Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou em breve adquirir um veiculo elétrico e estou a querer instalar uma tomada CEE (32A) e uma normal (16A)exclusivas para o carregamento. Vou meter no circuito um contador de energia, um dijuntor e um diferencial. A minha questão prende-se com este ultimo. que tipo de diferencial devo instalar? como a potencia máxima que estou a contar carregar é de 32 A, vou colocar um diferencial de 40A CurvaC, 30ma, e a gora a dúvida de que tipo? já ouvi falar tipoF, tipo A/HI, qual o mais adequado para carregar veiculos elétricos? ou basta um normal tipo AC?
  2.  # 2

    O manual recomenda diferencial do tipo A.

    A tomada de 16A não deve ficar instalada no circuito protegido por o disjuntor de 32A.

    Como as tomadas serão para carregamento de VE, e na possibilidade de estarem dois a carregar ao mesmo tempo, poderá instalar um diferencial de 63/30mA do tipo A e associado a este um disjuntor de 32A para a tomada de 32A e um disjuntor de 16A para a tomada de 16A. Os cabos utilizava H1XV-R 3G6mm2 para a tomada de 32A e H1XV-R 3G4mm2 para a tomada de 16A.

    Junto as tomadas deverá existir um dispositivo de corte em carga.

    Mas isto tudo é possivel se tiver depois potência disponivel à entrada. Sabe qual é a potência viabilizada para a instalação?
  3.  # 3

    Tenho uma potencia contratada de 6.9KW mas não pretendo carregar a mais de 30 A. a intenção é carregar diáriamente a 16 A mas estar preparado se necessitar de carregar a maior potencia. então seria um esquema de ligação parecido com a imagem. O diferencial seria então TipoA 30ma Curva C e qual a corrente máxima de 32 A ou 40 A? visto que não pretendo carregar a mais de 30A
      IMG_20200310_100549_366(1).jpg
 
0.0086 seg. NEW