Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!
    Eu e a minha namorada vamos comprar um T3 com 127m3 úteis na zona de Gondomar e gostaríamos de realizar algumas obras.
    Pedimos já um orçamento a uma empresa local, que nos enviou uma coisa muito genérica e sem descrição dos valroes individuais de cada coisa, mas que totalizava o valor de 18.850€ + IVA (sem frigorífico e máquina de lavar roupa).
    Nós somos totalmente novatos nestas coisas e não sabemos bem que preços devemos considerar ou que materiais são os mais adequados.
    De todo o modo, temos vindo a pedir outros orçamentos, sendo que os trabalhos de remodelação que pretendemos são os seguintes:

    Remoção do pavimento flutuante (total de 100m2) e fornecimento e instalação de novo pavimento flutuante, incluindo remoção de rodapés e posterior montagem;
    Pintura de tetos e paredes de todo o apartamento;
    Envernizamento dos rodapés, escadas da entrada, portas, armários embutidos e restantes madeiras;
    Fornecimento e instalação de interruptores e tomadas em todo o apartamento;
    Remoção dos móveis da cozinha e fornecimento e montagem de móveis superiores e inferiores lacadas
    Fornecimento e montagem de forno, placa, exaustor, máquina de lavar louça, máquina de lavar roupa e frigorífico ou apenas montagem, podendo ser eu a comprar os mesmos;
    Fixação do lavatório da casa de banho;
    Fornecimento e montagem de bidé igual ao existente na casa de banho;
    Revisão da caldeira por técnico credenciado;
    Remoção da banheira e fornecimento e montagem de base de duche, incluindo resguardo em vidro com portas de correr;
    Substituição de todas as fitas das persianas e cortinados;
    Limpeza final

    Conseguem-me dizer, com base nestes dados, se o orçamento que me foi dado é justo? bem sei que não foi indicado o tipo de pavimento, a gama dos eletrodomésticos, etc., mas gostaria de ter uma ideia.
    Muito obrigado!
  2.  # 2

    fornecimento e instalação de novo pavimento flutuante, incluindo remoção de rodapés e posterior montagem;
    Que marca? Os rodapés dão para aproveitar?
    Pintura de tetos e paredes de todo o apartamento;
    Só pintura? Não é necessário reparar nenhuma parede?
    Fornecimento e instalação de interruptores e tomadas em todo o apartamento;
    Que marca e modelo?

    Pode ser barato e tb pode ser muito caro
    O ideal era que tivessem um pequeno mapa de quantidades e com isso pediam orçementos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaopferraz
  3.  # 3

    Um bocadito puxadito. Se fosse os 18mil ja com IVA diria que estava bom. Mas não é descabido de todo! Peça mais orçamentos, pode ser que encontre uns uns 2/3mil mais barato, ou mais caro, depende do que lhe forem colocar ou do que você escolher. Mas não achei um orçamento descabido. Eu remodelei o meu T2 com aprox 90m2 por 30mil, na margem sul, mas foi total, o seu será parcial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaopferraz
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilvafornecimento e instalação de novo pavimento flutuante, incluindo remoção de rodapés e posterior montagem;
    Que marca? Os rodapés dão para aproveitar?
    Pintura de tetos e paredes de todo o apartamento;
    Só pintura? Não é necessário reparar nenhuma parede?
    Fornecimento e instalação de interruptores e tomadas em todo o apartamento;
    Que marca e modelo?

    Pode ser barato e tb pode ser muito caro
    O ideal era que tivessem um pequeno mapa de quantidades e com isso pediam orçementos


    Isto, depende do que eles fornecem, os 18mil até pode ser um achado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaopferraz
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilvafornecimento e instalação de novo pavimento flutuante, incluindo remoção de rodapés e posterior montagem;
    Que marca? Os rodapés dão para aproveitar?
    Pintura de tetos e paredes de todo o apartamento;
    Só pintura? Não é necessário reparar nenhuma parede?
    Fornecimento e instalação de interruptores e tomadas em todo o apartamento;
    Que marca e modelo?

    Pode ser barato e tb pode ser muito caro
    O ideal era que tivessem um pequeno mapa de quantidades e com isso pediam orçementos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joaopferraz


    Pois, nada disso estava minimamente descrito no orçamento.
    O problema é que eu não saberia que marca pedir, que quantidades necessito (de tinta, por exemplo) e o que se adapta melhor ao meu apartamento...
    Se calhar pediria à empresa que me enviou o orçamento uma descrição das quantidades e marcas de cada coisa, não?
    Muito obrigado a todos!
  6.  # 6

    Colocado por: joaopferrazSe calhar pediria à empresa que me enviou o orçamento uma descrição das quantidades e marcas de cada coisa, não?

    Quantidades não é muito importante, a forma de execução e marca sim.

    Colocado por: joaopferrazRemoção da banheira e fornecimento e montagem de base de duche, incluindo resguardo em vidro com portas de correr;

    Por exemplo aqui, retiram a banheira e como rematam a falta dos azulejos? Qual é a marca e modelo da base de duche?
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Quantidades não é muito importante, a forma de execução e marca sim.


    Por exemplo aqui, retiram a banheira e como rematam a falta dos azulejos? Qual é a marca e modelo da base de duche?

