Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    como é obrigatório o licenciamento de muros confinantes com a via publica ( do qual tem de seguir algumas regras), pode e deve pedir essas informações ao arquitecto que estiver a tratar da papelada...
  2.  # 22

    Não há arquitecto.

    Não vou construir casa ali, até ver.
  3.  # 23

    Colocado por: JotaPNão há arquitecto.


    Ou seja, vai construir um muro sem o licenciar... OK.
    Talvez um dia tenha que o demolir, depois vê isso.
  4.  # 24

    O importante é o muro limítrofe e será esse o mais oneroso. Não é problemático.
  5.  # 25

    Colocado por: JotaPO importante é o muro limítrofe e será esse o mais oneroso. Não é problemático.


    Se você o diz...

    Na minha terra diz-se que é uma construção ilegal, mesmo que cumpra as medidas...
  6.  # 26

    Não me terei explicado bem.

    O muro que é relevante ser levantado, não exige tantas preocupações. É o muro que separa os terrenos e não o muro que confina com a via pública.
  7.  # 27

    Miguel

    só está sujeito a controle prévio ( licenciamento9 o muro confinante com a via publica, e outros mas em casos especiais de sustentação de terras. Penso que o Jota está a falar de um muro confinante com o vizinho.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  8.  # 28

    Sim. O que me preocupa é esse...por outro lado se a camara se preocupar tanto com um muro como se preocupou com as obras de saneamento que nas traseiras deram origem a que neste terreno fossem largados alguns 10 camioes de terra e pedra, que agora me obrigam a pensar em muros mais resistentes...logo se esquecem do muro.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  9.  # 29

    Colocado por: JotaPnão o muro que confina com a via pública.


    Ah OK, pensei que era.

    Sobre a medida que procura reitero o que disse. O Levantamento certamente tem o contacto do topografo no rótulo, ele vê-lhe isso em 2min. Mas normalmente o topografo mede por onde lhe pedem, no terreno deverá ter algum marco ou referência, não?
  10.  # 30

    Eu pedi topografia precisamente porque no meio de tanta coisa que o bairro tem, não tinha já marcos e como a medida só a conheciamos de "planta do bairro" e era meio a olho, quis oficializar num papel meu, pelo menos... Marque com ele com uma estaca bem enterrada, mas algum engraçadinho foi ali entreter-se a tirar...
  11.  # 31

    Não faça os muros primeiro que a casa!...
  12.  # 32

    Não conto ali fazer qualquer casa.

    O conselho refere-se a danos e acessos numa possível construção, correcto?
  13.  # 33

    Em vez de muro meta uma vedação. Que mania de construir coisas... mais pesadas e mais caras.
  14.  # 34

    Pedro,

    Eu explico o contexto.
    A casa ao lado é "minha", pelo que este terreno, se tudo correr bem, ficará na família como um duplicar da minha propriedade, sendo que mais tarde quero sondar a camara para fazer ali um espaço exterior de lazer, apenas. Algo como uma man "cave" / garagem recuada em toda a traseira e à frente jardim/piscina...espaço. Como tal, fazer os muros seria o "abraçar" do meu espaço e trazê-lo para a casa do lado, que habito.

    O terreno acima é de alguém que um dia irá construir e bem sabemos por aqui como são estas coisas de mais centímetro e menos centimetro que cada xico esperto se lembra de ir buscar... Construir os muros é também antecipar a hipótese de vir a ter esse tipo de problemas...
 
0.0150 seg. NEW