Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Os meus pais querem comprar uma casa, mas como estão fora, tenho sido eu a visitar as casas.

Hoje visitei uma casa com 120 m2 inserida num terreno de 1300m2.

A nossa ideia era construir casa para mim, no mesmo terreno, partilhando entrada. Sabendo eu que precisava do acordo de servidão de passagem, etc etc.

Pelo que me parece, ao verificar o PDM de Aveiro, parte do terreno é EH3 (Espaço Habitacional Tipo III) e em parte apanha A1 (Espaço Agrícola de Produção).

Qual o documento que devo pedir para verificar em que zona do terreno posso construir? Consigo identificar essa área na caderneta predial?

Obrigado a todos.
  2.  # 2

Reunião na Câmara
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SuperSucre
  3.  # 3

Colocado por: RicardoPortoReunião na Câmara
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SuperSucre

Nem com planta do terreno ou assim vou lá?
  4.  # 4

Peça uma consulta num gabinete de projectos... Ou marque uma reunião nos serviços de urbanismo da autarquia
  5.  # 5

A maior parte das camaras permite fazer o download das plantas do ordenamento online.
    Identifique o terreno e já ve (mais ou menos) onde pode e não pode construir
    • ig8
    • 11 março 2020

# 6

Colocado por: SuperSucreBoa noite.

Os meus pais querem comprar uma casa, mas como estão fora, tenho sido eu a visitar as casas.

Hoje visitei uma casa com 120 m2 inserida num terreno de 1300m2.

A nossa ideia era construir casa para mim, no mesmo terreno, partilhando entrada. Sabendo eu que precisava do acordo de servidão de passagem, etc etc.

Pelo que me parece, ao verificar o PDM de Aveiro, parte do terreno é EH3 (Espaço Habitacional Tipo III) e em parte apanha A1 (Espaço Agrícola de Produção).

Qual o documento que devo pedir para verificar em que zona do terreno posso construir? Consigo identificar essa área na caderneta predial?

Obrigado a todos.

Sendo espaço agrícola de produção, terá que verificar na Camara Municipal.
    Por vezes eles permitem alterações ao PDM, se alegar que é o único terreno que tem para poder construir, no entanto só com um Pedido de Informação Prévia é que lhe irão dar resposta efetiva.
  6.  # 7

... não basta ver . é necessário saber interpretar o regulamento ... e depois outras coisas mais...
    e se for usar credito para a construção. terá de efectuar destaque... ou outra coisa qualquer... e a parcela resultante. pode ficar, não pdoe, como é... etc...

0.0126 seg. NEW