Colocado por: j cardosoBoas
Não estou a ver que seja diferente do usual só pelo facto da parede ser em alvenaria de bloco térmico. Qual o bloco térmico pretende usar?
cumps
José Cardoso
Não será prejudicial abrir roços para aplicação das tubagens e posterior tapamento com argamassa? Não perderá, assim, o bloco o seu efeito pretendido?
Colocado por: johnzicoNão será prejudicial abrir roços para aplicação das tubagens e posterior tapamento com argamassa? Não perderá, assim, o bloco o seu efeito pretendido?
Ex.: (Diathonite(reboco com caracteristicas térmicas, desumidificantes, absorventes acústicas, isolante acústico e com mistura natural))
Isolamento contra o frio e calor é o único produto que age como isolamento de frio graças à cortiça e como isolamento do calor graças à pedra
Colocado por: Anonimo16062021
Ora aqui esta um trabalho bem executado não aja duvidas,depois dizem que o sistema não presta
Colocado por: Anonimo16062021Eu irónico,porque?
Colocado por: SARGOMESBoas caro Pedro Barradas. como me parece entendido no assunto resolvi expor as minhas duvidas em relaçao ao "capoto"!! O eng. diz-me que é melhor o tijolo termico(50*25*25) mas a uniao do tijolo com os pilares faz-me alguma confusao!! utiliza-se uma massa especial para unir o tijolo termico aos pilares de betao!? E a uniao da paredes interiores no tijolo termico? como é termico nao se pode abrir roços para encaixar os tijolos das paredes interiores!! E o acabamento interior, é obrigatorio ser pladur de forma a disfarçar a junta nos cantos das paredes e as provaveis rachadelas!! estou um pouco(bastante) confusa! cumps, Sofia
Colocado por: VMCPor enquanto só achei esta, mas tenho mais.
Colocado por: GAPelo que li parece que quando se utiliza bloco térmico é obrigatório haver um reforço das características térmicas através de ETICS ou capotto, certo?
O projecto da minha moradia foi realizado com parede dupla tradicional, no entanto, uma vez que pretendo reduzir custos ao que me orçamentaram, falei com o arquitecto e o engenheiro que me disseram que utilizar o bloco térmico pode ser uma das soluções, pois poderá ficar mais barato e fico tão bem servido quanto com as paredes duplas tradicionais...
Neste momento tenho muitas dúvidas em relação a fazer isso até porque eles próprios não conhecem ainda muito bem o material. O engenheiro julga que quase de certeza que os custos são menores uma vez que a ser em bloco térmico poupa-se nas cofragens e nas fundações.
A casa é numa zona plana, é terrea e de arquitectura moderna, com cerca de 250m2.
Como tenho mesmo muitas dúvidas sobre o que fazer, sobre que soluções estão inerentes à utilização de BTérmico, sobre se realmente fica mais barato, sobre se ao trocar para bloco térmico poder estar a perder qualidade de cosntrução!, se é fácil de aprender para um construtor que pouco conhece de BT (vou ter projecto de execução, por isso deve ajudar)...
enfim, são tantas coisas que gostava mesmo que me pudessem dar algumas orientações nesta decisão, alguma informação sobre os blocos
Obrigado