Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    vou remodelar as casas de banho e uma das duvidas é o tamanho, formato e a melhor disposição do piso e do revestimento.
    Existem vários formatos possíveis mas o dificil é conjugar os mesmos.
    Para as paredes estava a pensar num 60X30 colocado horizontalmente mas depois não fica enquadrado com o chão. As opções para o chão são 60X60 e 45X45.
    O 60X60 parece-me muito grande para uma casa de banho com 2x2mts, descontando a zona da base de duche.
    Escolher 45X45 também para as paredes permitia o "alinhamento" com o chão mas não fica melhor horizontalmente?

    Obrigado
  2.  # 2

    É uma questão de gosto.. Num wc 2x2 nem tem noção das linhas praticamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sadino
  3.  # 3

    Colocado por: sadinoBoas,

    vou remodelar as casas de banho e uma das duvidas é o tamanho, formato e a melhor disposição do piso e do revestimento.
    Existem vários formatos possíveis mas o dificil é conjugar os mesmos.
    Para as paredes estava a pensar num 60X30 colocado horizontalmente mas depois não fica enquadrado com o chão. As opções para o chão são 60X60 e 45X45.
    O 60X60 parece-me muito grande para uma casa de banho com 2x2mts, descontando a zona da base de duche.
    Escolher 45X45 também para as paredes permitia o "alinhamento" com o chão mas não fica melhor horizontalmente?

    Obrigado

    São os seus gostos que mandam.
    Tenho um WC com 1.8*1.8
    Feito com peças de 60*60
    É só fazer contas ao desperdício.
    Já agora tem 2.4 de altura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sadino
  4.  # 4

    São gostos e o casamento das series pavimento/ paredes. convem que casem.. ou então que nada tenham a ver.
    E uma máxima less is more, ainda mais em pequenos espaços, onde as loiças sanitárias tem um grande protagonismo.
    Posto isto. A simplicidade é meio caminho andado para tudo correr bem.

    O pavimento, pode ser quadrado, ou igualmente peças rectangulares, em particular se pretender "aumentar" visualmente alguma das direcções...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sadino
  5.  # 5

    Obrigado a todos pela resposta.

    A casa de banho tem 2,65mtsX1,90. Tirando a base de duche fica com 1,90X1,90.

    O pavimento que escolhi, da RECER, não tem peças rectangulares, apenas quadradas e de várias medidas.
    Seguindo as vossas opiniões vou escolher 60X60 para o piso e 30X60 para as paredes, colocado horizontalmente. Assim fica tudo paralelo.

    Obrigado.
  6.  # 6

    Atenção aos calibres das peças que isso depois não casa as juntas !!!
  7.  # 7

    Fica bonito..
  8.  # 8

    Desculpem a ignorância mas têm que me explixar isso :)
    Calibres diferentes?
    Juntos, espaçamentos diferentes??
  9.  # 9

    sim
    uma peça de 60 no cablire 1 pode ter 59,5 no calibre 2 _ 60, é no calibre 3 - 61.
    Logo imagine que usa no chão calibre 1, faz junta de 1 a 2mm não vai conseguir resolver as peças das paredes no calibre 3
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  10.  # 10

    Se assentar paredes com peças de 59.5cm, com junta de 1mm, não consegue assentar peças de 61 cm nO chão, preservando o eixo.
  11.  # 11

    Você quando não quer perceber, não vale a pena.

    Se não se tiver atenção que as peças têm mm de diferença, que é o habitual.
    Normalmente começam a assentar os azulejos nas paredes.

    Colocado por: callinasSe assentar paredes com peças de 59.5cm, com junta de 1mm, não consegue assentar peças de 61 cm nO chão, preservando o eixo.

    O pessoal aqui só alertou para o facto.
  12.  # 12

    Se a peça tiver 1cm de diferença mesmo trabalhando ao eixo nunca vai calhar inteiros como pode acontecer nos cantos, ficando juntas com abertura variável para tentar bater sempre no eixo... ter juntas de 2mm num sítio, 3 ou 4 noutro não é muito estético se forem peças lisas e simples onde se nota mais a diferença.
  13.  # 13

    Bom dia! Desculpem a minha intervenção, pois não sou de todo entendida na área. Apenas fiz recentemente a remodelação de um apartamento e a arquiteta que me tratou do projeto disse que gostaria de indicar ao empreiteiro a forma como queria o revestimento aplicado, pois disse que muitas vezes fazem como é mais habitual e nem sempre fica melhor esteticamente. Eles sempre conversaram e nem sempre o que a arquiteta sugeriu era possível de fazer exatamente como ela queria. Mas sempre conversaram e chegaram a um consenso e o resultado final foi excelente! Partilho a estereotomia das minhas casas de banho. Talvez possa pensar em algo deste género antes da aplicação.
  14.  # 14

    Colocado por: smsousaa arquiteta que me tratou do projeto disse que gostaria de indicar ao empreiteiro a forma como queria o revestimento aplicado, pois disse que muitas vezes fazem como é mais habitual e nem sempre fica melhor esteticamente


    A sua arquitecta não desenhou a estereotomia a ser aplicada?

