Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: SMBSPara isso servem os aspiradores.
    Na minha opinião era o que mais faltava estar sempre a pensar nos cuidados, etc.
    Uma casa é para se usar não é para dar trabalho e ser bonita.


    Em 3 linhas conseguiu contradizer-se. Muito bom :)
  2.  # 22

    Colocado por: JoelM

    Eu também usava calçado dentro de casa, agora não faz qualquer sentido. Não há como andar dentro de casa descalço!
    Madeira sem qualquer duvida!


    É esse sentimento que tenho, é tão bom andar descalço ou de chinelinhos confortáveis dentro de casa, até traz saúde aos pés :D :D
    • SMBS
    • 10 março 2020

     # 23

    Colocado por: Nasa1989

    Em 3 linhas conseguiu contradizer-se. Muito bom :)


    Ou não. Que eu saiba se não usar sapatos nos quartos têm de aspirar na mesma. Pelo menos na minha casa é assim.

    Até tenho um daqueles automáticos que faz a manutenção durante a semana.
    • SMBS
    • 10 março 2020

     # 24

    E eu não digo que não exista madeira resistente ou que não seja uma boa opção para alguns.

    Só não concordo que uma pessoa tenha de se descalçar para entrar num quarto/casa. Isto se fôr minha, se fôr dos outros deve ser à vontade dos donos
  3.  # 25

    Madeira :)
  4.  # 26

    Colocado por: Anonimo06082021Sem contar com as gosmas verdes e amarelas que calcamos na rua
    Concordam com este comentário:Ana_Dado


    Que nojo James, como é que se lembrou disso ( os morangos que estava a comer já nem me souberam tão bem 😂)

    Verdade, na rua calca-se com cada porcalhice ....
  5.  # 27

    Colocado por: JoelM

    Eu também usava calçado dentro de casa, agora não faz qualquer sentido. Não há como andar dentro de casa descalço!
    Madeira sem qualquer duvida!
    Concordam com este comentário:Joao Dias


    Quando vivi aí também os deixava à porta, mas isso é porque vivi sozinho e a nivel de limpeza era mais facil.
  6.  # 28

    Colocado por: Ana_Dado

    Que nojo James, como é que se lembrou disso ( os morangos que estava a comer já nem me souberam tão bem 😂)

    Verdade, na rua calca-se com cada porcalhice ....


    Não deixam de ter razão, mas sei lá, também pedem isso à familia e aos convidados?
  7.  # 29

    Em casa, só de chinelos.

    Em relação ao tópico, no meu caso vou optar por cerâmica principalmente pela diferença no preço em comparação com madeira.

    Revigres, Recer ou Lovetiles.
  8.  # 30

    Colocado por: TicMic

    Não deixam de ter razão, mas sei lá, também pedem isso à familia e aos convidados?


    É um costume enraizado na família , tiramos sempre o calçado quando vamos à casa de pais ou irmãos e vice-versa (tenho chinelos para todos).
    Visitas ocasionais não peço , mas fico feliz quando tiram por iniciativa própria.
  9.  # 31

    Colocado por: Ana_DadoÉ um costume enraizado na família , tiramos sempre o calçado quando vamos à casa de pais ou irmãos e vice-versa (tenho chinelos para todos).
    Visitas ocasionais não peço , mas fico feliz quando tiram por iniciativa própria.

    Cada vez se vai vendo com maior frequencia. Eu concordo.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  10.  # 32

    Colocado por: SMBS

    Ou não. Que eu saiba se não usar sapatos nos quartos têm de aspirar na mesma. Pelo menos na minha casa é assim.

    Até tenho um daqueles automáticos que faz a manutenção durante a semana.


    Sim, tem de se aspirar, mas a longo prazo, será com menos frequência.
  11.  # 33

    Colocado por: Ana_Dado

    É um costume enraizado na família , tiramos sempre o calçado quando vamos à casa de pais ou irmãos e vice-versa (tenho chinelos para todos).
    Visitas ocasionais não peço , mas fico feliz quando tiram por iniciativa própria.