    Não fazemos a mínima ideia... não foi nada explicado nem consta do orçamento
  8.  # 8

    Colocado por: joaopferraznão foi nada explicado nem consta do orçamento

    Pode não ser o caso, mas é nestes "pormaiores" que os orçamentos derrapam.
    Por meio dúzia de euros contatam um técnico para vos fazer um mapa de quantidades e ficam descansados
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilva
    Pode não ser o caso, mas é nestes "pormaiores" que os orçamentos derrapam.
    Por meio dúzia de euros contatam um técnico para vos fazer um mapa de quantidades e ficam descansados


    vamos fazer isso, obrigado. entretanto também pedi à empresa uma descrição e um mapa de quantidades, a ver o que me dizem... se não disserem nada ou a informação não for a que pretendo não tenho outra alternativa que não seja ir para outra.
    para além de que acho que os eletromésticos que pretendiam incluir eram Teka, o que, segundo li, não é bom
  10.  # 10

    Colocado por: joaopferrazfornecimento e montagem de móveis superiores e inferiores lacadas

    Grande parte do orçamento é neste item. Duvido que sejam mesmo moveis lacados
    Concordam com este comentário: RRoxx
  11.  # 11

    A olhómetro está caro.. mas lá está.. sem mais dados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaopferraz
  12.  # 12

    Colocado por: zedasilva
    Grande parte do orçamento é neste item. Duvido que sejam mesmo moveis lacados


    A sério? a cozinha neste momento está assim (cfr. anexo). tinha ideia que esse seria um dos elementos mais baratos...
    A nossa principal prioridade é mudar chão, pinturas e cozinha. se calhar a casa de banho podemos adiar para outra altura... (a banheira é de hidromassagem e não faz mal nenhum se lá ficar mais uns tempos, até a podemos utilizar :)) e o bidé é absolutamente irrelevante )...
      Cozinha 1.jpg
  13.  # 13

    Têm duas alternativas:

    Ou pedem aonde planeiam comprar os electrodomésticos/cozinhas/flutuante (tipo Leroy), para enviarem parceiros deles (carpinteiros e pintores, etc.) lá a casa e eles dão-vos orçamentos para cada coisa...mas mesmo assim eles irão dar a "olho"
    Ou pedem a um arquitecto que vos faça uma descrição de trabalhos, com mapa de quantidades.

    Eu sou suspeito, porque nestas questões socorri-me sempre de um arquitecto (e é da sua zona, caso precise: [email protected])
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaopferraz
  14.  # 14

    Colocado por: joaopferrazA sério?

    O lacado é uma técnica cara e que não está ao alcance de todos.
    Dependendo do tamanho e importância que dão aos moveis de cozinha, o lacado até pode nem ser uma boa opção.
    Que tipo de moveis estavam a pensar?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaopferraz
  15.  # 15

    Colocado por: zedasilva
    O lacado é uma técnica cara e que não está ao alcance de todos.
    Dependendo do tamanho e importância que dão aos moveis de cozinha, o lacado até pode nem ser uma boa opção.
    Que tipo de moveis estavam a pensar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joaopferraz


    Não fazia ideia.
    Estavamos a pensar colocar mais ou menos como está parte de cima, ou talvez em branco. mas uma coisa simples. talvez até mudar apenas os de baixo para colocar iguais aos de cima.
  16.  # 16

    Colocado por: joaopferraz

    A sério? a cozinha neste momento está assim (cfr. anexo). tinha ideia que esse seria um dos elementos mais baratos...
    A nossa principal prioridade é mudar chão, pinturas e cozinha. se calhar a casa de banho podemos adiar para outra altura... (a banheira é de hidromassagem e não faz mal nenhum se lá ficar mais uns tempos, até a podemos utilizar :)) e o bidé é absolutamente irrelevante )...
      Cozinha 1.jpg


    De repente com essa foto diria que gosto dessa cozinha, a mudar mudava os de cima pq nao gosto de ver o exaustor desalinhado, manias minhas. Mas parece estar em mt bom estado!
  17.  # 17

    Eu não tocava nessa cozinha

    Só se fosse para uma intervenção de fundo de partir a casa toda
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaopferraz
  18.  # 18

    Colocado por: RicardoPortoEu não tocava nessa cozinha

    Concordo!
    Se calhar há coisas mais importante que mexer nessa cozinha.
    Na pior da hipóteses trocar só as portas, não necessita de trocar os moveis todos.
    Aqui que ninguém nos ouve, se calhar era isso que a empresa ia fazer :)))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaopferraz
  19.  # 19

    Colocado por: zedasilva
    Concordo!
    Se calhar há coisas mais importante que mexer nessa cozinha.
    Na pior da hipóteses trocar só as portas, não necessita de trocar os moveis todos.
    Aqui que ninguém nos ouve, se calhar era isso que a empresa ia fazer :)))
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joaopferraz


    Colocado por: RicardoPortoEu não tocava nessa cozinha

    Só se fosse para uma intervenção de fundo de partir a casa toda
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joaopferraz


    Pois :) Sim, se calhar não vale a pena trocar os móveis na totalidade. Mando fazer umas portas à medida e gasto meia dúzia de euros, não?
    Necessário será mesmo, nesta cozinha, colocar eletromésticos todos novos. Mas isso já são outros 500...

    E quanto ao chão? Ele está bastante arranhado e portanto acho que será mesmo necessário trocar, não? Sendo flutuante não dará para aproveitar
      Chão.jpg
  20.  # 20

    Mas isso é Soalho maciço!! Não é flutuante!! Vai passar de "cavalo para burro"?
    Não faça isso, é só o taqueiro dar uma lixadela e envernizar esse soalho!
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
 
0.0194 seg. NEW