Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Caro Paramonte:

    Nos aparelhos em aço não ha juntas.Na minha opinião o tubo de fumos tambem devera ser isolado pelo que não necessita de grelha de descompressão.
  2.  # 42

    O meu tubo de fumos está isolado.Não tenho grelhas nenhumas.
  3.  # 43

    Colocado por: guerra juniorCaro Paramonte:

    Nos aparelhos em aço não ha juntas.Na minha opinião o tubo de fumos tambem devera ser isolado pelo que não necessita de grelha de descompressão.


    ....tubos de fumos isolado com....lã de rocha, pois...o que estou a dizer é que não há isolamento perfeito entre a ventilação do recuperador e a hotte, quando o ventilador do recuperador funciona cria pressão negativa entre o recuperador e a placa exterior...mas essa pressão negativa passa tb à hotte inevitávelmente, mesmo q ela seja selada, como está a sugerir ( e vai ter dificuladade em arranjar algum instalador que concorde com isso...) irá haver sempre contaminação pela lã de rocha, já agora o aluminio tb serve para "conter" a lã, para além de deflectir o calor...
    • ng3
    • 2 novembro 2009

     # 44

    para o pessoal do centro ALBICALOR
    tem um centro de exposições em albergaria.
  4.  # 45

    Tubo fumos isolado...sim.
    O ventilador retira ar da sala no caso em apreço.Não há contacto com o interior da "hote" como referem os instaladores termo correcto alias.
    Não há depressão.Alias teremos que ver que grande parte das habitações estão em depressão causada pelas ventilações mecanicas,extractores,etc.Não quero crer que alguns instaladores de recuperadores queiram banir a lã de rocha das habitações(há la de rocha a isolar tectos,paredes,telhados,etc.).
    Vou ter é dificuldade em encontrar um bom instalador que não coloque lã de rocha.Aliás creio que apenas uma pessoa na Comunidade Europeia é militante desta causa e é um instalador portugues.Mas as razoes dele já lhas referi e são razoaveis.
    Já agora o aluminio não existe para tambem conter a la de rocha .Alias ha la de rocha exactamente igual sem aluminio.
    E por favor não pense que o meu negocio é la de rocha.
    Por hoje é tudo e obrigado por me permitir participar.Penso que uma boa troca de impressoes faz sempre bem.Pelo menos a mim.
    • eu
    • 2 novembro 2009 editado

     # 46

    Por acaso, não seria possível usar cortiça para isolar lareiras?

    Pelo que sei a cortiça é muito resistente a altas temperaturas e não é fácil entrar em combustão... pode ser uma alternativa natural, eficiente e barata à lã de rocha... penso eu, que sou leigo na matéria...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  5.  # 47

    Troca de impressões muito interessante.
    Obrigada
  6.  # 48

    Colocado por: euPor acaso, não seria possível usar cortiça para isolar lareiras?

    Pelo que sei a cortiça é muito resistente a altas temperaturas e não é fácil entrar em combustão... pode ser uma alternativa natural, eficiente e barata à lã de rocha... penso eu, que sou leigo na matéria...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paramonte


    A corticite não aguentaria o calor gerado, é um excelente isolante térmico mas não se aplica neste caso. Fundametalmente o que penso é que se instalasse recuperador, porque, por exemplo, desejasse aproveitar uma das saídas para outro quarto (o que fiz 2 vezes, e agora vou renunciar a isso) dava a volta ao mundo para arranjar um instalador que não usasse lã de rocha/vermiculite/blah/blah. Oiço dizer q um instalador do Algarve o faz, mas não conheço o trabalho dele, é fácil obter o site< dele no Google.
  7.  # 49

    Sr. Paramonte:
    Desculpe a pergunta, mas é possivel aquecer os quartos com o recuperador?O ar quente chega até lá?Não arrefece pelo caminho?O recuperador é para um apartamento.Terei que meter os tubos já na parede?
    Obrigada.
  8.  # 50

    Sim possivel é.

    Mas depende da "potencia" do recuperador, se tem ventiladores, da distancia para os quartos, e as areas a aquecer.


    Cumprs
  9.  # 51

    Colocado por: joana1982Sr. Paramonte:
    Desculpe a pergunta, mas é possivel aquecer os quartos com o recuperador?O ar quente chega até lá?Não arrefece pelo caminho?O recuperador é para um apartamento.Terei que meter os tubos já na parede?
    Obrigada.


    Em dois casos, mandei colocar recuperadores c\ duas saídas, uma para a sala e outra para um quarto. Funcionava. Existem recuperadores que permitem aquecer toda uma casa, mas tem que ter a instalação de todos os tubos que levam o ar quente do recuperador aos quartos. É claro que tem que ter um abastecimento de lenha bem bom, e espaço para ela estar à mão, o que, num apartamento pode não ser prático. Costumo comprar 1 tonelada o que me dá para 1 inverno, mas só acendo o lume quando chego a casa, se fosse todo o dia imagino que 2 toneladas era capaz de não chegar.
  10.  # 52

    joana1982
    Ola, existem no mercado soluçãoes possiveis para aquecimento das divisões através de distribuição de ar. Tudo funciona desde que seja bem dimensionado e bem executado. caso seja precises de ajuda diz, no que eu puder estás à vontada, tenha bastantes conhecimeentos de instaladores por todo o país e de marcas.
  11.  # 53

    e na zona de Sintra/Lisboa?
    • goldoc
    • 15 dezembro 2009 editado

     # 54

    [pub]www.sulfogo.pt .Tem fogo Montanha.[/pub]
    • judm
    • 20 janeiro 2011

     # 55

    goldoc
    onde comprou o seu fogo montanha a 1600 com montagem incluida?
    obrigada
 
0.0216 seg. NEW