Iniciar sessão ou registar-se
    • ACMFR
    • 27 fevereiro 2020

     # 1

    Boa tarde a todos,

    Já li todas as discussões neste fórum sobre este assunto, mas estou um pouco confusa.
    Queria pedir aos profissionais do FDC para me esclarecerem algumas dúvidas.
    A minha casa é de 1 andar e R/C, sendo que notei que algumas paredes estão com a tinta a lascar, penso que seja humidade ou salitre, não sei... as paredes são maioritariamente são paredes sem contacto com o exterior.
    Pelas fotos parece me que a parede já deve ter sido rebocada anteriormente, pois tem um reboco manhoso e areado e nestas partes é mais liso.
    Não sei quais os materiais utilizados, mas gostaria de saber o que fazer para tratar destas paredes. Aliás eu queria reboca las com um acabamento liso, mas devido ao pó, deve ser algo complicado.

    Junto envio fotos
    • ACMFR
    • 27 fevereiro 2020

     # 2

    1
      32FA2EA7-67B5-47E9-80FD-DF8CC4368B19.jpeg
    • ACMFR
    • 27 fevereiro 2020

     # 3

    2
      A86F228D-0CB1-4F40-8E68-E16115197946.jpeg
    • ACMFR
    • 27 fevereiro 2020

     # 4

    3
      8BD33408-D73C-40E1-B49D-A88CDA1F967D.jpeg
    • ACMFR
    • 27 fevereiro 2020

     # 5

    Esta é de uma parede para o exterior
      5D664E96-BD15-4754-BC15-41A6699AFC2C.jpeg
    • ACMFR
    • 27 fevereiro 2020

     # 6

    Esta tem uma wc do outro lado da parede, mas não tomamos banho la
      C19FBC22-8592-4872-8FE4-198E7181E4EE.jpeg
    • ACMFR
    • 27 fevereiro 2020

     # 7

    Esta foi a 1a parede a ficar com humidade, mas parede uma humidade diferente
      F89CB4AE-08D7-4E64-AB45-5F725C71F474.jpeg
    • ACMFR
    • 27 fevereiro 2020

     # 8

    Faltou dizer que estas paredes são todas do R/C.
  1.  # 9

    Diz q são paredes interiores?
    No caso das paredes interiores o q está do outro lado? WC? Cozinhas?
    E nas paredes exterior o q têm do lado de fora? Jardim, terra encostada?
    Algumas dessas paredes têm portas para o exterior ou janelas?
    • ACMFR
    • 27 fevereiro 2020

     # 10

    As 3 primeiras são da sala, a parede detrás e da cozinha, mas da área de comer, ou seja, não tem canalizações, nem eletrodomésticos...
    A foto em que a parede da para o exterior, também é na sala... e no exterior não consigo ver se tem fissuras porque a parede fica no quintal do vizinho e tem uma pedra por cima da parede.

    A que tem o wc por trás, não sei se fará diferença, não tomamos banho nesse wc.
    • ACMFR
    • 27 fevereiro 2020

     # 11

    Será porque o chão interior é de cerâmica e não deixa respirar? No exterior tenho pátio com aqueles pavimentos exteriores e até não tenho muita humidade, tenho mais na parede que está no quintal do vizinho, mas também não tem terra.
  2.  # 12

    A sua patologia muito provavelmente tem a ver com questões de capilaridade.

    E posteriormente, estando a parede saturada, as massas ao não conseguirem suster tanta "humidade" acabam por começar a "expelir" a mesma e dá nesse resultado.
    Concordam com este comentário: nunos7
    • ACMFR
    • 27 fevereiro 2020 editado

     # 13

    Colocado por: Atlas EurobuildA sua patologia muito provavelmente tem a ver com questões de capilaridade.

    E posteriormente, estando a parede saturada, as massas ao não conseguirem suster tanta "humidade" acabam por começar a "expelir" a mesma e dá nesse resultado.


    Que posso fazer então?

    Será da cerâmica do chão? Ou basta tratar as paredes?
  3.  # 14

    Colocado por: Atlas EurobuildA sua patologia muito provavelmente tem a ver com questões de capilaridade.

    Ontem vi as fotos no telemóvel e não me apercebi q eram junto ao rodapé... sim tb penso q possa ser devido a humidade no piso...
  4.  # 15

    Colocado por: ACMFR

    Que posso fazer então?

    Será da cerâmica do chão? Ou basta tratar as paredes?


    O que existe por baixo dessas zonas?
    Desvão sanitário?
    Ensoleiramento geral?
  5.  # 16

    Parecido ao que andava lá por casa, no nosso caso é piso térreo c/ placa assente em cascalho e terra, coisas de construções antigas ...
    Picaram-se as paredes todas interiores com essa problemática, novo enchimento, etc ...
    Por fora, vala em volta da casa , tela asfáltica + pitonada na parede enterrada, dreno + manta geotêxtil + brita à volta , já não encostámos qualquer terra à casa. Se vai resultar, o tempo o dirá, mas após um ano ainda não surgiu qualquer sinal nas paredes, isto das humidades ascendentes é muito complicado/caro de resolver, quando se consegue resolver!
    • ACMFR
    • 28 fevereiro 2020

     # 17

    Obrigada a todos pelos comentários.

    Eu não sei o que há por baixo do piso, nem como é constituída a placa da casa.
    Esta casa é antiga, 1920/30.
    Já levou uma renovação há uns anos e o R/C era um lagar, foi depois remodelado para ser uma casa por inteiro.
    Pelo que já li aqui no fórum (e li muitooooooo) penso que podem ter usado materiais que não são próprios para esta casa, mas também não sei, pois é antiga, mas não tanto como algumas que já vi aqui pelo fórum.
    • ACMFR
    • 28 fevereiro 2020

     # 18

    Colocado por: Ana_DadoParecido ao que andava lá por casa, no nosso caso é piso térreo c/ placa assente em cascalho e terra, coisas de construções antigas ...
    Picaram-se as paredes todas interiores com essa problemática, novo enchimento, etc ...
    Por fora, vala em volta da casa , tela asfáltica + pitonada na parede enterrada, dreno + manta geotêxtil + brita à volta , já não encostámos qualquer terra à casa. Se vai resultar, o tempo o dirá, mas após um ano ainda não surgiu qualquer sinal nas paredes, isto das humidades ascendentes é muito complicado/caro de resolver, quando se consegue resolver!


    Eu também já vi que recomendam muito impermeabilizar por fora dessa forma, mas no meu caso não sei se é exequível, pois a parte de trás da casa está encostada a outra casa, assim como de lado está encostada até metade e o resto da parede fica no quintal vizinho (não posso tirar o pavimento do vizinho) a parte da frente da casa e do outro lado que ficam no meu pátio, nem tenho grande humidade nessas paredes.

    E muitos parabéns pela sua renovação da casa, está a ficar linda. Gosto muito de ler o seu tópico da casa
  6.  # 19

    Suspeito que o problema em primeiro lugar está no material usado para remendar esses bocados.
    Como ve nas fotos isso não é original.
    O que foi utilizado para remendar e quando?
    • ACMFR
    • 28 fevereiro 2020

     # 20

    Colocado por: NelhasSuspeito que o problema em primeiro lugar está no material usado para remendar esses bocados.
    Como ve nas fotos isso não é original.
    O que foi utilizado para remendar e quando?


    Pois eu também penso que sim, que já foi remendado, porque o reboco é diferente. No entanto não sei o que foi utilizado, nem quando foi reparado.
 
0.0199 seg. NEW