Colocado por: rjmsilvaapenas referi que os direitos de autor podem nem sempre pertencer ao autor.
Colocado por: NelhasOs direitos de autor são sempre do autor.
Colocado por: rjmsilvaFalso.
Colocado por: JoelMExacto e é como o nelhas e restantes já disseram...
Colocado por: NelhasOs direitos de autor são sempre do autor.
Colocado por: JoelMSe o Siza contrata arquitectos para trabalhar para ele, no final, ainda que vários arquictos tenham trabalho no projecto, o autor é o Siza, é ele quem "assina", é nesse sentido esse texto!
Colocado por: filjoa
o problema agora está no facto de o projecto ter alterações em fachadas, que me vai obrigar a colocar um projecto de alterações à câmara, com tudo, o projecto foi assinado por um arquitecto que com o qual não estou a conseguir estabelecer contacto.
apesar de ter um comprovativo de pagamento desse mesmo projecto e respetivas especialidades, não tenho nenhum documento a dizer que os direitos de autor são meus.
Colocado por: filjoa
alguém me sabe indicar como poderei passar os direitos de autor para um novo arquitecto, uma vez que não consigo contactar com o que me assinou o meu projecto?
Colocado por: rjmsilvaa palavra chave em direitos de autor é mesmo... autor.
Não é bem assim. Basta ter sido acordado de forma diferente em contrato.
Colocado por: filjoaPara mim, uma coisa tão simples, como uma planta, que por acaso, grande parte dela até foi desenhada por mim e por a minha esposa, e depois transposta para uma planta de arquitetura por outra pessoa, está a dar tanta confusão...não está a dar nenhuma confusão.
Colocado por: filjoavou resolver o meu problema nem que para isso tenha de esquecer os meus princípios de ética.não sei porque!.. segue os conselhos que lhe demos. nao tem de fazer mais nada.
Colocado por: filjoanunca irei permitir que uns tipos que abrem insolvência de uma empresa, que ficam a devem 3.3 milhões a multiplas empresas, me venham com um novo nome pedir dinheiro por algu que é meu de direito, sabendo que foi provado em tribunal todos os erros de construção existentes, e que agora terei de ser eu a suporta-los.deve-me ter escapado algures nas leituras... mas quem fez o projecto tem a ver o construtor?
Colocado por: filjoaMais uma vez obrigado por todos estes comentários.nao tem de quê
Colocado por: filjoaque no caso em concreto era a CasaPronta..... ahhhh, mais um...