Iniciar sessão ou registar-se
    • bm-36
    • 28 fevereiro 2020

     # 1

    Bom dia neste momento lá no apartamento temos para águas quentes um esquentador a gás natural mas ando com ideias de ver uma bomba de calor queria saber opiniões se valia apena ou nao é para 3 pessoas.obrigado e aguardo sugestões
  1.  # 2

    A bomba de calor exige o dobro ou triplo do espaço dependendo da dimensao que vai comprar, alem de que tem de ter uma ligaçao directa de ar ao exterior.

    Tendo em consideraçao que ja tem o esquentador e deve pagar uns 15 euros mês de gas? a bomba de calor deve rondar os 1000 euros, o que dará para aproximadamente 3 anos de gas, alem do consumo electrico da bomba, diria que talvez daqui a uns 6 anos comecasse a rentabilizar a bomba, para min é mau negocio, mas há quem ache bom....
    Concordam com este comentário: ricat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bm-36, Ney Teixeira
    • bm-36
    • 28 fevereiro 2020

     # 3

    Sim espaço tenho e saída para o exterior também só tenho mesmo o esquentador para as águas normalmente 20€ por mês para já tb só estou a ouvir opiniões mas você que parece estar por dentro do assunto qual era as marcas que me aconselha?e quantos litros?
    • D'eu
    • 28 fevereiro 2020

     # 4

    Bom dia,

    Quando tive que pensar entre bomba de calor vs esquentador as contas que fiz foi de que dificilmente alguma vez conseguiria abater o valor extra da bomba de calor (isto por causa do ter gás natural porque se fosse propano / butano a conversa seria outra). Para além disso com o esquentador a água quente nunca é finita, o consumo o gás correspondente à água quente que consumo, sem tempos de espera, espaço ocupado é substancialmente menor bem como as necessidades de instalação.

    Economicamente falando, na minha casa pago 12-15€ gás/mês ... pelo que leio as bombas de calor de 300L não têm gastos energéticos inferiores a esses valores.

    Cumprimentos,

    Eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bm-36, Ney Teixeira
 
0.0085 seg. NEW