Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Queria trocar o gas utilizado pelo meu hotspot da galp para uma botija de gas propano. Ha uma pagina da galp que diz que é possível, mas ninguém a quem pergunto me sabe dizer sim ou nao.

    Ja alguem experimentou? Se sim, é preciso trocar o redutor também?

    obrigado
  2.  # 2

    "Qualquer garrafa serve para os aquecedores Galp hotspot?
    Sim, no entanto recomendamos a utilização de garrafas de gás propano. Isto deve-se ao facto da qualidade da chama diminuir com o gás butano e provocar depósitos de carvão, prejudicando a performance se a capacidade da garrafa estiver a 1/3 e a temperatura exterior for de 10oC (por exemplo). Enquanto que o gás propano, devido à sua maior capacidade de vaporização dos gazes e à exigência energética dos aquecedores, acaba por ser a melhor opção para a performance."

    Fonte
    • tuggy
    • 3 março 2020 editado

     # 3

    Colocado por: rjmpires"Qualquer garrafa serve para os aquecedores Galp hotspot?
    Sim, no entanto recomendamos a utilização de garrafas de gás propano. Isto deve-se ao facto da qualidade da chama diminuir com o gás butano e provocar depósitos de carvão, prejudicando a performance se a capacidade da garrafa estiver a 1/3 e a temperatura exterior for de 10oC (por exemplo). Enquanto que o gás propano, devido à sua maior capacidade de vaporização dos gazes e à exigência energética dos aquecedores, acaba por ser a melhor opção para a performance."

    Fonte


    eu sei, isso também eu li. Mas até na linha de apoio Gás na Galp nao me souberam confirmar. Fiquei na duvida.. e como o gás é gás.. :/

    (e também é caso para perguntar: se recomendam gas propano, porque raio promovem as botijas do butano para os hotspots?)
  3.  # 4

    Não vejo qual o mal de fazer a troca butano/propano, são gases muito idênticos.

    Também têm lá isto escrito

    "Que gás devo usar no meu aquecedor Galp?
    Para aquecedores de interior recomendamos o uso de gás butano, ou seja, uma garrafa Pluma ou uma garrafa tradicional de 13kg.

    Para aquecedores de exterior deverá ser usado gás propano, ou seja, uma garrafa de gás de 11kg."
  4.  # 5

    Colocado por: rjmpiresNão vejo qual o mal de fazer a troca butano/propano, são gases muito idênticos.

    Também têm lá isto escrito

    "Que gás devo usar no meu aquecedor Galp?
    Para aquecedores de interior recomendamos o uso de gás butano, ou seja, uma garrafa Pluma ou uma garrafa tradicional de 13kg.

    Para aquecedores de exterior deverá ser usado gás propano, ou seja, uma garrafa de gás de 11kg."


    no meu caso é interior. Mas e o redutor, serve igual? É que diz explicitamente "gas butano" no redutor que vem no hotspot. Daí a minha duvida .

    obrigado! :)
  5.  # 6

    A Galp tem 2 redutores, um para propano outro para butano.
 
0.0102 seg. NEW