Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou indeciso se avanço ou não para a compra de um T0 com 53m2 3º piso no empreendimento lote 3 da praça de entrecampos em Lisboa.

    O preço é de 104000€.

    Gostaria de ter mais opiniões. Podem contribuir?

    Obrigado
  2.  # 2

    É novo e está muito bem situado, central e com transportes, mas não deixa de ser um T0 por 104000€

    Para vender é muito chato, tem a possibilidade para alugar se quiser deve ter muita procura para esse tipo de negocio.

    Cumpr
    • chenne
    • 8 outubro 2009 editado

     # 3

    Esses apartamentos são de venda livre?
    Pensei que fossem Epul Jovem em que é necessário sorteio e destinado aos jovens com menos de 35 anos.
  3.  # 4

    Não são de venda livre.

    No concurso fiquei em 9º suplente mas passado 3 anos, passaram-me a efectivo :)
  4.  # 5

    Penso que o preço não é elevado visto ter estacionamento e claro dependendo da área!
    Por esse preço talvez consiga um t1 usado e sem estacionamento.
    •  
      FD
    • 8 outubro 2009

     # 6

    Se forem 53m2 úteis até é um preço relativamente interessante. Há T1 novos na zona da Expo a quase 200.000€...

    Como é que as paredes são divididas entre fracções? Tenho conhecimento que em alguns empreendimentos da EPUL utilizavam gesso cartonado com pouco isolamento acústico. Será o caso?
    Tem parqueamento?

    De qualquer forma, ali com as universidades todas ao pé, este sim, é um investimento de futuro - arrisco dizer que o arrendamento está quase garantido para toda a vida.
  5.  # 7

    Em entrecampos?

    Sim, o apartamento tem garagem e estacionamento.
    •  
      FD
    • 8 outubro 2009

     # 8

    Colocado por: framasEm entrecampos?

    Não, noutros empreedimentos.
  6.  # 9

    Conheço um empreendimento EPUL que tem histórias de chorar a rir. Ou só de chorar, depende da perspectiva.

    Mas pelo menos a EPUL é mais fiável que qualquer construtor de meia-tigela.
  7.  # 10

    FD, não posso responder a essa pergunta porque só me contactaram esta semana e ainda tenho muita informação a recolher antes de assinar a reserva.

    O apartamento não pode ser alugado nem vendido, nos primeiros 5 anos.
    •  
      FD
    • 8 outubro 2009

     # 11

    Colocado por: framasO apartamento não pode ser alugado nem vendido, nos primeiros 5 anos.

    Sim, eu sei. Mas é um excelente investimento se não se desfizer dela...

    Peça para visitar a casa (ou outra no mesmo empreedimento), se for possível (duvido mas...).
  8.  # 12

    Também concordo, mas aquilo está tudo em obras....

    Não sei se vão nessa.

    Previsão de entrega das chaves: Julho/Dezembro 2010
  9.  # 13

    No prédio que eu conheço, a construção atrasou, e muitos compradores tiveram que se orientar por outros lados. Quando as casas foram entregues, os T0 e T1 já não faziam sentido para muitos deles. Para além de uns "empréstimos" a "amigos", agora que terminaram as restrições aquilo tornou-se uma espécie de prédio para arrendamento.
  10.  # 14

    "não há", em Lisboa apartamentos novos, com estacionamento, em localização central, por 104mil euros.
    E os pequenos 53m2 até podem ser uma vantagem (pessoas a viverem sós é o que há por aí mais).

    Se me fizessem essa proposta, aceitava de cabeça!

    Daqui a 5 anos, poderá fazer o que quiser ao apartamento. Eu recomendo que nessa altura, se já não o quiser, opte por arrendá-lo.
  11.  # 15

    Obrigado Luis.

    Também estou a ponderar avançar, mas duas casas, dois empréstimos. :)
  12.  # 16

    Caro framas,

    Encare o imóvel como um investimento, tal como disse o Luis K. W. não existem apartamentos novos a esse preço ainda para mais numa zona tão central.

    Tive um T1 da Epul na Qta dos Barros (acho que o unico concurso da Epul sem atrasos). Tive muita pena de me desfazer desse apartamento mas necessitava de "dinheio vivo" para comprar um terreno. A pessoa a quem o vendi comprou para alugar...alugou ao fim de uma semana por €650. Mercado não falta em Lisboa para este tipo de imóveis.
  13.  # 17

    Sabem em qt estão os bancos a avaliar os T3? Precisava desse valor para dar ao meu banco para a simulação...
 
0.0118 seg. NEW