Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    - Se eu apresentar uma queixa hoje no MP, dentro de quanto tempo a notificação e enviada ao suspeito? Na hora ou demora meses?

    - Caso o suspeito queira chegar a acordo, ele fala comigo,com o meu advogado ou deixa como esta?

    - quem e chamado a depor primeiro, eu ou o suspeito?

    - E possível cancelar a ida para depor do suspeito, caso chegue a acordo comigo? Como?


    - e possivel desistir de queixas, como?
  2.  # 2

    Tão, roubaram mais uma maçaneta?
  3.  # 3

    O MP não é o seu cobrador do fraque.
  4.  # 4

    Vá ao MP e pergunte isso tudo
    • RCF
    • 27 fevereiro 2020

     # 5

    Colocado por: fi3000- Se eu apresentar uma queixa hoje no MP, dentro de quanto tempo a notificação e enviada ao suspeito? Na hora ou demora meses?

    Na hora não é. Pode ser apenas passados uns dias ou alguns meses. Depende de muitas coisas, nomeadamente da gravidade do crime e do volume de trabalho. E isto, partindo do princípio que a queixa é apresentada contra alguém em concreto (identificado).

    Colocado por: fi3000- Caso o suspeito queira chegar a acordo, ele fala comigo,com o meu advogado ou deixa como esta?

    Pode, diretamente ou através de advogado, falar consigo ou com o seu advogado. Ou pode nem falar e, simplesmente, quando for interrogado, refere que pretende chegar a acordo e isso ser-lhe-á transmitido.

    Colocado por: fi3000- E possível cancelar a ida para depor do suspeito, caso chegue a acordo comigo? Como?

    Após a notificação, apenas a autoridade que o notificou tem poder para cancelar. Se, entretanto, chegar a acordo, deve informar o MP e desistir da queixa. Com isso, o MP cancela essa notificação.

    Colocado por: fi3000- e possivel desistir de queixas, como?

    É possível desistir de queixas quando os crimes não sejam de natureza pública. Nesses casos, deve informar o MP que desiste da queixa.
    Concordam com este comentário: Belhinho
  5.  # 6

    Como eu sei se a notificação ja foi enviada? Pergunto ao MP?
    • RCF
    • 27 fevereiro 2020

     # 7

    Colocado por: fi3000Como eu sei se a notificação ja foi enviada? Pergunto ao MP?

    É uma possibilidade mas, muito provavelmente, não lhe dirão.

    Normalmente, os processos crimes, com origem nas queixas, são remetidos para as Polícias e são estas que, depois, fazem a investigação. Por isso, essas notificações, por regra, são efetuadas pela Polícia.
  6.  # 8

    Fiz uma queixa, faz duas semanas, ao MP, por email, contra uma suspeita identificada e contra desconhecidos, mas ligados a essa suspeita, colocando a hipótese dessa suspeita ou ser a mandante ou estar sobre coação ou violência doméstica por parte de outros.
    Aquela cena da macaneta nao e coisa da suspeita, mas pode ser de outros ligados a ela.
    Ate agora, ninguem diz nada ou o meu advogado foi contactado.
    E sinal que a notificação ainda nao foi enviada ou ja foi?
    Porque tanto a demora? Estao a vigiar a suspeita?
    Ja contactei MP, mas nao ha resposta.
    Vou ter de aguardar muito tempo por um caso assim?
    • RCF
    • 27 fevereiro 2020

     # 9

    Colocado por: fi3000Fiz uma queixa, faz duas semanas, ao MP, por email

    Confirmou que o email foi recebido e teve seguimento?
    Sabe qual o número do processo crime? Deve começar por apurar isso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fi3000
  7.  # 10

    Ja mandei um email a perguntar esses dados e perguntei se ja mandaram a notificação.
    Agora e aguardar.
  8.  # 11

    Antes de fazer a queixa, depois do que aconteceu a macaneta, mandei mensagens via Instagram e nao so, a tal senhora a perguntar se tinha algo a ver com o assunto para eu tirar as suspeitas e ate mandei copia dos emails que o advogado me mandava e avisei que se nao obtivesse resposta ia fazer queixa...como nada aconteceu..fiz queixa..mas disse que podia aceitar acordo.
    O advogado diz que ela foi forcada a entregar as chaves ou nem sabe o que foi feito..
    Nao e normal deixar a coisa rolar sem impedir que eu apresentasse a queixa..
    Nao sei qual e o objectivo dela...
    E das duas uma' ou e a mandante do que aconteceu no apartamento ou foi forçada ou nem sabe o que aconteceu...
    So um doido deixava uma queixa crime ser feita..não percebo.
    Que acham disto?
  9.  # 12

    Se nao responderem do MP, com os dados que pedi ou nao derem nenhuma resposta, significa o que?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tc82
  10.  # 13

    Recebi hoje a confirmação do mp a dizer que no dia 20 receberam e ne deram o numero do processo.

    Do dia 20 ate agora sera que ja teriam tempo de mandar a notificação?

    Eu perguntei mas nao disseram.

    Agradeco as dicas
    • RCF
    • 28 fevereiro 2020

     # 14

    Colocado por: fi3000Do dia 20 ate agora sera que ja teriam tempo de mandar a notificação?

    Não. É muito pouco tempo.
    Como referi, depende da Comarca judicial. Lisboa ou Sintra têm muitos mais processos que Gouveia ou Ponte de Lima. Ainda assim, é muito pouco tempo e, muito provavelmente, o processo será enviado para a PSP ou GNR... ou, ainda, arquivado já pelo MP, por falta de provas...
  11.  # 15

    Isto e do Funchal..eles avisam se for arquivado?
  12.  # 16

    Talvez para a semana mandem a notificação ou mais tempo ainda?
  13.  # 17

    Tenho de esperar que mandem a notificação para depois ver se vai haver reação da outra parte..

    Mandei o numero de processo e os contactos para que a outra parte confirme...continuam a ignorar ou nao pode falar comigo.

    A notificação essa vai mudar tudo...
  14.  # 18

    Fiz a queixa para que ela e o novo gajo dela nao pensem que eu seja burro e va deixar passar isto da porta que fui para meter medo a mim no minimo.

    Realmente nunca vi ninguem ficar calado e deixar o outro fazer queixa crime...

    Nem uns insultos sequer....

    Deve estar proibida de falar comigo...ou nao bate bem da cabeça....

    Agora e so esperar...
  15.  # 19

    Obrigado pelas dicas
  16.  # 20

    Oh fi3000 deixe lá isso, caramba.
 
0.0182 seg. NEW