Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A extrema norte do quintal tem alguma inclinação e estava em terra. É uma faixa de 2 metros de largo

    Resolvi cobrir com pedra, tipo roncamento porque é uma zona que não é muito frequêntada e gosto do efeito.

    Na casa de materiais de construção onde sou cliente, disseram.me que nessa altura não tinham pedra de roncamento, mas tinham selenito, que , por acaso era do tamanho que pretendia: cada pedra tem o tamanho aproximado de uma caixa de sapatos, ou maior. Funcionou muito bem, mas fiquei curioso com o nome da pedra: selenito. É de cor clara, muito parecida com calcário, mas mais pálida em cor e talvez ligeiramente mais vitrificada.

    Alguem conhece esta pedra? Onde a comprei era considerada material de construção e não própriamente pedra de decoração...
  2.  # 2

    Se for a selenita que eu conheco vai se desfazer com a agua .... é um derivado do gesso
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Pedra de "enrocamento", ou "rachão".
    Se for a pedra que é um "gesso".. não foi a melhor escolha. Mas agora já está.
  4.  # 4

    Acabei por ligar para a casa de mateiais de construção em causa:

    A pedra não é selenito mas sim sianito de monchique, uma pedra que esta a ser comprada por empresas estrangeiras. Claro o que eu comprei é os restos do processamento.
  5.  # 5

    Não acerto uma!
    É sienito e não sianito
  6.  # 6

    Colocado por: ParamonteAcabei por ligar para a casa de mateiais de construção em causa:

    A pedra não é selenito mas sim sianito de monchique, uma pedra que esta a ser comprada por empresas estrangeiras. Claro o que eu comprei é os restos do processamento.


    Parece rija :) não conheco
  7.  # 7

    Colocado por: larkhe

    Parece rija :) não conheco


    sim tão rija como ocacário mas um pouco mais clara e vitrificada. Eu gostei. Acho que vou comprar mais
  8.  # 8

    Sienito é de Monchique... Uma espécie de granito, cinza.

    É uma pedra cara.
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasSienito é de Monchique... Uma espécie de granito, cinza.

    É uma pedra cara.


    A que eu comprei são calhaus que são o sub-produto da industria dessa pedra. Aliás estava à venda como substitito de perdra de arroncamento. Na verdade mal se didtingue do calcário. Depois de polida será outra coisa
 
0.0144 seg. NEW