Iniciar sessão ou registar-se
    • jpires
    • 9 outubro 2009 editado

# 1

Boas,

Pretendo um sistema para AQS + produção de electricidade (de preferência integrado, i.e., q funcione p as duas vertentes em simultâneo).
    A instalação é p ser feita numa moradia isolada, no telhado inclinado (c/ 4 águas) e o n.º de habitantes é 5.

A ideia é inicial/ instalar o AQS e posterior/ aproveitar a essa instalação p fazer um upgrade p conseguir produzir electricidade p consume e distribuição à EDP.

O q me aconselham e a q preços?

Obrigado
  1.  # 2

Porto Salvo - Oeiras
    • eu
    • 9 outubro 2009

# 3

Esqueça a produção de electricidade, os painéis são caríssimos...

Pense unicamente no aquecimento de águas.
  2.  # 4

e o q me aconselham?

o retorno do investimento p a produção de electricidade é de 5 anos ... e pode ser um sistema hibrido c/ paineis e micro-aerogeradores

o q dizem?
  3.  # 5

Boa Noite,

A casa é uma moradia de 2008 isolada com telhado inclinado (4 águas).
    A minha ideia é montar p já um sistema AQS q depois possa ser escalonado p a produção de electricidade ... depende obvia/ do valor a investir.
    A casa é habitada por 5 pessoas.
    Pelo q andei a ler ... preciso de um reservatório de 300 L ... a minha dúvida é se posso montar um sistema de circulação forçada ... em q o reservatório e demais equipamentos ficariam na garagem(anexo separado da casa), ou se, por seu lado estou limitado ao sistema de termossifão.

Inicial/ pretendia aquecer as águas ... e se possivel deixar o sistema preparado p produção de electricidade ... ao qual poderia adicionar + alguns paineis solares, de acordo c/ as necessidades ... julgo q p ser microprodutor ainda demora alguns meses.
    Mto sincera/ estava à espera q surgissem os paineis c/ nanofibras de carbono q apresentam rendimentos mto mais elevados p produção de electricidade e q tem um custo de produção menor.

Assim juntava o útil ao agradável.

E o investimento seria feito por etapas ...

Cmps,

João Pires
  4.  # 6

Colocado por: jpiresBoa Noite,

A casa é uma moradia de 2008 isolada com telhado inclinado (4 águas).
    A minha ideia é montar p já um sistema AQS q depois possa ser escalonado p a produção de electricidade ... depende obvia/ do valor a investir.
    A casa é habitada por 5 pessoas.
    Pelo q andei a ler ... preciso de um reservatório de 300 L ... a minha dúvida é se posso montar um sistema de circulação forçada ... em q o reservatório e demais equipamentos ficariam na garagem(anexo separado da casa), ou se, por seu lado estou limitado ao sistema de termossifão.

Inicial/ pretendia aquecer as águas ... e se possivel deixar o sistema preparado p produção de electricidade ... ao qual poderia adicionar + alguns paineis solares, de acordo c/ as necessidades ... julgo q p ser microprodutor ainda demora alguns meses.
    Mto sincera/ estava à espera q surgissem os paineis c/ nanofibras de carbono q apresentam rendimentos mto mais elevados p produção de electricidade e q tem um custo de produção menor.

Assim juntava o útil ao agradável.

E o investimento seria feito por etapas ...

Cmps,

João Pires
    • ng3
    • 11 outubro 2009

# 7

5.  # 8

Ok já me decidi ... para o sistema AQS optei por um sistema da SolarHart 300L Free Heat c/ termossifão.

O q me dizem?

Quem instala o sistema em condições?

Como se faz para ter o sistema e qual o preço, chave na mão, c/ a ajuda do governo?

0.0130 seg. NEW