Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostava de saber opiniões/experiências quanto á substituição da base de duche.
    Está previsto colocar polibans em alguns wc da minha casa, sendo; sotão, 1º piso, r/c e cave. A medida agora não sei mas apanha toda a parede do wc.
    Eu gosto mais ( termos esteticos) da zona de duche feita em material ceramico?! ou similar, retirando assim a base.

    O que me dizem? é viavél ? que tipo de material pode ser utilizado?

    Só amanhã tenho reunião com o construtor mas queria já ter uma ideia da viabilidade ou não.

    Obrigada desde já
    Alice
  2.  # 2

    Sim é viável!
    Terá que ser um revestimento anti-derapante devido às águas.
  3.  # 3

    É muito vulgar em vários países, parece não ser tanto em Portugal. Prepare-se portanto para uma grande discussão que fica mais caro, e que é mais difícil, e que é preciso fazer isto e mais aquilo... eu já me estou a mentalizar para quando chegar a minha vez! Mas devo ter algures em casa a indicação de quem vende grelhas, sifões etc em Portugal, portanto é possível. Logo ponho aqui.
  4.  # 4

    Quanto a derrapar, se os mosaicos forem relativamente pequenos (e portanto houver muitas juntas), o problema fica resolvido.
  5.  # 5

    Numa das minhas casas de banho fiz "zona de duche". é uma zona que tem o mesmo pavimento que o resto do compartimento, mas rebaixado. Por cima levou (agora não me lembro do nome!!!), aquelas ripas de madeira. Tem uma divisória em vidro, mas a madeira continua mais para diante, para que se possa sair da zona do chuveiro sem ter que colocar os pés na cerâmica.
    è muito práctico e seguro (a madeira impede que haja escorregadelas). Para mim, a maior vantagem, é o espaço útil para duche (as cabines sempre me causaram uma sensação de claustrofobia.
  6.  # 6

    Eu meti bases de duche, com apenas 3 cms de altura... existem imensas soluções, cores e materiais...

    Fica melhor que a maioria das bases de duche "feitas" no local!

    Coisas da Casa
  7.  # 7

    Adriano e uma foto não há? :))
  8.  # 8

    Colocado por: lobitoÉ muito vulgar em vários países, parece não ser tanto em Portugal. Prepare-se portanto para uma grande discussão que fica mais caro, e que é mais difícil, e que é preciso fazer isto e mais aquilo... eu já me estou a mentalizar para quando chegar a minha vez! Mas devo ter algures em casa a indicação de quem vende grelhas, sifões etc em Portugal, portanto é possível. Logo ponho aqui.


    Agradeço imenso.
    Alice
  9.  # 9

    Colocado por: oli_rodNuma das minhas casas de banho fiz "zona de duche". é uma zona que tem o mesmo pavimento que o resto do compartimento, mas rebaixado. Por cima levou (agora não me lembro do nome!!!), aquelas ripas de madeira. Tem uma divisória em vidro, mas a madeira continua mais para diante, para que se possa sair da zona do chuveiro sem ter que colocar os pés na cerâmica.
    è muito práctico e seguro (a madeira impede que haja escorregadelas). Para mim, a maior vantagem, é o espaço útil para duche (as cabines sempre me causaram uma sensação de claustrofobia.


    As ripas de madeira não ficam feias? são seguras no wc de crianças (9 anos)?
    Obrigada
    Alice
  10.  # 10

    Colocado por: chenneSim é viável!
    Terá que ser um revestimento anti-derapante devido às águas.


    Eu pensei nisso, mas não sei o tipo de material, tenho de perguntar ao construtor amanhã.
    Obrigada
    Alice
  11.  # 11

    Colocado por: Alice Gonçalves
    As ripas de madeira não ficam feias? são seguras no wc de crianças (9 anos)?
    Obrigada
    Alice


    tenho duas filhas pequenas, nunca foi tão fácil dar-lhes banho! meto as duas ao mesmo tempo ( o espaço é considerável ) e não preciso de me preocupar com eventuais quedas. Muito melhor que aqueles tapetes de borracha que costumava usar.
    A madeira não é completamente lisa, são aquelas ripas que se usam para exterior (não há meio de me lembrar do nome!)
    • OM82
    • 8 outubro 2009 editado

     # 12

    « oli_rod
    ... Por cima levou (agora não me lembro do nome!!!)...»

    será deck!?

    Algo do genero como na foto?

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oli_rod
      65_71_916-1-estrado-deck-50x50-st.jpg
  12.  # 13

    Aqui está:

    www.uperfil.com

    Eu acho os decks de madeira bonitos, mas não sei quanto tempo aguentam sem fungos...
    • naar
    • 8 outubro 2009

     # 14

    Boa noite,

    Relativamente a bases feitas "in loco" não descure nem facilite a impermeabilização, quanto ao acabamento é uma questão de gosto pessoal, pastilha, pedra natural 10x10, etc, quanto a calhas para escoamento visite o youtube "calhas dallmer", caras mas espectaculares, acho que são comercializadas pela "Nicolau & Rosa, Lda.

    Cumprimentos e boa sorte na escolha.

    PS: Atenção á madeira por causa dos fungos esses estrados já não são permitjidos em balneários.
    • w.w
    • 8 outubro 2009

     # 15

    calhas...Geberit,Tece,unidrain.Viega...etc etc

    fungos??? em que madeira??
  13.  # 16

    Realmente fazer as bases de duche sai sempre mais caro, mas isso tambem depende da base de duche que qeuiser comprar.

    Qual o valor disponivel para as bases de duche?
  14.  # 17

    Olhe que vão haver novidades na Cocreta.
  15.  # 18

    Colocado por: OM82«oli_rod
    ... Por cima levou (agora não me lembro do nome!!!)...»

    será deck!?

    Algo do genero como na foto?

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:oli_rod
      65_71_916-1-estrado-deck-50x50-st.jpg



    Muito obrigada pela ajuda!
    è mesmo isto. Até agora, estou muito contente. para limpeza é só levantar e limpar tudo por baixo.
    Quanto a conservação, não sei. Ainda não tem um ano
  16.  # 19

    Colocado por: vasco tomeRealmente fazer as bases de duche sai sempre mais caro, mas isso tambem depende da base de duche que qeuiser comprar.

    Qual o valor disponivel para as bases de duche?


    Vasco não defini o valor, eu preferia sem base ainda que um pouco mais caro , não queria era ter problemas com infiltrações.

    Colocado por: pc saldanhaOlhe que vão haver novidades na Cocreta.

    ´<
    È a feira que decorre na Fil em Lisboa não é?é aberta ao público?
    • OM82
    • 9 outubro 2009 editado

     # 20

    Bom dia.

    O que Pc Saldanha fala, suponho que seja a Concreta, faltou apenas o "n"...

    Alice, essa que fala, é a Intercasa, suponho.

    A concreta é na exponor no porto, agora em finais de Outubro.
    http://www.concreta.exponor.pt/

    Cumps
 
0.0212 seg. NEW