Iniciar sessão ou registar-se
    • DFC
    • 3 março 2020

     # 1

    Boa noite,

    Procuro opiniões sobre o melhor isolamento que deva colocar nas paredes.

    -Isolamento exterior com capoto -não tenho tido bons feedback da durabilidade do mesmo, no entanto, é o que se aplica na maioria das casas construídas aqui na zona;

    - Isolamento interior: as divisões interiores da casa vão ser com pladur, e portanto poderia levar isolamento entre a parede exterior e o pladur a levar no interior e não levaria capoto por fora, sendo a parede exterior rebocada.

    - Parede dupla com poliuretano a isolar entre as duas paredes e levando (ou não) pladur na parede dupla interior . Nesta situação a parede exterior seria rebocada e seria apenas este o isolamento.

    O tijolo a usar será térmico de 24 ou 25 (ou algo semelhante). A casa vai ser construída em Leiria.

    PS: quero apostar num bom isolamento da casa, e por isso, aceito outras opiniões/ idéias de poder fazê-lo da melhor forma, sem gastar o EUROMILHOES só no isolamento:D
  1.  # 2

    Alguns forista vão perguntar pelo projeto de térmica e o que foi previsto.

    Partindo do princípio que foram feitos os projetos para o licenciamento.
  2.  # 3

    Por sua vez o projetista de térmica poderá dar feedback das opções e a relação custo/benefício, para além das opiniões que possa receber.
  3.  # 4

    Colocado por: brunomrosaAlguns forista vão perguntar pelo projeto de térmica e o que foi previsto.

    Pois, quer queira, quer não queira, vai ter que pagar a um engº para fazer um estudo térmico, se vai pagar convém fazer perguntas.
  4.  # 5

    Será inevitável pagar por esse projeto! Eu prefiro capoto, vence melhor as pontes térmicas se for bem executado.
    • DFC
    • 4 março 2020

     # 6

    As especialidades ainda estão em curso.

    Foram debatidas algumas idéias com o arquiteto, pelo q, ainda não está nada decidido, porque quero ter as hipóteses todas em cima da mesa e perceber que hipóteses há.
  5.  # 7

    Colocado por: DFCForam debatidas algumas idéias com o arquiteto, pelo q, ainda não está nada decidido, porque quero ter as hipóteses todas em cima da mesa e perceber que hipóteses há.

    Não é no fim do estudo térmico que vai discutir essas hipótese, tem que ser antes, e não é com o arquitecto, é com o engº que está a fazer o estudo térmico.

    Você paga a um engº para lhe fazer um projecto e tem medo de falar com ele?
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    • DFC
    • 4 março 2020

     # 8

    Claro que não é no fim do estudo, daí eu estar a perguntar antes de reunir com o arquiteto e o engenheiro, porque a reunião vai ser com ambos, e já fui adiantando conversa com o arq.

    Para questionar, necessito de informação prévia, possibilidades existentes.
  6.  # 9

    Depois vai dizer ao engenheiro e arquiteto que esteve a ver no fórum da casa e que acha melhor opção A ou B ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MrVetable
    • DMG
    • 8 março 2020

     # 10

    Meti tijolo térmico 29 cm e capoto exterior 8cm.
 
0.0138 seg. NEW