Colocado por: Luis Santos DuarteO ibuprofeno nunca serviu para ajudar nos sintomas da gripe. É um anti inflamatório.
Paracetamol e limão. Não há melhor.
Colocado por: civismoQuem já teve o vírus e recuperou, pode andar na comunidade em segurança para si e para outros?
Ou seja, poderia.se criar uma bolsa de voluntários ( ou mesmo requisição civil) para colocar estes cidadãos recuperados ao serviço da comunidade?
Por ex conduzir, ajudar a ir a casa de outros infectados, levar compras a casa, etc etc etc
Estou a pensar mal, ou estes cidadãos têm a vantagem de não apanhar novamente a doença, e também não a espalham pois já tiveram?
Colocado por: Bricoleiro
Isto não é varicela em que apanhando uma vez ficamos imunes, infelizmente.
Colocado por: Palhava
Em princípio a infecção só voltará à mesma pessoa se o vírus mutar(mudar a sua composição genética,e isso não é possível determinar nesta fase).
Depende de cada organismo. A mim o paracetamol apenas aumenta a temperatura corporal, dá-me suores frios e ansiedade e não faz absolutamente nada aos sintomas seja do que for. Já o Ibuprofeno alivia-me tudo tenha a dor que tiver.
Colocado por: hangasArtigo interessante sobre as mutações.
https://www.publico.pt/2020/03/13/ciencia/noticia/descodificado-genoma-casos-novo-coronavirus-portugal-1907535
Colocado por: Luis Santos DuartePara ser sincero, no inicio não me mostrei muito sensibilizado com isto do covid-19. Mas à 3 dias atrás deu-se um click. Isto vai ser muito complicado. Não se deve entrar em pânico mas isto começa a ser pior do que aquilo que eu pensava.
Colocado por: PalhavaTrump quer fazer negócio com o Covid-19...
https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1433541/covid-19-trump-tenta-exclusivo-de-vacina-para-eua
Cada vez que tecia um comentário sobre este assunto houve aqui muita gente a gozar e a agir de forma leviana. Parece que foi preciso chegar a este ponto para perceberem a gravidade da situação.
Colocado por: eucivismo, não exageremos!
Isto não é bem uma guerra nuclear, ou pior, uma invasão de zombies. ;)
Colocado por: hangasNão partilho dessa opinião alimentada por puro pânico do fecha tudo.