Colocado por: user12321Boas,
Alguém sabe que se eu receber uma casa+terreno, se me doarem os meus pais, fico impossibilitada de pedir um crédito à habitação se quiser comprar uma casa para mim posteriormente?
Colocado por: RRoxx
Depende dos seus rendimentos e do risco que o banco definir para si. Nada o/a impede, podem é pedir mais garantias.
Eu tenho dois empréstimos, um de hpp comprada ainda no tempo do bonificado, e outro de um apartamento adquirido há poucos anos.
Colocado por: user12321Alguém sabe que se eu receber uma casa+terreno, se me doarem os meus pais, fico impossibilitada de pedir um crédito à habitação se quiser comprar uma casa para mim posteriormente?
Colocado por: RRoxx
Depende dos seus rendimentos e do risco que o banco definir para si. Nada a impede, podem é pedir mais garantias.
Eu tenho dois empréstimos, um de hpp comprada ainda no tempo do bonificado, e outro de um apartamento adquirido há poucos anos.
Colocado por: NelhasEsqueça a doação.
Quando for doada passa a ser sua.
É propriedade sua.
Logo é uma mais valia para pedir crédito.
A casa que já possui é um garante.
É um activo que possui.
Quais são os seus rendimentos e quanto quer pedir?
Colocado por: user12321nós somos 2 irmaos e a camara municipal nao deixa doar aos 2 por falta de área.
Colocado por: Nelhas
Como assim?
A Camara não deve deixar é voçes partirem isso em 2. São coisas diferentes.
Colocado por: user12321mas o que disseram ao meu pai é que nao permitem a doaçao em si assim...
Mas que raio têm a camara haver com um acto que não lhe diz respeito?
Que não possa dividi-lo em dois é uma coisa, agora que raio têm o Município haver que o seu pai queira doar um terreno de 5 m2 aos dois filhos?
Colocado por: NelhasMas o Município é dono do terreno?
Colocado por: user12321
Não, não é. Mas quando ele pensou em doar na conservatória disseram que tinha de ir pedir um documento para anexar o terreno à casa para ser um só e doar como um só, agora indeferiram isso porque aparentemente não tem área suficiente para ser doado para os 2 irmaos.
Colocado por: NelhasMais importante que ter dinheiro é ter crédito.
Já dizia o Sr. Salgado.
Colocado por: PalhavaEssa não era do Berardo?
Seja como for todos leram pela mesma cartilha.
Mas que raio têm a camara haver com um acto que não lhe diz respeito?
Que não possa dividi-lo em dois é uma coisa, agora que raio têm o Município haver que o seu pai queira doar um terreno de 5 m2 aos dois filhos?
Não me diga que o Município aparece lá na escritura a proibir?
Então e se for marido e mulher?
Já deixa estar em nome de 2?