Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Por diversas razões tive de colocar um tecto falso na casa de um familiar, que já sendo uma casa mais antiga tem janelas em alumínio "embora recente,com vidro duplo, não tem corte térmico" e as paredes são duplas mas são totalmente em alvenaria.

    A laje superior é em pré-esforçado com abobadilha em tijolo, e o telhado só com telha e as vigas.
    Questiono se valerá a pena colocar lã de rocha neste tecto falso.
    Caso faça uma diferença considerável, teria de ser uma mais em conta, pois a pessoa não tem grandes possibilidades e eu já estou a oferecer a mão de obra.

    Obrigado
  2.  # 2

    Coloque lã de rocha, é barato e fácil de colocar. Facilmente arranja disso a 3€/m2
  3.  # 3

    Colocado por: rjmpiresColoque lã de rocha, é barato e fácil de colocar. Facilmente arranja disso a 3€/m2

    Obrigado pela atenção

    Então pressupõe uma mais valia notória!?

    Só tenho alguma receio estar a recomendar à pessoa gastar mais 300€ e não se notar diferença. Eu sei que pode parecer pouco, mas para a pessoa em questão já é um valor considerável.

    Uma vez mais obrigado pela atenção.
  4.  # 4

    A maioria das perdas de calor acontecem por cima, diria que é mais notório aplicar isolamento no teto que nas paredes, portanto se há local que faz sentido isolar certamente que será aí.
  5.  # 5

    Colocado por: rjmpiresA maioria das perdas de calor acontecem por cima, diria que é mais notório aplicar isolamento no teto que nas paredes, portanto se há local que faz sentido isolar certamente que será aí.


    Um muitíssimo obrigado pela sua ajuda.
 
0.0114 seg. NEW