    Já agora o que é que ela considera ser "mais habitual"?

    As paredes são perfeitamente ortogonais? E difícil de fazer alinhar as juntas com materiais diferentes mantendo a largura da junta... Mas as estereotomia que agora apresentou sao corriqueiras, qualquer ladrinhador lhe faz isso, basta terem a inteligência de ensaiar as peças primeiro.
  15.  # 15

    Colocado por: RRoxx

    A sua arquitecta não desenhou a estereotomia a ser aplicada?

    Já agora o que é que ela considera ser "mais habitual"?

    As paredes são perfeitamente ortogonais? E difícil de fazer alinhar as juntas com materiais diferentes mantendo a largura da junta... Mas as estereotomia que agora apresentou sao corriqueiras, qualquer ladrinhador lhe faz isso, basta terem a inteligência de ensaiar as peças primeiro.


    Acho que o que ela queria dizer com "mais habitual" era começar num lado e acabar onde acabasse, isto é, podendo ter cortes/mosaicos não inteiros em locais muito visíveis... Eu pensava que os desenhos que partilhei eram estereotomias...
  16.  # 16

    Outra coisa que acho importante ter cuidado é escolher bem o tom da massa de rejunte. A arquiteta foi comigo à loja de materiais de construção e escolhemos o mais aproximado da cor do revestimento. As juntas praticamente não se notam :) E o ladrilhador aconselhou que a massa de rejunte fosse hidrófuga nas casas de banho. É um pouco mais cara, mas acho que vale a pena, para evitar aquele escurecer típico devido aos fungos, sobretudo na zona do chuveiro.
  17.  # 17

    Colocado por: smsousaBom dia! Desculpem a minha intervenção, pois não sou de todo entendida na área. Apenas fiz recentemente a remodelação de um apartamento e a arquiteta que me tratou do projeto disse que gostaria de indicar ao empreiteiro a forma como queria o revestimento aplicado, pois disse que muitas vezes fazem como é mais habitual e nem sempre fica melhor esteticamente. Eles sempre conversaram e nem sempre o que a arquiteta sugeriu era possível de fazer exatamente como ela queria. Mas sempre conversaram e chegaram a um consenso e o resultado final foi excelente! Partilho a estereotomia das minhas casas de banho. Talvez possa pensar em algo deste género antes da aplicação.


    A arquiteta para fazer isso mais valia estar quieta..

    Cortes junto ao tecto em vez de ficarem escondidos junto ao chão e inteiros no chão só a meio nem inteiro na porta nem nada...

    Depois as peças ao baixo completamente descentrado das loiças e placa de descarga.

    Deveria ter ajudado a escolher umas peças que melhor encaixassem no espaço.

    Ate pode estar bonito ao vivo mas nesse desenho não eheh
  18.  # 18

    Colocado por: RicardoPorto

    A arquiteta para fazer isso mais valia estar quieta..

    Cortes junto ao tecto em vez de ficarem escondidos junto ao chão e inteiros no chão só a meio nem inteiro na porta nem nada...

    Depois as peças ao baixo completamente descentrado das loiças e placa de descarga.

    Deveria ter ajudado a escolher umas peças que melhor encaixassem no espaço.

    Ate pode estar bonito ao vivo mas nesse desenho não eheh


    Como disse, não percebo muito disto. Queria só tentar ajudar. Mas, mal possa, partilho umas fotos das casas de banho, para me poder dar a sua opinião :) Bom domingo!
  19.  # 19

    Colocado por: callinas
    São os seus gostos que mandam.
    Tenho um WC com 1.8*1.8
    Feito com peças de 60*60
    É só fazer contas ao desperdício.
    Já agora tem 2.4 de altura
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sadino


    Boa tarde

    Assentou peças de 60x60 também nas paredes, certo?
    Os meus pais estão a escolher o tamanho das peças para a parede (para o pavimento será 60x60) para remodelação de uma área semelhante à sua mas disseram-lhes que dimensões acima de 30x45/30x60 podiam trazer complicações no futuro. Para quem vai assentar parece-me que será mais difícil mas tenho pesquisado e vêem-se muitos exemplos de peças grandes.

    Entretanto lembrei-me, haverá soluções de fixação mecânica para as peças grandes? As juntas querem-se estreitas e a espessura das peças também é relativamente reduzida, por isso não sei.
 
0.0226 seg. NEW