Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Desde ja peço desculpa se estou no fórum errado.
    A minha dúvida é a seguinte, por lei é obrigatório as seguradoras fornecerem veículos de substituição por avaria?
    O meu carro encontra se na oficina a cerca de 2 semanas. Na altura não solicitei nada, apenas o reboque, pois pensei que fosse uma coisa rápida. Acontece que o caso é mais complicado do que se previa e neste momento preciso mesmo de um carro para me deslocar. Caso tenha direito, ainda vou a tempo de solicitar ou já é tarde de mais??
    Agradeço a quem me conseguir responder.
  2.  # 2

    Depende da apólice.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Depende das coberturas que contratou, ligue para a seguradora e questione .

    Poucos seguros garantem viatura em caso de avaria... mas existem
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 4

    Colocado por: S251093Desde ja peço desculpa se estou no fórum errado.
    A minha dúvida é a seguinte, por lei é obrigatório as seguradoras fornecerem veículos de substituição por avaria?
    O meu carro encontra se na oficina a cerca de 2 semanas. Na altura não solicitei nada, apenas o reboque, pois pensei que fosse uma coisa rápida. Acontece que o caso é mais complicado do que se previa e neste momento preciso mesmo de um carro para me deslocar. Caso tenha direito, ainda vou a tempo de solicitar ou já é tarde de mais??
    Agradeço a quem me conseguir responder.


    Qual a razão da reparação? Foi uma avaria ou acidente? Se foi acidente, de quem foi a culpa?
    Em todo o caso, exponha a situação à sua seguradora/mediador.
  5.  # 5

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Qual a razão da reparação? Foi uma avaria ou acidente? Se foi acidente, de quem foi a culpa?
    Em todo o caso, exponha a situação à sua seguradora/mediador.


    Isso não interessa para nada.
    Se tiver um seguro que tenha viatura de substituição, é pedir.
    Mas é raro alguém ter.
  6.  # 6

    A minha apólice não contempla viatura de substituição, contudo bateram-me no carro e tive direito ao mesmo.
    O perito após avaliação, e em conjunto com a oficina, determinou 4 dias de reparação, a oficina atrasou-se e assegurou a despesa com a viatura de substituição por mais 2 dias.
  7.  # 7

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Qual a razão da reparação? Foi uma avaria ou acidente? Se foi acidente, de quem foi a culpa?
    Em todo o caso, exponha a situação à sua seguradora/mediador.


    Foi avaria, na pegava veio o reboque busca lo
  8.  # 8

    Ligue para a seguradora e questione.
    • FFAD
    • 12 março 2020

     # 9

    Colocado por: Nasa1989

    Isso não interessa para nada.
    Se tiver um seguro que tenha viatura de substituição, é pedir.
    Mas é raro alguém ter.


    Claro que interessa, se foi um acidente com culpa de terceiro, a seguradora do terceiro tem de lhe dar um carro independentemente do que diz a sua apólice.
  9.  # 10

    Colocado por: S251093

    Foi avaria, na pegava veio o reboque busca lo
    Tem que ver na sua apólice. Isso é uma cobertura extra que fica cara.
  10.  # 11

    Na altura não solicitei nada, apenas o reboque, pois pensei que fosse uma coisa rápida


    Não me parecia acidente.

    Foi avaria, na pegava veio o reboque busca lo
    • DMG
    • 14 março 2020

     # 12

    Colocado por: larkheDepende das coberturas que contratou, ligue para a seguradora e questione .

    Poucos seguros garantem viatura em caso de avaria... mas existem
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Negativo.

    Viatura de substituição por avaria nas chamadas seguradoras "tradicionais", ou seja sem low costs faz parte integrante da cobertura de assistência em viagem, a não ser que se opte por uma assistência em viagem sem ser a "base", podem contudo variar os dias disponíveis para esta cobertura (por exemplo há companhias que disponibilizam 6 dias outras 15 dias por anuidade).
    A maior parte dos clientes opta por este tipo de assistência em viagem que já tem viatura de substituição por avaria e funcionam muito bem, são pedidas no momento do reboque e após o primeiro dia são prolongadas mediante folha de obra de oficina oficial, consoante tempo de reparação.
    Obrigado
    • DMG
    • 14 março 2020

     # 13

    Colocado por: S251093Desde ja peço desculpa se estou no fórum errado.
    A minha dúvida é a seguinte, por lei é obrigatório as seguradoras fornecerem veículos de substituição por avaria?
    O meu carro encontra se na oficina a cerca de 2 semanas. Na altura não solicitei nada, apenas o reboque, pois pensei que fosse uma coisa rápida. Acontece que o caso é mais complicado do que se previa e neste momento preciso mesmo de um carro para me deslocar. Caso tenha direito, ainda vou a tempo de solicitar ou já é tarde de mais??
    Agradeço a quem me conseguir responder.


    Verifique o meu tópico anterior. Normalmente é pedido no momento do reboque mas há excepções.
    Nas condições da apólice, que qualquer mediador deverá disponibilizar consta essa informação, mas o seu mediador é a pessoa ideal para lhe responder a essa questão e ajuda lo a decidir o melhor neste caso especifico.
    • RMPG
    • 14 fevereiro 2022

     # 14

    Não querendo ser mal interpretado.. Mas o que acho mais "engraçado" nisto tudo é que se verifica que a maior parte dos segurados afinal não sabe o que paga e ao que tem direito.... Aí a minha vida...
 
0.0179 seg. NEW