Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Preciso da vossa ajuda. Estamos a construir uma moradia na zona de Odivelas e no terreno ao lado tem um contentor onde o vizinho guarda materiais de construção (conforme foto em anexo). Sabem se isso é permitido? Visto que além de parecer uma sucata porque além do contentor ele tem restos de telhas, tanques e outras coisas o contentor está apoiado em tijolos e o nosso receio é o terreno ceder e afetar a nossa construção. Desde já agradeço a atenção.
      IMG-20200229-WA0003.jpg
  2.  # 2

    E porque é que o terreno domseu vizinho iria ceder? Se for porque vocês vao escavar sao vocês que têm que assegurar que o terreno dele nao cede!
  3.  # 3

    Colocado por: DR1982E porque é que o terreno domseu vizinho iria ceder? Se for porque vocês vao escavar sao vocês que têm que assegurar que o terreno dele nao cede!

    Ele não cumpre a distância dos 3 metros do nosso muro e ainda teríamos que assegurar isso? Obrigada pelo seu comentário maa não ajudou em nada.
  4.  # 4

    Bom dia. Partindo do princípio que o contentor não é obra da natureza como o pinhal, penso que o que esteja em causa será a distância legal do contentor para o muro do seu terreno e considerar se é classificado como construção precisamente por aparentar estar no local á muito tempo . Cps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FDIAS
    • DR1982
    • 1 março 2020 editado

     # 5

    Colocado por: FDIAS
    Ele não cumpre a distância dos 3 metros do nosso muro e ainda teríamos que assegurar isso? Obrigada pelo seu comentário maa não ajudou em nada.
    Distância de 3 metros? Isso é um contentor móvel, não é uma construção, entao se o vizinho quiser estacionar um camião no terreno dele, ou descarregar um monte de pedras, tem tambem de guardar 3 metros de distância para que o terreno nao ceda quando você for escavar?
  5.  # 6

    Colocado por: FDIAS
    Ele não cumpre a distância dos 3 metros do nosso muro e ainda teríamos que assegurar isso? Obrigada pelo seu comentário maa não ajudou em nada.

    Sim tem de assegurar



    Colocado por: DR1982E porque é que o terreno domseu vizinho iria ceder? Se for porque vocês vao escavar sao vocês que têm que assegurar que o terreno dele nao cede!

    Sim é quem vai escavar que tem de assegurar que terreno não vai ceder
    Concordam com este comentário: DR1982
  6.  # 7

    Colocado por: Anonimo12122020
    Na sua zona não sei, na minha mesmo numa construção de não abrir janelas para o lado do vizinho você não é obrigado aos 3 metros. Então e se o senhor montar estacaria no chão e pousar lá uma casa móvel,. Que vai a vizinha fazer??

    Bom... vou tirar algumas fotografias e vou a Câmara perguntar.Desde que a segurança tivesse salvaguarda era sem stress.
  7.  # 8

    Colocado por: Anonimo12122020Faz bem, pode ser que tenha razão você, onde moro ando a. Fazer muros de pedra, o meu vizinho fez uma churrasqueira na estrema sem Paris nenhum, quando fiz o desaterro para os muros ele tinha 200mm de muro a baixo da terra, eu para ir ao terreno estável fui a 700mm, foi lá chamado uma pessoa da câmara, resposta ele a churrasqueira já estava lá quando você começou, por isso é da sua responsabilidade garantir a estabilidade do terreno do seu vizinho. Lá tive eu de fazer cofragem, betão quase líquido e encher a terre que tinha caído ate garantir tudo cheio ate ao cimento dele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FDIAS

    Esperamos que sim e tenho quase a certeza que irá correr bem visto que eles são tão picuinhas na licença de construção e autorizar esse tipo de situação pra mim não faz sentido.
  8.  # 9

    Colocado por: DR1982Distância de 3 metros? Isso é um contentor móvel, não é uma construção, entao se o vizinho quiser estacionar um camião no terreno dele, ou descarregar um monte de pedras, tem tambem de guardar 3 metros de distância para que o terreno nao ceda quando você for escavar?


    Veremos....
  9.  # 10

    Colocado por: FDIAS

    Veremos....

