Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, gostaria de ter a vossa opinião sobre este orçamento que me deram para as janelas lá de casa.
    Ainda aguardo mais 3 orçamentos.
    Deste o que me desagrada é a marca do pvc pois não li boas opiniões.
    O que acham?
      orç 3.png
      orç 2.png
      orç 1.png
  2.  # 2

    Última parte
      orç 4.png
  3.  # 3

    Não faz menção à marca das ferragens e talvez seja mais importante que a marca do "plástico", ferragens de qualidade é muito vago.
  4.  # 4

    Colocado por: rjmpiresNão faz menção à marca das ferragens e talvez seja mais importante que a marca do "plástico", ferragens de qualidade é muito vago.


    Obrigada pelo reparo, já questionei a empresa relativamente a isso.
    Os vidros considera adequados?
  5.  # 5

    Em relação aos vidros não sei a orientação solar da casa, mas pelo que tenho lido pelo fórum são vidros bons, resta saber as necessidades da casa.
  6.  # 6

    Colocado por: rjmpiresEm relação aos vidros não sei a orientação solar da casa, mas pelo que tenho lido pelo fórum são vidros bons, resta saber as necessidades da casa.


    A casa tem ótima exposição solar geral pois está numa zona alta sem praticamente nada à volta. As nossas prioridades eram o isolamento acústico e térmico, principalmente no inverno pois a casa é bastante fria nesta altura do ano.
  7.  # 7

    primeira vez que vejo orçamento com menão a sobrecusto para ferragens com protecção adicional anti-corrosão.
    MAs eu gostaria de saber quais são as ferragens base, e quais seriam as do sobrecusto, é que ainda é um valor importante...
    Peça para instalar vidroos com warmEdge. e daquels sobrecustos que vale apena.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradasprimeira vez que vejo orçamento com menão a sobrecusto para ferragens com protecção adicional anti-corrosão.
    MAs eu gostaria de saber quais são as ferragens base, e quais seriam as do sobrecusto, é que ainda é um valor importante...
    Peça para instalar vidroos com warmEdge. e daquels sobrecustos que vale apena.


    O que é o warmEdge? Nunca tinha ouvido falar (ignorância minha).
    Relativamente às ferragens já questionei.
    Os valores estão dentro do considerado "normal"?
  9.  # 9

    É aquela coisa que está entalada no meio dos vidros, regra geral tem uma cor prateada, a que o Pedro fala costuma ser castanho/preto.

    O valor parece-me alto, mas também só tenho noção dos valores na cor branca, talvez por ser a imitar madeira seja substancialmente mais cara.

  10.  # 10

    Colocado por: rjmpiresÉ aquela coisa que está entalada no meio dos vidros, regra geral tem uma cor prateada, a que o Pedro fala costuma ser castanho/preto.

    O valor parece-me alto, mas também só tenho noção dos valores na cor branca, talvez por ser a imitar madeira seja substancialmente mais cara.



    Obrigada, já vi que melhora em termos de isolamento térmico, irei pedir essa alteração.
    Se fosse cor branca em quanto acha que ficaria? Só para ter uma ideia
  11.  # 11

    Já agora, não era suposto vir o valor do coeficiente U no orçamento?
  12.  # 12

    Colocado por: Dalila FigueiredoJá agora, não era suposto vir o valor do coeficiente U no orçamento?

    Sim devia, mas isso também depende do software do orçamentista (digo eu)
    Na cor branca tenho orçamento para janelas idênticas que são cerca de 10-15% mais baratas, a esse valor que aí tem ainda acresce o IVA certo?
  13.  # 13

    Colocado por: rjmpires, a esse valor que aí tem ainda a


    Então vou ter de pedir essa informação a ver se me conseguem dar.
    Não, o IVA está incluído, pelo menos é o que diz no final.
  14.  # 14

    Um novo orçamento, qual vos parece a melhor opção? Os preços ficam bastante idênticos.
  15.  # 15

    Aqui está
      orç 32.png
      orç 22.png
      orç 12.png
  16.  # 16

    Este último orçamento já pedi mais informações mas penso ser pvc rehau e ferragens roto.
    Relativamente aos vidros há diferença significativa entre uns e outros?
  17.  # 17

    Dalila,
    A diferença para o 1º orçamento não estará a dever-se aos remates interiores com aplicação de apainelados?
    Veja se isso é mesmo necessário ou está lá só para "encher". Se for necessário, vale bem os 1.000€ de diferença para o 2º.