    Já me fizeram lembrar familiares que nos vinham visitar do Canada a entrar em casa e a tirar os sapatos e a minha mãe a insistir para que não os tirassem. :)

    Isso em primeiro lugar é mesmo uma questão cultural, mas essa questão cultural acaba por estar enraizada também na diferença de conforto térmico nas casas habituais Tugas e nas casas desses países. Em que por cá só mais recentemente é que se começa finalmente a por as casas ao nível do que à muito se faz lá fora.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  12.  # 34

    Eu vivi muitos anos a pisar cerâmica pela casa toda, agora que tenho soalho acho que jamais voltarei à cerâmica, só se acontecer alguma desgraça ... é um conforto físico, visual, que nenhum outro material consegue transmitir, mas eu sou uma apaixonada por madeira.
    (Por isso digo, madeira, se houver disponibilidade financeira!)
    • youbi
    • 10 março 2020 editado

     # 35

    Colocado por: JoelM

    E ter cerâmico no chão é tudo menos confortável, a não ser que se tenha prh sempre a funcionar!


    Eu estou também com a mesma duvida do autor deste tópico (somando ainda o flutuante à equação) e a verdade é que cada vez mais o meu lado prático vai ganhando e a opção por mosaico a imitar madeira está a ganhar.

    É de muito mais fácil manutenção e para funcionar com um piso radiante para aquecimento/arrefecimento acaba por ser uma solução mais consensual.

    Sempre fui uma pessoa prática e olho sempre para a madeira a pensar nas condicionantes a que implica em termos de manutenção e cuidados (exposição ao sol, humidades, etc) enquanto o mosaico é de muito mais simples manutenção.

    Sim, em termos visuais a madeira é um material nobre e é uma coisa espectacular de se ver (sempre que abro o tópico do João Dias fico encantado com os trabalhos), mas a verdade é que cada vez mais temos soluções bem interessantes dentro dos mosaicos a imitar a madeira.

    Sim, eu sei que para muitos será um sacrilégio mas quando olho para um bom mosaico da porcelanosa a imitar a madeira não deixo de gostar muito do que vejo.
  13.  # 36

    Colocado por: Ana_DadoEu vivi muitos anos a pisar cerâmica pela casa toda, agora que tenho soalho acho que jamais voltarei à cerâmica, só se acontecer alguma desgraça ... é um conforto físico, visual, que nenhum outro material consegue transmitir, mas eu sou uma apaixonada por madeira.


    E qual é o tipo de aquecimento aplicado?
  14.  # 37

    Não temos piso radiante, mas já deve ter percebido que isso não é de todo impeditivo que avance com madeiras, caso goste.
  15.  # 38

    Humidades poderão não ser um grande problema, caso escolha bem a madeira, ou não as colocariam no exterior. O sol, de facto é inimigo da madeira, mas eu julgo que com acabamentos a óleo se renova "facilmente" a madeira , verniz será bem mais complicado, mas estas questões deixo para os entendidos, que muito mais terão a dizer relativamente a este assunto.
  16.  # 39

    Colocado por: Ana_DadoNão temos piso radiante, mas já deve ter percebido que isso não é de todo impeditivo que avance com madeiras, caso goste.


    Sim, sem duvida. Mas entrando um piso radiante acho que as contas acabam por ser um pouco diferentes.

    É que embora existam muitos que digam que estão muito contentes com essa solução com madeira num piso radiante para aquecimento/arrefecimento, pessoalmente continuo a olhar para o mosaico e a pensar em se não será uma solução mais simples.
  17.  # 40

    Como não tenho, não me posso pronunciar, estaria a enganá-lo.
    Se conhece quem tenha e diz estar satisfeito, penso que seja a melhor forma de eliminar os seus receios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: youbi
 
0.0250 seg. NEW