Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    As minhas paredes "choram água" junto ao tecto no perimetro exterior da casa.
    A casa tem capoto 8 cm e 10 cm na laje de esteira da cobertura inclinada.
    Será que é humidade de obra? Ou será outro tipo de problema?

    Obrigado
  2.  # 2

    se não choveu não pode haver água nessa zona. Será que ainda é o betão a secar?
  3.  # 3

    Se não for agua ainda dos rebocos então não sei o que será
    •  
      RRoxx
    • 10 março 2020

     # 4

    há quanto tempo está feito?

    Já está em uso?

    fotos?
  4.  # 5

    os rebocos foram feitos meados do ano passado
    apenas aconteceu quando festejei os anos do miudo lá (sala/cozinha) estava a chover e tinhamos dois aquecedores e a VMC ligada e cerca de 30 pessoas, depois disso comprei um desumificador que está sempre ligado e tira quase todos os dias 1 depósito de água, a humidade baixou de 80 e tal para 50/60 mas como ainda não estamos a viver lá estou à espera das carpintarias...
    o meu receio é que o problema seja de algo mal executado
    •  
      RRoxx
    • 10 março 2020 editado

     # 6

    Colocado por: ppereirao meu receio é que o problema seja de algo mal executado


    Se for, que seja agora, ainda está na garantia. Levante a questão com o empreiteiro, e não o largue, que o pessoal tem muito a mania de ir empurrando com a barriga. Se ele for sério vai lá ver o que se passa.

    Se estiver de acordo com o projecto chame os projectistas à baila. Com VMC e isolamento não tem motivos para haver grandes condensações.
  5.  # 7

    agora só vou conseguir ver se o problema se mantem quando para la for viver em defenitivo...quando isto ocorreu nunca ninguém lá tinha estado com tudo fechado
    o empreiteiro disse que era a humidade dos rebocos, ou seja, ainda não tinha havido tempo para secar...
    •  
      RRoxx
    • 10 março 2020

     # 8

    Colocado por: ppereirao empreiteiro disse que era a humidade dos rebocos, ou seja, ainda não tinha havido tempo para secar...

    E possível, mas pouco plausivel... O empreiteiro não deixou as massas secarem antes de pintar? Se escorre água o reboco tinha de estar encharcado. Como e que as tintas aderiram?

    Não joga bem a justificação. Ele que vá lá o quanto antes, até é melhor para ele. Assuste-o, se as carpintarias se estragarem por causa de uma infiltração vai exigir compensação etc etc. Mais vale estar seguro. Se não for do trabalho do homem chame o projecto á responsabilidade, não pode ser só fazer desenhos e ganhar dinheiro..
  6.  # 9

    Obrigado vou falar novamente
  7.  # 10

    Colocado por: ppereiraBoa tarde.

    As minhas paredes "choram água" junto ao tecto no perimetro exterior da casa.


    Obrigado

    Ponte termica?
    Ar saturado com aquecedores e ponte termica deu condensacao.
  8.  # 11

    Colocado por: SirruperPonte termica?
    Ar saturado com aquecedores e ponte termica deu condensacao.


    a casa ainda não está habitada. não sendo habitada não existe motivo para ter a humidade do ar a 80, digo eu que percebo pouco disto.

    naquele dia em que foi usada para a festa com 30 pessoas, ainda comprendo mas fora isso a humidade não nasce do nada, logo tem que vir de algum lado.
  9.  # 12

    ppereira,
    Esquisito é a humidade aparecer na parede exterior. É no mínimo atípico que a possível humidade interior seja expelida dessa forma. Teria de se concentrar nos tetos e no alto das paredes e depois atravessar o capoto, não??
    Veja se consegue postar algumas fotos para se poder visualizar.
  10.  # 13

    Na parede exterior, mas do lado de dentro.
  11.  # 14

    o que pode ter acontecido e é o que espero é que a casa como não tendo sido habitada e estado por vezes com os vãos abertos em dias chuva/sol (zona muito húmida) por causa dos subempreiteiros que estão a trabalhar, a casa tivesse com essa humidade e depois com os aquecedores e as pessoas as condensações deram-se e dai as paredes escorrerem água, como se fosse nas paredes dos azulejos no wc depois de um banho demorado...
  12.  # 15

    Colocado por: rjmsilvaNa parede exterior, mas do lado de dentro.

    Não tinha interpretado dessa forma:):) Sendo no interior das paredes perimetrais do piso, já o fenómeno faz sentido e pode muito bem ser o "efeito estufa" das humidades que o isolamento exterior não deixa sair.
    Se for isso, pelo menos tem um bom indício, é que o isolamento exterior está a funcionar pq sendo capoto funciona nos 2 sentidos.
    O passo seguinte agora será tratar de se livrar dessas humidades acumuladas, com desumidificadores, arejando a casa o mais possível em dias como o de hoje p.exemplo.
    Como ainda esta em fase de obra, talvez não fosse má ideia ponderar a instalação cirurgica de grelhas de ventilação interligadas a um sistema de extração. Se tem vão de telhado, o aparelho pode funcionar lá sem problemas.
    Já agora. Que tipo de aquecimento vai ter? Se for AC, poderá resolver a ventilação/desumidifcação por essa via.
    São ideias...
  13.  # 16

    Bom dia
    Tenho VMC de duplo fluxo e piso radiante, mas o piso radiante não está funcionar pois preciso de ter electricidade adequada para ligar a bomba de calor que só consigio ter depois da obra acabada
  14.  # 17

    Colocado por: ppereiraTenho VMC de duplo fluxo e piso radiante,

    OK. Então a hipótese do AC já era:)
  15.  # 18

    pois já recorri ao desumificador
 
0.0168 seg. NEW