Colocado por: euTemos que ter esperança e pensamento positivo.
A evolução do número de casos em Portugal não está a ter uma progressão exponencial, o que indica que as medidas de contenção estão a funcionar relativamente bem.
Eu sou de opinião que, com responsabilidade e cidadania individual, é possível conter o vírus sem ter que parar o País.
Colocado por: enf.magalhaes
Não está a ser exponencial ?
Colocado por: QuilleuteNa minha rua , é como nada se passasse... até nas esplanadas se apanha sol enquanto se bebe ...
O vírus só não pega nestes gajos ...
Colocado por: civismoMuitos profissioais de diversas areas serão infectados, e recuperação. Esses serão os mais bem preparados para andarem na linha da frente.
Dou-vos um exemplo: Dentistas! Neste momento todos os consultórios estão a fechar / já fecharam. Quem tiver um problema grave / dor inadiável não tem grande alternativa.
Contudo, à medida que alguns dentista forem recuperando de infeccao covid 19, serão esses os mais indicados para resolver estes casos inadiaveis.
Colocado por: zetoFiquem em casa por amor de deus e de todos
Colocado por: JPJDLVhttps://nit.pt/fit/saude/paciente-japones-curado-volta-testar-positivo-covid-19
A vacina parece neste momento a unica fonte segura para estancar a situação. Infelizmente.
Colocado por: Reduto25
será ficar em casa ou evitar contacto com outras pessoas ? qual é realmente a diferença de estar na rua ou em casa pode me elucidar , se me apetecer ir até ao cabo da roca fazer uns passeios prejudica em que mesmo?
Colocado por: Carvai
Esse é espirito que leva a ter que se tomar medidas mais gravosas. Qual o problema de eu para a rua ? O meu vizinho pergunta o mesmo e em pouco tempo toda a gente acha o mesmo. Um gajo sozinho na praia não tem problema nenhum mas por raio os outros todos não podem ir para a praia também. FIQUEM EM CASA PORRA !!!!
já passeou no cabo da roca em dias considerados normais? acha que aquilo é uma enchente de gente?
já passeou no cabo da roca em dias considerados normais? acha que aquilo é uma enchente de gente? aqui ninguém falou em praia e eu fui explicito evitar o contacto próximo com as pessoas , se precisa de ficar em casa pois não tem essa capacidade já é consigo
Colocado por: Carvai
Pois vá para lá e de preferência de mota. Depois dá uma queda e vai para um hospital que é do melhor agora. Agora que é domingo para quase toda a gente porque não vamos todos para o guincho ou cabo da roca ? Ou só você é que pode ir para não ser contaminado.
Colocado por: smstEstá a ser avançada a noticia de que faleceu a primeira vitima em Portugal de coronavirus, doente com 80 anos na zona de Lisboa.
Confesso que sendo eu uma pessoa calma por natureza estou a ficar assustada com o alarme social que se fez sentir na minha zona de residência durante o fim de semana. A maioria das pessoas do concelho tem medo e optou voluntáriamente por mal sair de casa no fim de semana incluindo eu e a minha familia.
Cá no concelho onde moro ainda não foi confirmado nenhum caso, no entanto vários estabelecimentos comerciais decidiram fechar por tempo indeterminado (essencialmente pequeno comércio, lojas de roupa, perfumaria, cabeleireiros, cafés/pastelarias, bares/discotecas).
No entanto existem pessoas como eu que hoje tiveram de ir trabalhar (no meu caso ramo automóvel), mas também construção civil, drogarias, talhos, frutarias, supermercados...
Começo a temer principalmente pelo meu bebe de 6 meses que está numa ama particular enquanto eu trabalho (ela própria está assustada e hoje já não queria ficar com o bébe), os avós de ambas as partes são grupos de risco (de um lado idosa, do outro lado 1 com doença pulmunar e a residir na mesma casa o meu irmão que trabalha no hospital).
Pelo que li não posso ficar em casa a receber 66% porque o meu bebe não frenquenta uma escola ou creche. A DGS sugere que encontremos alternativas a deixar ficar com os avós. Mas que alternativas? Hoje só me apetece chorar...
Colocado por: smstEstá a ser avançada a noticia de que faleceu a primeira vitima em Portugal de coronavirus, doente com 80 anos na zona de Lisboa.
Confesso que sendo eu uma pessoa calma por natureza estou a ficar assustada com o alarme social que se fez sentir na minha zona de residência durante o fim de semana. A maioria das pessoas do concelho tem medo e optou voluntáriamente por mal sair de casa no fim de semana incluindo eu e a minha familia.
Cá no concelho onde moro ainda não foi confirmado nenhum caso, no entanto vários estabelecimentos comerciais decidiram fechar por tempo indeterminado (essencialmente pequeno comércio, lojas de roupa, perfumaria, cabeleireiros, cafés/pastelarias, bares/discotecas).
No entanto existem pessoas como eu que hoje tiveram de ir trabalhar (no meu caso ramo automóvel), mas também construção civil, drogarias, talhos, frutarias, supermercados...
Começo a temer principalmente pelo meu bebe de 6 meses que está numa ama particular enquanto eu trabalho (ela própria está assustada e hoje já não queria ficar com o bébe), os avós de ambas as partes são grupos de risco (de um lado idosa, do outro lado 1 com doença pulmunar e a residir na mesma casa o meu irmão que trabalha no hospital).
Pelo que li não posso ficar em casa a receber 66% porque o meu bebe não frenquenta uma escola ou creche. A DGS sugere que encontremos alternativas a deixar ficar com os avós. Mas que alternativas? Hoje só me apetece chorar...