Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá caros furistas,
    Gostaria de saber a vossa opinião a cerca de colocar um exaustor (conforme imagem) mas num lugar de canto.
    Será que poderei instalar esse modelo?
    Se alguém souber agradeço desde já.
      exaustor.png
      cozinha.jpg
    •  
      RRoxx
    • 11 março 2020 editado

     # 2

    provavelmente tem de criar uma estrutura adicional para fixar esse modelo à parede. e depois tem o problema do revestimento da tubagem de exaustão, que terá de ser rematado.

    Existem modelos especificos para cantos.
  2.  # 3

    Eu sei que existem modelos específicos para estas situações, agradeço ter relembrado. Mas dos modelos que vi não gostei por serem mais grosseirões.
    A questão do revestimento n seria problema.
    A minha questão deparasse mais na instalação do mesmo.
    Penso que a nível do tubo de exaustão um tubo em inox esconde e resolve o problema.
    Mas isto é uma pessoa leiga a falar.
    •  
      RRoxx
    • 11 março 2020

     # 4

    Colocado por: AndrSilvA minha questão deparasse mais na instalação do mesmo.
    Penso que a nível do tubo de exaustão um tubo em inox esconde e resolve o problema.


    para instalar precisa de uma superficie plana, complanar com o tardoz do exaustor.

    Ou seja, olhando à sua segunda imagem, a parede de trás, que faz um canto a ~90º deveria ser paralela à frente da bancada. É isso que tem de garantir (com a alrgura necessária) para poder fixar o exaustor.

    O remate estava a ver mal a questão, se ficar com estrutura de fixação paralela não vai ter problema.
  3.  # 5

    Com uma estrutura metálica para fixação do exaustor não bastaria?
    •  
      RRoxx
    • 11 março 2020 editado

     # 6

    Colocado por: AndrSilvCom uma estrutura metálica para fixação do exaustor não bastaria?


    desde que seja paralela à frente da bancada serve... isto se quiser ficar com o exaustor alinhado. Depois só tem de a revestir.

    aliás foi a minha primeira resposta...
  4.  # 7

    Muito obrigado pelas dicas RRoxx
  5.  # 8

    boa noite AndrSilv
    tenho exatamente o mesmo probema e tive a mesma ideia.
    chegou a aplicar o exaustor? ficou bem? como fez?
 
0.0112 seg. NEW