Colocado por: NelhasMas agora entramos no mundo dos senhorios é que são os oprimidos e os coitados.
Colocado por: treker666Ja o sao ha 6 decadas, se nao reparou tem andado distraido.
Colocado por: NelhasNunca vi o meu avô queixar-se disso, o que não significa que não houvesse negócios bons e negócios maus.
Colocado por: tiagotrego
Há comentários desnecessários neste fórum.
Espero que nunca lhe digam o mesmo. E não me diga que nunca o farão porque isso seria contar com o ovo no ** da galinha.
Colocado por: treker666Uma grande maioria ficou descapitalizada com o congelamento das rendas por decadas. Ainda bem que a sua familia nao teve problemas, infelixzmente conheco muitas que ate predios perderam por tal descapitalizacao.
Colocado por: NelhasMas um inquilino que paga a sua renda há 30 ou 40 anos também têm de ter direitos ou não?
Colocado por: NelhasOu enquanto dá ele que pague, agora que já não dá , estar a 40 ou a 2 é igual. Rua.
Colocado por: NelhasEntão mas que negócio é esse que projecta onde não há risco nenhum?
Colocado por: NelhasQuer dizer quando há risco ou perda chama-se o estado.
Quando se tem de cortar a perda, chama-se o estado.
Se der muito dinheiro , fica para o privado.
Colocado por: NelhasTreker666,Ok, mas na prática o que acontece nestas situações, é que o senhor investe o seu dinheiro (compra um apartamento), pretende ter retorno (renda), e o estado é que lhe diz quanto é que o senhor pode cobrar, não estando esse valor afecto ao básico balanço da oferta/procura. Sendo assim se o estado se advoga o direito de lhe dizer a si senhorio quanto é que pode cobrar, também deve assumir a despesa, quando manifestamente o valor cobrado é insuficiente para manter a casa com condições de habitabilidade e pagar impostos sobre rendimentos, IMI, ect... etc....
Mas então o que sugere não é ser empresário, é ser empresa publico privada.
Então mas que negócio é esse que projecta onde não há risco nenhum?
Quer dizer, então assim todos os empresários de outros ramos são uns tótos por andarem a correr riscos.
Quer dizer quando há risco ou perda chama-se o estado.
Quando se tem de cortar a perda, chama-se o estado.
Se der muito dinheiro , fica para o privado.
Bem, que isso é um excelente negócio é de facto. =)
Colocado por: treker666Isto acontece com o arrendamento? Nao e em Portugal de certeza. Quer-me parecer que estamos a falar de um qualquer outro pais onde o Nelhas vive.
Qualquer proprietario, devera ter a opcao de arrendar o seu espaco ao preco que entender, e quam nao quiser ou nao conseguir, que procure outro espaco. O risco de nao pagamento de rendas, destruicao de patrimonio e longos processos e custas legais, nao sao risco suficiente, tem ainda vir o estado dizer que alguem tem de perder dinheiro so porque sim? E o mesmo que lhe dizerem para ir ao MB e sacar X euros e atira-los ao ar e que nao pode sequer corer atras deles.
Colocado por: HAL_9000Ok, mas na prática o que acontece nestas situações, é que o senhor investe o seu dinheiro (compra um apartamento), pretende ter retorno (renda), e o estado é que lhe diz quanto é que o senhor pode cobrar, não estando esse valor afecto ao básico balanço da oferta/procura. Sendo assim se o estado se advoga o direito de lhe dizer a si senhorio quanto é que pode cobrar, também deve assumir a despesa, quando manifestamente o valor cobrado é insuficiente para manter a casa com condições de habitabilidade e pagar impostos sobre rendimentos, IMI, ect... etc....
Note que eu n sou senhorio, se comprei casa foi para habitação, e porque acho que as rendas em Portugal estão pela hora da morte. Agora se eu critico as rendas de 800 euros por um T1, também tenho de criticar as rendas de 40 euros por um T3.
Se o estado quer regular, que regule relativamente aos valores médios de rendimentos, e não crie este fosso enorme, que naturalmente se traduz num problema habitacional em Portugal.
Colocado por: NelhasEstamos a falar de pessoas com rendas baixas que pagam há 30 ou 40 anos certinho.
Só isso.
Colocado por: NelhasPortanto a solução é atira-lo para a rua ou deixa-lo sem condições?Cumpriu e deve ser apoiado. O homem sempre cumpriu com os seus deveres.
Mas ele não cumpriu a parte dele?
Colocado por: HAL_9000De qualquer forma eu percebi a sua argumentação, simplesmente é uma situação sem uma solução fácil ou justa para ambos os lados.
Colocado por: treker666Rendas que estiveram congeladas pela legislação e agora protegidas por legislação.
Colocado por: NelhasPeço desculpa, nunca foi permitido em acordo com o inquilino aumentar as rendas ?
Colocado por: NelhasÉ que é muito bonito dizer que 100 euros agora não são nada, mas há 30 anos era. Ou não?
Colocado por: treker666Nem por isso...as rendas eram bem mais altas que isso.