Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Eu estou a remodelar a minha casa e estou com duvidas acerca do pavimento a colocar, pois trata-se se uma casa térrea que apresenta alguns sinais de humidade. Já li aqui no forum que o ideal será flutuante de 12mm e que a marca Kronotex é boa. Contudo a todas as lojas que eu tenho ido só encontro pavimento flutuante da marca FINSA. Até me aconselharam a colocar o pavimento em vinil. Os perços entre o flutuante MDF e vinil são bastante diferentes!!! A minha questão é o vinil é mais resistente que o MDF? Quanto a isolamento térmico, quais as vantagens de um e outro? Já agora eu sou da zona do Porto, se souberem onde comprar bom material a um preço por m2 satisfatório, agradeço. Estou mesmo confusa!!! E como é uma obra para a vida toda... não estou interessada em colocar o pavimento para daqui a 5 anos ter que voltar a mexer!!! Obrigada pela vossa colaboração.
    • Nelhas
    • 5 março 2020 editado

     # 2

    Colocado por: monik77E como é uma obra para a vida toda.


    Se a ideia é essa, deve procurar contratar um técnico que analise a base do chão e que medidas podem ser feitas para criar condições para o que pretende.
    Deve começar por ai.

    Se para a vida deve esquecer piso flutuante e vinil.
    Deve procurar soluções dentro dos técnicos do forum que trabalham com pisos de madeira maçiça.
  2.  # 3

    na minha opinião, um chão para a vida numa casa terrea com sinais de humidade, será ladrilho, hoje em dia existe uma enorme variedade de oferta e a olho, alguns até parecem madeira.

    para colocar madeira terá que resolver os problemas de humidade. se for possivel de os resolver, então sim, caso contrario é estar a deitar dinheiro fora.
  3.  # 4

    Desde já agradeço a vossa ajuda. Mas então não existe nenhum tipo de flutuante especifico para este tipo de situação... O pavimento em cerâmica fica mais frio e nos quartos e na sala, eu não sou adepta!!! Eu vi que existem vários tipos de tela para aplicar antes do flutuante. Este material não ajuda a proteger o flutuante? Não há nenhuma apropriada para a humidade? A casa tinha flutuante mas era do mais barato que há por aí... e daí estar em muito mau estado!!! Eu falo deste tipo de flutuante para aplicar agora:

    https://www.finsa.com/cs/Satellite?c=CP_Diseno_C&categoriaFija=unica&cid=1426726856966&conservaCatProd=si&esCategoria=1426687364654&idiomaNav=pt_PT&pagename=FN_CatalogoProductos%2FCP_Diseno_C%2FCP_PTDetalleDisenoSuelos&tipoCategoria=CP_CatDiseno_P&idGama=1426686824495
    • RCF
    • 5 março 2020

     # 5

    Colocado por: monik77Bom dia. Eu estou a remodelar a minha casa e estou com duvidas acerca do pavimento a colocar, pois trata-se se uma casa térrea que apresenta alguns sinais de humidade.

    O ideal será tratar essa humidade, antes de colocar o pavimento, seja ele de que tipo for.
    Ainda assim, para resistir a humidades, o melhor será cerâmica ou vinil.
  4.  # 6

    Enquanto não resolver a humidade vai ter chatices, desde qualidade do ar e bolores dentro de casa. Quanto ao piso, uns vão-se estragar mais depressa do que outros, mas a humidade é sempre uma sentença a longo prazo.
    •  
      RRoxx
    • 5 março 2020 editado

     # 7

    Tem sempre a hydrocork da wicanders, ainda que não tenha a certeza sobre o comportamento com presença de humidades no pavimento. supostamente é 100% à prova de água... (não sei o preço, mas deve ser caro).

    Mas faça o obvio: solucione o problema das humidades antes de gastar dinheiro no pavimento.
  5.  # 8

    Obrigada pela informação. Já falei com o empreiteiro da obra e ele explicou-me que a casa não tinha sido acimentada!!! O pavimento cerâmico estava colocado sobre areia e piche!!! Foi tudo retirado, acimentaram tudo e agora vão colocar cerâmica na cozinha e nas casas banho. No corredor sala e quartos flutuante. A tela de cortiça é melhor do que a tela tradicional? Uma vez tratada a humidade, qual o flutuante que aconselham? Obrigada.
    •  
      RRoxx
    • 7 março 2020 editado

     # 9

    Colocado por: monik77Obrigada pela informação. Já falei com o empreiteiro da obra e ele explicou-me que a casa não tinha sido acimentada!!! O pavimento cerâmico estava colocado sobre areia e piche!!! Foi tudo retirado, acimentaram tudo e agora vão colocar cerâmica na cozinha e nas casas banho. No corredor sala e quartos flutuante. A tela de cortiça é melhor do que a tela tradicional? Uma vez tratada a humidade, qual o flutuante que aconselham? Obrigada.


    O empreiteiro não lhe explicou nada. disse-lhe que a casa não tinha sido "acimentada". e voce aceitou. E depois ele disse-lhe que ia acimentar.. e voce aceitou outra vez sem perceber bem o que está a comprar.

    Aparentemente vão fazer um massame em cima de areia.. esqueça lá uma laje térrea, atamancar é que é bom. Isso tinha humidade não tinha? em cima de piche? assumo que seja um betuminoso, que regra geral é impermeável... o "acimentado" é poroso... vai piorar...

    como é que vão tratar a humidade exactamente?

    Meta umas fotos para o pessoal ver... ás tantas nem é tão mau como soa.
  6.  # 10

    Colocado por: monik77E como é uma obra para a vida toda..


    assim sendo e como tem os problemas elenncados, meta um mosaico ceramico/ porcelanico.
    Quanto à termica... seja vinil, seja MDF, não vai fazer nada.
 
0.0150 seg. NEW