Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Gostaria de pedir a vossa opiniao para o custo de construção de um aumento em open space.

    Zona do Porto.

    Obrigada
  2.  # 2

    susy, tem de meter cotas altimétricas na rampa... sobe quantos cm? e a inclinação mete em %.
    Se foi feito com o propósito de cumprir a legislação das acessbilidades, esse acesso não cumpre, por diversas razões.

    Tem aí uma confusão de cotas.... muitas delas não servem para nada, faltando outras.

    Já sabe se pode licenciar essa ampliação?

    Isso grosso modo, não sabendo nada da constituição do anexo e da necessidade ou não de intervenção no existente, deve valer uns 50k.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susy Star
  3.  # 3

    o trabalho foi feito por uma amiga..é apenas um esboço de ideia para projecto.

    Vou pedir para me colocar essas cotas altimétricas e a inclinação em %

    Já agora porque diz que não cumpre por diversas razoes a legislação?
  4.  # 4

    susy, como tem de levar isso a um arquitecto/a inscrito na Ordem dos Arquitectos, discuta os esboços e soluções com ele/a. Já que terá de pagar, use isso a seu favor.
    boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susy Star
  5.  # 5

    Colocado por: Susy Staro trabalho foi feito por uma amiga..é apenas um esboço de ideia para projecto.
    então peça à sua amiga para ir à CM marcar uma reunião com um técnico a saber se pode fazer isso.

    pelas tipo de cotas (inclinação em º) deu-me ideia de que a sua amiga deve ser talvez uma estudante de arqª possivelmente no 2º ano? hehehhe..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susy Star
  6.  # 6

    .. Pode nem ser necessário qq tipo de rampa...
    A ligeireza com que as pessoas actualmente se mete ma fazer bonecos... ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susy Star
  7.  # 7

    a casa actual esta elevada e a minha ideia é manter essa elevação na construcao do aumento..

    Como não quero o acesso de rampa na nova entrada, optei por colocar a rampa na saida da cozinha, que dara acesso ao patio.
  8.  # 8

    Parece não fazer sentido a disposição e o número de janelas...A cozinha ali jogada para o canto é estranho...
    O armário de 40cm, idem...
    Acho o espaço mal aproveitado, fora outras questões técnicas...
    E qual a relação desse espaço com a casa existente? Este anexo ficará independente?
    Mas tem a certeza que pode ampliar a casa? e pode encostar assim tanto o anexo ao limite do terreno?

    Vai-me desculpar, suzy, mas não brinquem aos projectos...
  9.  # 9

    A minha ideia é deixar só os quartos e as casas de banho na casa actual.. e fazer o aumento sem mexer na estrutura da actual.

    como a garagem antiga esta encostada ao muro, acho que é possivel o aumento pk já existe a construcão. será apenas uma remodelação/acrescimo.

    Mas quando for para fazer o verdadeiro projecto, já verei as possibilidades.
      planta2.jpg
  10.  # 10

    Colocado por: Susy Starquando for para fazer o verdadeiro projecto, já verei as possibilidades.

    Aguarde, não se precipite....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susy Star
  11.  # 11

    ok..obrigada pelas respostas sinceras.

    Espero que consiga na mesma executar a minha ideia.
 
0.0149 seg. NEW