exercito (caso os segundos tenham capacidade para tal), e multas pesadas para quem acha isto uma piada.
    Não são só os jovens que estão despreocupados, hoje um velhote na farmácia disse que não ia para casa porque quando morrer vai deitado.
    São necessárias medidas mais musculadas. O português não vai lá de outra maneira.
    Concordam com este comentário: Polski, Luis Santos Duarte
  15.  # 659

16.  # 660

0.1815 seg. NEW