Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Ando neste momento a contactar algumas empresas para procurar orçamentos para a construção de uma moradia.
    Inicialmente o mais importante passa por saber qual o preço por metro quadrado que praticam para uma moradia com as seguintes características (características gerais):

    Zona -> Vila Nova de Gaia
    Área -> +/- 200m2
    Pisos -> 1 ou 2 pisos
    Acabamentos -> Bons

    Ainda estou a estudar as opções de pedir a uma só empresa o projeto chave na mão, ou então pedir por especialidades para que fique mais barato e eu também consiga fazer algumas parte.

    Alguém me consegue indicar empresas que façam bons preços por metro quadrado?

    Obrigado.
  2.  # 2

    1000 a 1200€ /m2 + iva
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  3.  # 3

    Colocado por: Andre309o mais importante passa por saber qual o preço por metro quadrado que praticam

    Você anda à procura de lenha para se queimar....se alguma empresa lhe der um orçamento baseado nos m2 da casa...FUJA!!!
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, RicardoPorto
  4.  # 4

    Colocado por: Picareta
    Você anda à procura de lenha para se queimar....se alguma empresa lhe der um orçamento baseado nos m2 da casa...FUJA!!!
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira,RicardoPorto


    Então têm de dar orçamento com base em quê?
    • zinna
    • 26 fevereiro 2020

     # 5

    Colocado por: Andre309

    Então têm de dar orçamento com base em quê?


    Com base no projeto das especialidades, porque é la que define tudo o que precisa em termos de materiais.
  5.  # 6

    E do arquiteto..
  6.  # 7

    Colocado por: Andre309Então têm de dar orçamento com base em quê?


    tudo o que lhe podem dar nesta fase é uma estimativa.

    um orçamento já tem algum valor, alguem se compromete a fazer algo por um determinado valor, só que nesta fase voce não sabe ainda o que quer fazer, sabe que é uma casa, mas não que tipo de casa.

    os passos geralmente são:

    1º arranjar um terreno
    2º fazer o projecto de arquitectura com base nas vossos desejos e as caracteristicas do terreno/envolvente
    3º fazer o projecto de especialidades com base no projecto de arquitectura
    4º pedir orçamentos a construtores para construirem a casa descrita nos projectos de arquitectura e especialidade.

    repare que se não tem o terreno, como sabe se vai fazer uma casa terrea, com 2 pisos, se vai ter cave ou nao, se é preciso muros de contenção de terras, etc, veja só as variáveis para as quais não tem valores sem ter antes um terreno. se tiver que fazer muros de contençao de terras, escavações,etc isso é logo coisa para subir e muito o orçamento da casa.

    o que pode fazer nesta fase é avaliar a sua capacidade financeira para chegar ao seu plafond máximo e depois perguntar que casa posso contruir até este plafond máximo.
    Concordam com este comentário: fredcunha
  7.  # 8

    Se calhar posso ajudá-lo nisso (porque inicialmente ponderei a mesma situação), contacte-me para [email protected]
 
0.0076 seg. NEW