Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Desde já quero agradecer a preciosa ajuda que têm sido os vossos comentários. :)

    Já decidi pela empresa quevai fazer o projecto, estou em fase de desenhos de interiores e preciso da vossa ajuda!!!

    - Não preciso do terraço do ultimo piso e nem de sotão.
    Qual melhor solução para o telhado? Alvenaria ou outro qualquer(ex: Sandwich,....).

    Estou mais inclinado para o Sandwich, por custos e estética.


    Abraço e boa sexta-feira,
    Obrigado
    Vitor
  2.  # 2

    Colocado por: vitor_fernandesEstou mais inclinado para o Sandwich, por custos e estética.



    Porquê?
    É mais barato em Sandwich e mais estético?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor_fernandes
  3.  # 3

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Porquê?
    É mais barato em Sandwich e mais estético?


    Estético, questão pessoal
    + Económico, é o que dizem por ai....

    Obrigado
  4.  # 4

    Pessoalmente qualquer telhado em telha de barro é mais bonito que esses painéis
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Luis Santos Duarte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor_fernandes
  5.  # 5

    Na minha opinião o painel isolado só ganha em rapidez de execução, tudo o resto não lhe vejo vantagens, então a nível estético é sempre um material a imitar outro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor_fernandes
  6.  # 6

    Veja a solução de telhados tectum da BMI, antiga Cobert.

    Não são as soluções mais baratas, mas funcionam. já instalei e gostei.
    O sistema de telhados LSF original em portugal (segundo sei, posso estar enganado) foi desenvolvido por eles e copiado por uns quantos, com resultados menos que recomendáveis.

    Obviamente o tectum é uma evolução face ao sistema de cobertuar LSF que tem sido aplicado no pais.

    nota: não tenho nenhum interesse comercial nisto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor_fernandes
  7.  # 7

    Colocado por: RRoxxtectum da BMI


    Isto é que me deixa um pouco de pé atrás...

    Revestimento complexo multicamada: Estanqueidade ao vapor de água e impermeável.
    Concordam com este comentário: vitor_fernandes
  8.  # 8

    Colocado por: RRoxxnhum interesse comercial nisto.


    A que preço ficou-lhe por metro2?

    Obrigado
  9.  # 9

    Colocado por: Anonimo12122020cobertura plana


    Desculpe a ignorância, mas o que entende por cobertura plana!!! Uma placa com tela? :)


    Obrigado
  10.  # 10

    vitor.. eu acho que.. quem deve decidir isso consigo são os projectistas que contratou.
    Hipoteses, como bem sabe, há muitas...e cada caso é um caso, a localização, a arquitectura, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor_fernandes
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradasvitor.. eu acho que.. quem deve decidir isso consigo são os projectistas que contratou.
    Hipoteses, como bem sabe, há muitas...e cada caso é um caso, a localização, a arquitectura, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vitor_fernandes


    mas o arquitecto, disse para eu decidir :)
  12.  # 12

    Colocado por: vitor_fernandes

    mas o arquitecto, disse para eu decidir :)


    mas entendo-o. Obrigado
  13.  # 13

    Colocado por: vitor_fernandesmas o arquitecto, disse para eu decidir :)

    !!? Mas ele chegou a DECIDIR alguma coisa?
    Isso é que eu não acho normal... ou então você é tão chato, mas tão chato e indeciso, que xutou para si essa decisão so para não ter de o aturar/ ouvir ;)
  14.  # 14

    Qualquer dia deixa de existir telha em Portugal.
    Não estou a criticar atenção, mas cada vez mais se vê essa opção..

    Não sei é se será tão duradouro e mais eficiente que as soluções tradicionais.
  15.  # 15

    Eu cobertura planas, sinceramente, ou aquilo é muito bem pensado, projectado e cuidadosamente executado ou é daqueles problemas que mais rapidamente destrói casas de 200 ou 300k.
  16.  # 16

    Colocado por: NelhasEu cobertura planas, sinceramente, ou aquilo é muito bem pensado, projectado e cuidadosamente executado ou é daqueles problemas que mais rapidamente destrói casas de 200 ou 300k.


    eu sou muito antiquado. gosto é de ver a bela da telha lusa a escoar a agua para umas caleiras.
  17.  # 17

    Habito actualmente numa moradia dos anos 50/60. Por curiosidade espreitei pelo acesso ao sótão e dá gosto ver aquela madeira toda saudável debaixo daquela telha cerâmica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor_fernandes
  18.  # 18

    Colocado por: Anonimo12122020Eu não defendo nenhum tipo em especial, pois todos tem vantagens e desvantagens. Dependendo da localização todos tem os seu problemas.


    A questão para mim é a dificuldade de planeamento e execução de um e outro.

    Com jeitinho qualquer Biscateiro Sr. lhe "gera" uma cobertura tradicional.

    Um Biscateiro dificilmente lhe "gera" uma cobertura plana.
    Quer dizer gerar ele gera, mas chegando as primeiras chuvas, descobre-se logo porque é biscateiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor_fernandes
  19.  # 19

    Colocado por: Anonimo12122020
    Falou bem 50 60 anos, não querendo desfazer os trabalhadores de hoje em dia, mas quer comparar?


    Queria era ver uma cobertura inclinada "estanque" dessa mesma altura, agora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor_fernandes
  20.  # 20

    Colocado por: Anonimo12122020Mas em Portugal tem empresas para tudo, só mete o biscateiro se quiser, na minha cubertura andaram 3 empresas diferentes. Uma fez a limpeza e projeção do poliuretano, o meu pedreiro fez as pendentes depois veio uma empresa fazer saídas de água e telas, depois lá voltou o pedreiro para a manta e as pedras. Todas as saídas das chaminés de respiro foram montadas pelo picheleiro.
    As vezes ter o biscateiro fica mais caro, não o digo pelos erros mesmo em termos monetários diretos, como não tem meios perde mais tempo


    Claro que sim.
    Nem estou a dizer mal da sua cobertura nem da solução.
    Eu sou suspeito porque fiz uns trabalhos para uma moradia junto a praia na zona de Sintra de 550k com esse tipo de cobertura.
    Voltei lá há cerca de um ano e havia de ver as fachadas e o interior da casa.
    Disse-me o dono que teve de chamar um perito para avaliar o problema.
    Aos olhos a cobertura estava perfeita.
    Metia era agua em todo o lado .
 
0.0219 seg. NEW