Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: RRoxxconcordo com o Nelhas nessa questão. ninguem tem ferragens com a mesma qualidade-preço e utilidade do IKEA.

    só para ter um exemplo: Um cesto giratório de canto, razoável, custa mais ou menos, já aplicado, 250€. No ikea consegue por 100... e são bastante bons.

    Edit: já para não falar dos tampos em madeira. Os tampos de Nogueira deles não são nada maus e tem muito bom preço. Obviamente não são pedra e requerem outros cuidados..


    Foi no mesmo sentido de um forista que disse que Piso Vinilico é bom é partir dos 40 euros o m2.
    Então mas a esse preço vai por isso para quê?
    As cozinhas Ikea servem o segmento que servem.
    Aliás até porque hoje em dia quem é que quer a mesma cozinha durante 30 anos?
    A minha família têm 2 conjuntos daqueles moveis antigos que custaram 500 contos e para se verem livres daquilo só dado ou cortado para lenha.
    •  
      RRoxx
    • 11 março 2020

     # 22

    Colocado por: NelhasAliás até porque hoje em dia quem é que quer a mesma cozinha durante 30 anos?


    Não é só essa a questão... eu optei por não fazer ikea devido aos remates e limitações que as dimensões deles criam. Isso e a vendedora era meio parva, tudo era dificil...
  2.  # 23

    Nelhas, ainda estou à espera das fotos da sua cozinha super barata :P
    Concordam com este comentário: Nelhas
  3.  # 24

    Colocado por: Nasa1989Nelhas, ainda estou à espera das fotos da sua cozinha super barata :P


    Meu Caro Amanhã de manhã já ponho aqui.
    Eu não disse que foi barata.
    Disse é que o conjunto total seria muito mais caro numa cozinha feita num fabricante mais pequeno ou carpinteiro.
    Não significa que não seja de qualidade inferior =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nasa1989
  4.  # 25

    Comprei cozinha no IKEA, só móveis, e 3 anos depois ainda está tudo muito bom..uma ou outra afinação..mas nada de preocupante.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 12 março 2020

     # 26

    Colocado por: fbastosComprei cozinha no IKEA, só móveis, e 3 anos depois ainda está tudo muito bom..uma ou outra afinação..mas nada de preocupante.

    A única coisa que poderia avariar são as ferragens, e essas são muito boas (Blum).
    Concordam com este comentário: fbastos
  5.  # 27

    Em tempos fiz uma Simulação para cozinha ikea Voxtorp e ficava mais caro só a cozinha do que num carpinteiro com transporte e montagem!
    Precos de carpinteiros pequenos, se formos para empresas grandes com show rooms de encantar as coisas talvez sejam diferentes, mas o que me importa é obra feita!
  6.  # 28

    A minha é voxtorp, e não consegui mais barato..
  7.  # 29

    Colocado por: Nmfrpdado viver no Funchal.

    Há um barco que parte de Portimão.
    Agora os custos não sei.

    Não quero de forma alguma influenciar a sua escolha. É só mera curiosidade.
    Não há quem faça cozinhas de qualidade na Madeira?
    Ou os custos da insularidade tornam a aquisição no continente mais vantajosa?
  8.  # 30

    Colocado por: NelhasAliás até porque hoje em dia quem é que quer a mesma cozinha durante 30 anos?

    Eu.

    Por isso estou a poupar para uma SCIC.
  9.  # 31

    Colocado por: RRoxxsó não percebo a origem.

    Talvez possa ajudar. Em tempos deram-me esta explicação aplicada na circunstância à indústria da madeira essencialmente para efeitos de orçamentação de matéria prima transformada.
    O metro linear é uma medida que se aplica ao comprimento de um determinado material, mediante o padrão que este apresenta independetemente da sua área ou volumetria (penso que consegui expressar o conceito que tenho na cabeça)
    Um exemplo seria:
    Posso ter 1 metro linear de barrotes 5 cm x 5 cm que equivale 2.500 cm3 de produto a "x€" m3
    Posso ter 1 metro linear de vigas de 10 cm x 20 cm que equivale 22.000 cm3 de produto
    Posso ter 1 metro linear de folheado 1 mm espessura x 2 mts da largo...assim sucessivamente

    Ora se o barrote sai a custo final de p.ex 500€/m3, cada metro linear de barrote é a 1,25€

    Se aplicarmos o conceito a telas, perfis de alumínio, p.ex também resulta.
    É certo que se dissermos que quero 1 metro de barrote, estamos a pedir 1 metro linear de barrote e vice versa, daí que podemos concluir pela redundância do "linear".
    Na minha opinião a diferença para o linear é que pressupõe que já está foram anteriormente calculados as relações com a matéria prima em bruto, daí que a aplicação seja essencialmente aplicada na indústria de transformação.
    A caldeirada complica-se é quando se começa a falar de metros lineares de armários, de caixilharias, etc...

    Desculpem se os baralhei ou se eu próprio não consegui expor bem o conceito, mas é isto que tenho de cabeça e já estou meio ensonado:):(
    Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  10.  # 32

    Colocado por: Palhava
    Eu.

    Por isso estou a poupar para uma SCIC.


    Isso já é outra gama :)


    Tenho feito várias simulações no IKEA e uma ao meu gosto fica por £2500 sem contar com os electrodomésticos.

    https://www.ikea.com/pt/pt/planners/planificador-cozinhas-interativo-pub22359351#/?coro-state=2.1.39-2-0-f-5-b-d-f-2-0-16-8-0-0&coro-autoscroll=true

    Mas há por lá cozinhas mais em conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  11.  # 33

    Na outra casa que tive, tirei medidas, planeei, fui comprar o material, carreguei, transportei e montei uma cozinha do Ikea.
    Ficou-me em 3600€, com bancada à medida entregue mais tarde, forno, placa, exaustor e MO.

    8 anos depois quando vendi a casa, ainda estava impecável.
  12.  # 34

    Colocado por: Palhava
    Há um barco que parte de Portimão.
    Agora os custos não sei.

    Não quero de forma alguma influenciar a sua escolha. É só mera curiosidade.
    Não há quem faça cozinhas de qualidade na Madeira?
    Ou os custos da insularidade tornam a aquisição no continente mais vantajosa?


    ?
    • RCF
    • 17 março 2020

     # 35

    Colocado por: DR1982Em tempos fiz uma Simulação para cozinha ikea Voxtorp e ficava mais caro só a cozinha do que num carpinteiro com transporte e montagem!

    É raro encontrar um pequeno carpinteiro que trabalhe com a qualidade da linha Voxtorp do Ikea.
  13.  # 36

    Colocado por: Nelhas
    4800 Euros ( 5100 com tampos de madeira) já com IVA + Oferta de 300 Euros em Cartão IKEA.


    A oferta dos 300€ em cartão ikea é alguma promoção ou é sempre assim?

    Muito Obrigado.
  14.  # 37

    depende da promoção... na altura da comprar, como é obvio..
    Lourenco, já foi sequer á pagina do IKEA ler como funciona a coisa?
 
0.0213 seg. NEW