Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caríssimos,

Sou novo neste fórum e venho aqui pedir o vosso suporte com alguma urgência.
    Sei que já houve aqui vários casos idênticos, andei a ler alguns, mas também devido ao numero de variáveis, muitas das vezes a malta começa a dispersar, mas descrevo aqui a minha situação:

Comprei casa este mês, num prédio construido em 2001, bem conservada (embora com muita manutenção por fazer). A casa encontrava-se sem esquentador, pelo que instalei um de reserva do meu pai que por acaso esteve a trabalhar na casa dele à bem pouco tempo e sem qualquer problema (foi reparado não à muito tempo). Eis que me deparo com a situação de que a agua não passa de morna e em algumas situações a torneira nem liga o esquentador. Como o aparelho já tem uns aninhos levámos o da casa do meu pai, um vulcano bem mais recente para experimentar e a situação não se alterou em nada.

A torneira da cozinha demora a ligar o esquentador (uma vez ou outra nem o liga) e não passa do mínimo. Retirámos o castelo da torneira para limpar mas parecia impecável, retirámos alguns filtros do arejador mas pouca diferença fez. a Torneira da pia da casa de banho e a do chuveiro tb não passam do mínimo. Já a do bidê liga de imediato e leva o esquentador ao máximo. As torneiras no contador estão bem abertas e tudo mais.

Desconfio de baixa pressão na rede e tenho medo de um esquentador novo não resolver por isso estou a ponderar um termoaculador uma vez que o fogão e o forno são elétricos, mas teria de ser no mínimo de 80L e mesmo as medidas dos retangulares são tão à justa que tenho medo que não caiba e depois não possa devolver (estamos a falar de aparelhos bastante caros como sabem).

Pvf alguém que me dê uma dica ou me diga como posso resolver o problema da pressão na agua quente para o pessoal da casa poder tomar um banho de manhã sem correr o risco de morrer congelado.

Desde já agradecido pela vossa atenção!
  2.  # 2

Isso cheira me a tubos entupidos ou torneiras com defeito que podem estar deixar passar agua fria com a quente a , se a do Bidé trabalha bem, o problema não é do esquentador

Eu começava a eliminar por partes.
  3.  # 3

Caro Larkhe, obrigado pela sua opinião.

O que sugere, que comece por retirar as torneiras? Troca-las? Como posso verificar os estado dos tubos?

Seria óptimo conseguir resolver isto sem ter que investir em novos aparelhos pois o orçamento já está bastante apertado e o equipamento que tenho parece estar em condições, só espero não ter que fazer obras na canalização. 😟
  4.  # 4

Já viu o caudal da torneira por baixo. Se no bidé funciona. Ou então pode mesmo estar entupido.
  5.  # 5

Veja se tem filtro nos passadores para limpar
  6.  # 6

O caudal da água fria antes de entrar no esquentador é normal ou reduzido? A mangueira de água quente que está debaixo da banca está com um caudal normal ou mínimo?
    Uma vez que o bidé funciona, parece-me que a montante do esquentador está tudo bem, e a jusante também no caso do bidé. Logo o problema poderá estar nas torneiras/tubagens da banca/banheira.

Faça ligação direta do circuito de água fria ao circuito da água quente, sem passar pelo esquetador, e veja se o problema se mantém.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Chico92
  7.  # 7

Obrigado pelas dicas pessoal.

De manhã já irei conferir o caudal e filtros conforme as vossas sugestões e darei feedback.

Começarei pelo fornecimento da agua antes do esquentador e irei depois aos passadores da torneira da cozinha porque de facto tenho ideia de que tiveram muito tempo fechadas e mandou umas gotas castanhas quando abri a primeira vez. Sei que isto normalmente é sinal de os canos serem de ferro mas foi tão pouco que duvido que seja dos canos na parede. Poderá ser só os canos que estão por baixo do balcão serem de ferro e isso estar a causar o problema?
  8.  # 8

Colocado por: Chico92Obrigado pelas dicas pessoal.

De manhã já irei conferir o caudal e filtros conforme as vossas sugestões e darei feedback.

Começarei pelo fornecimento da agua antes do esquentador e irei depois aos passadores da torneira da cozinha porque de facto tenho ideia de que tiveram muito tempo fechadas e mandou umas gotas castanhas quando abri a primeira vez. Sei que isto normalmente é sinal de os canos serem de ferro mas foi tão pouco que duvido que seja dos canos na parede. Poderá ser só os canos que estão por baixo do balcão serem de ferro e isso estar a causar o problema?

Se a do bidé tem pressão, o problema não é do esquentador , e sim das torneiras...

0.0136 seg. NEW