Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, alugo uma casa ( anexo) que se verigica como clandestina através de uma visyoria da CM Guimarães. ["A casa nao tem condições de solabridade e como clandestina, nao se justifica a realização de obras"] resumindo assim, o que está escrito no auto feito pelo vereador da CM Guimarães.
    Existe um contrato assinado a 1 de Dezembro de 2018 entre mim é o senhorio. Existe no entanto apenas 2 recibos passados nos meses de Setembro e novembro de 2019, e constam nas finanças ( apenas estes 2 recibos)....

    A questao que aqui coloco é a seguinte:
    - o que pode me acontecer se deixar de pagar a renda?

    Quero dizer também que eu decidi pedir a vistoria à casa, pois a senhoria sempre adiou as obras de infiltração. Escorre agua pelas paredes em dias de chuvas intensas. Comprei 2 desumidificadores. As contas da luz sao exorbitantes.
    Entretanto, quando recebi o auto da vistoria, respondi-lhes, pedindo que me digam o 1ue devo fazer, mas ainda nao me responderam. Entretanto inscrevi-me para uma habitação social. Tenho uma bebe de 2 meses e sou familia monoparental.

    Agradeço quem me poder esclarecer com esta questão.
    • size
    • 2 março 2020

     # 2

    Nunca pode deixar de pagar uma renda, usufruindo do uso da casa. Isso é um expediente de caloteiro. Pode, sim, exigir as necessárias obras, mas pelo que relata será muito difícil obter esse objectivo da parte do senhorio.

    O melhor que tem a fazer é procurar de imediato uma casa em condições.
  2.  # 3

    E ir às finanças com os comprovativos todos de pagamento que espero que tenham sido por transferência denunciar a situação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClaudiacCistina
    • RCF
    • 2 março 2020

     # 4

    Colocado por: ClaudiacCistinaEntretanto inscrevi-me para uma habitação social. Tenho uma bebe de 2 meses e sou familia monoparental.

    Não se fique apenas por essa inscrição.
    Contacte o serviço de assistência social da Câmara e exponha-lhes a situação. Vivendo em condições de insalubridade, agora atestada pelos serviços municipais, e tendo uma bebé dessa idade, a assistência social deverá dar prioridade à sua situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClaudiacCistina
 
0.0097 seg. NEW