    Nao se esqueça de depois vir ca dizer o que lhe disseram na câmara!
    Acredito que faça o vizinho remover de la algum material que nao pode estar depositado a céu aberto, agora fazer o vizinho tirar de la o contentor porque esta a menos de 3m do seu terreno, duvido muito!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FDIAS
  10.  # 11

    Não esquecerei. Hoje vou tratar das fotografias e pra semana dou lá um salto. Obrigada.
  11.  # 12

    Ir à Câmara de Odivelas vai ser uma perca de tempo, próximo da minha casa um construtor colocou um contentor quase igual a esse junto do passeio construiu um barracão com uns trinta metros quadrados, apesar de efectuar queixa por escrito nunca recebi qualquer resposta por parte dos serviços e ainda o mesmo continua a fazer obras de melhoramento/ampliação dos barracões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FDIAS
  12.  # 13

    Colocado por: sognimIr à Câmara de Odivelas vai ser uma perca de tempo, próximo da minha casa um construtor colocou um contentor quase igual a esse junto do passeio construiu um barracão com uns trinta metros quadrados, apesar de efectuar queixa por escrito nunca recebi qualquer resposta por parte dos serviços e ainda o mesmo continua a fazer obras de melhoramento/ampliação dos barracões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FDIAS

    Espero ter mais sorte. Aqui é mais uma questão de segurança.
  13.  # 14

    Colocado por: Anonimo12122020Veja lá se arranja mais problemas ele pode ser obrigado a tirar o contentor, não pelos 3metros mas por material ferroso pousado no chão. Ele pode mandar descarregar 2 ou 3 camiões de pedra encostado ao muro para as "obras futuras que lá vai fazer" e você passa de ter 5 ou 7 toneladas para 40 a 60toneladas.

    Lol. Pelo menos aa pedras estariam assentes no chão. Já ficaria mais descansada ;)
  14.  # 15

    Colocado por: FDIAS
    Lol. Pelo menos aa pedras estariam assentes no chão. Já ficaria mais descansada ;)
    Como assim? Entao acha que ha mais probabilidades do terreno ceder com um contentor de meia duzia de toneladas do que com um monte de pedras?
  15.  # 16

    Independentemente dos regulamentos, penso que poderia ser útil falar com o vizinho. O mesmo pode não saber que vai iniciar obras. Pode conversar e pedir.
    Às vezes uma conversa calma resolve muito mais do que todos os restantes procedimentos.

    As queixas, as denuncias, as autarquias e, sobretudo, os tribunais só devem servir para quando as pessoas efectivamente de desentendem em assuntos graves.
    Concordam com este comentário: fcristovao2
  16.  # 17

    Colocado por: ADROatelierIndependentemente dos regulamentos, penso que poderia ser útil falar com o vizinho. O mesmo pode não saber que vai iniciar obras. Pode conversar e pedir.
    Às vezes uma conversa calma resolve muito mais do que todos os restantes procedimentos.

    As queixas, as denuncias, as autarquias e, sobretudo, os tribunais só devem servir para quando as pessoas efectivamente de desentendem em assuntos graves.
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020


    Já falamos. Inclusive o construtor já falou com ele. Mas limpeza e organização não é com ele. Estou agora na obra e aquilo não transmite nenhuma segurança
      20200301_120216.jpg
  17.  # 18

    Colocado por: FDIASEstou agora na obra e aquilo não transmite nenhuma segurança



    De facto tem razão - Esse contentor pousado assim dessa maneira não tranmite segurança nenhuma.
    Quantos metros está o contentor afastado do limite do seu lote? Se for muito perto (1 a 2 metros) tente fazer ver ao seu vizinho que vai iniciar obras de escavação, e o contentor pode tombar. Se ele não quiser colaborar, diga-lhe que terá que denunciar a situação às autoridades competentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FDIAS
  18.  # 19

    Colocado por: fcristovao2


    De facto tem razão - Esse contentor pousado assim dessa maneira não tranmite segurança nenhuma.
    Quantos metros está o contentor afastado do limite do seu lote? Se for muito perto (1 a 2 metros) tente fazer ver ao seu vizinho que vai iniciar obras de escavação, e o contentor pode tombar. Se ele não quiser colaborar, diga-lhe que terá que denunciar a situação às autoridades competentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FDIAS

    Já iniciamos as obras em Janeiro. A estrutura está concluída. O contentor está a 30cm do local onde irao fazer o muro que é a entrada da cave/garagem. Vou voltar a falar com o vizinho pra tentar perceber as intenções dele. Não é ser picuinhas mas de facto acho perigoso
 
0.0212 seg. NEW