    Normalmente o acréscimo para acabamentos de imitação madeira em relação a cor básica como o branco p.exp. varia entre os 15% a 20%.
    Tem 10 janelas, 2 porta/janela, 2 postigos e 3 portas. Não me parece exagerado, mesmo assim com base nos orçamentos que já possui, seria de tentar um desconto. Não será muito difícil conseguir 10%.

    Uma questão: As portas para o exterior são de segurança?
  18.  # 18

    Colocado por: KduvidasDalila,
    A diferença para o 1º orçamento não estará a dever-se aos remates interiores com aplicação de apainelados?
    Veja se isso é mesmo necessário ou está lá só para "encher". Se for necessário, vale bem os 1.000€ de diferença para o 2º.

    Normalmenteo acréscimopara acabamentos de imitação madeira em relação a cor básica como o branco p.exp. varia entre os 15% a 20%.
    Tem 10 janelas, 2 porta/janela, 2 postigos e 3 portas. Não me parece exagerado, mesmo assim com base nos orçamentos que já possui, seria de tentar um desconto. Não será muito difícil conseguir 10%.

    Uma questão: As portas para o exterior são de segurança?


    O que são esses remates interiores com aplicação de apainelados? Os apainelados que vão ficar são os que já estão nas janelas.
    A minha questão é a marca do primeiro pvc que dizem sujar-se muito e ser difícil limpar.
    Neste momento aguardo mais 2 orçamento e para depois negociar.
    Como assim portas de segurança? A única coisa que sei é que terão 3 trincos.
    Relativamente aos vidros acha equivalentes?
  19.  # 19

    Dalila,
    Relativamente aos apainelados, só comentei o que está no orçamento. Se diz que não são necessários...
    Uma coisa são portas com fechadura de segurança, outra são portas de segurança ou blindadas de segurança. Se consultar a net poderá encontrar vários exemplos de situações com 3 trincos, alguns deles referem-se só à fechadura propriamente dita, a tal fechadura de segurança. As portas de segurança distinguem-se normalmente por serem reforçadas ou blindadas, que têm no seu interior uma estrutura e um chapeamento metálico de reforço, independentemente do resvestimento exterior, neste caso PVC. O sistema de fechadura funciona dentro da estrutura.
    Relativamente às caracteristicas produto PVC Gealan S8000 quanto a limpeza, não conheço. Qual é a marca proposta no 2º. orçamento?
    Na questão dos vidros, são muito aproximados com exceção de o 2º orçamento referir dois espaçamentos de caixa (16 e 14). Mas para se documentar melhor sobre esta questão dos vidros, aconselho leitura do tópico - Guia para escolha de vidros, neste fórum. Tem lá muita informação para a ajudar a decidir.
  20.  # 20

    Colocado por: KduvidasDalila,
    Relativamente aos apainelados, só comentei o que está no orçamento. Se diz que não são necessários...
    Uma coisa são portas com fechadura de segurança, outra são portas de segurança ou blindadas de segurança. Se consultar a net poderá encontrar vários exemplos de situações com 3 trincos, alguns deles referem-se só à fechadura propriamente dita, a tal fechadura de segurança. As portas de segurança distinguem-se normalmente por serem reforçadas ou blindadas, que têm no seu interior uma estrutura e um chapeamento metálico de reforço, independentemente do resvestimento exterior, neste caso PVC. O sistema de fechadura funciona dentro da estrutura.
    Relativamente às caracteristicas produto PVC Gealan S8000 quanto a limpeza, não conheço. Qual é a marca proposta no 2º. orçamento?
    Na questão dos vidros, são muito aproximados com exceção de o 2º orçamento referir dois espaçamentos de caixa (16 e 14). Mas para se documentar melhor sobre esta questão dos vidros, aconselho leitura do tópico -Guia para escolha de vidros, neste fórum. Tem lá muita informação para a ajudar a decidir.


    Eu não percebo o que seja "perfil remate apainelados" nem tinha reparado nesse pormenor sinceramente, a verdade é que os apainelados terão de ser retirados e recolocados, não sei se estes custos terão a ver com o isolamento que irão colocar por exemplo na zona da caixa do estore. Quem vai retirar e recolocar os apainelados será alguém da minha confiança extra estes orçamentos.

    Blindada não acho necessário tendo em conta a zona onde é, etc. Agora o facto de ser ou não reforçada terei de ver.

    A marca da segunda proposta será Rehau.
    As caixas serão todas de 16, exigência minha, isso foi um erro na elaboração do orçamento que foi logo esclarecido com a empresa.
    Eu já li esse tópico, obrigada! não percebi foi a diferença entre estes 2 especificamente pois os de interior são iguais em ambas as propostas.
 
0.0239 seg. NEW