Iniciar sessão ou registar-se
    • FFLS
    • 12 março 2020

     # 1

    Boa tarde,

    Estou a construir uma moradia na zona de Torres Novas.

    Neste momento está quase a ser cheia a placa do chão (desvão sanitário?) não sei se é assim que se chama.

    Tenho já muitas dúvidas entre as quais:

    - O desvão apesar de ser ventilado será que cria humidades (A parte mais baixa tem 55 cm e a mais alta 95cm)?
    - As sapatas e o lentel estão em contacto com a terra, não irá subir por ai a humidade? Deveria levar isolamento nos sítios onde a terra vai encostar?
    - O empreiteiro não estava para o fazer mas apesar do desvão não será melhor isolar o chão (placas xps) por causa do frio?
  1.  # 2

  2.  # 3

    Colocado por: FFLSEstou a construir uma moradia na zona de Torres Novas.

    Neste momento está quase a ser cheia a placa do chão (desvão sanitário?) não sei se é assim que se chama.


    por uns momentos pensei que era eu a escreve. Tb sou de torres novas e tenho a casa no mesmo ponto.



    Colocado por: FFLS- O desvão apesar de ser ventilado será que cria humidades (A parte mais baixa tem 55 cm e a mais alta 95cm)?
    - As sapatas e o lentel estão em contacto com a terra, não irá subir por ai a humidade? Deveria levar isolamento nos sítios onde a terra vai encostar?
    - O empreiteiro não estava para o fazer mas apesar do desvão não será melhor isolar o chão (placas xps) por causa do frio?



    uns defendem a impermeabilização das sapatas, outros dizem que basta usar betão hidrófugo e que a impermeabilização é um preciosismo.
    eu acredito que havendo dinheiro não se perde em impermeabilização as sapatas, mas na minha levou apenas betão hidrófugo.

    agora a impermeabilização onde as terras vão encostar, claro que sim, colocar um tubo geodreno envolvo em brita e manta geotextil ao nivel das sapatas, barrar as paredes com aquele produto preto que não sei o nome e colocar a tela pitonada com os pitons virados para a parede e só depois encostar as terras. é assim que se fez na minha.

    quanto às placas xps no chão, claro que sim, quem lhe fez o projecto, isso devia estar especificado em projecto? se não colocar fica com uma enorme ponte termica em todo o chão. Na minha tem 6m cm no chão e nas paredes e 10cm no tecto (por cima da laje)
  3.  # 4

    Qual o vosso empreiteiro? Satisfeitos?
  4.  # 5

    Colocado por: FFLS- O empreiteiro não estava para o fazer mas apesar do desvão não será melhor isolar o chão (placas xps) por causa do frio?

    Não tem um estudo térmico? cumpra-o, não vá na conversa do empreiteiro.
    Já vi que isso não está no orçamento e vai ter que pagar à parte .... uma coisa que de certeza está no projeto.
  5.  # 6

    Colocado por: barbeiroQual o vosso empreiteiro? Satisfeitos?

    Esqueça, procure outro.
  6.  # 7

    Colocado por: barbeiroQual o vosso empreiteiro? Satisfeitos?


    o meu só digo depois de 31 de Maio de 2021. Até lá fica no segredo dos Deuses, não vá lá roubar-me o homem e desencaminha-lo para outro lado.



    Colocado por: PicaretaNão tem um estudo térmico? cumpra-o, não vá na conversa do empreiteiro.
    Já vi que isso não está no orçamento e vai ter que pagar à parte .... uma coisa que de certeza está no projeto.


    tb achei estranho, porque tudo o que o FFLS perguntou está especificado no meu projecto.
    • FFLS
    • 13 março 2020

     # 8

    Colocado por: pauloagsantos

    o meu só digo depois de 31 de Maio de 2021. Até lá fica no segredo dos Deuses, não vá lá roubar-me o homem e desencaminha-lo para outro lado.





    tb achei estranho, porque tudo o que o FFLS perguntou está especificado no meu projecto.


    Sim está no projeto. Já fui confirmar. Placas xps de 6 mm.

    Até agora não tenho tido grande coisa a apontar ao empreiteiro, ate já tive vários casos em que ele próprio me chamou a atenção. Só esta situação é que me deixou de pé atrás mas ainda não tive oportunidade de falar cara a cara com ele (pelo telefone também me falou que podiamos pensar em colocar betão leve e que evitava o xps, mas ainda tenho de ver essa hipótese).
  7.  # 9

    Colocado por: FFLSpelo telefone também me falou que podiamos pensar em colocar betão leve e que evitava o xps, mas ainda tenho de ver essa hipótese


    ele que se limite a cumprir o projecto. se o mesmo for omisso em algo tem que juntamente com a fiscalização encontrar a melhor situação.

    se percebe pouco de obras, não acredite em tudo o que ele diz, envolva sempra a fiscalização.

    espero que tenha arranjado uma independente do empreiteiro ;-)
  8.  # 10

    Colocado por: FFLSPlacas xps de 6 mm.


    Não existe ;)
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    • FFLS
    • 13 março 2020

     # 11

    Colocado por: zinna

    Não existe ;)


    Certo!

    60 mm
    Concordam com este comentário: zinna
  9.  # 12

    FFLS

    ou o seu projeto não vale nada ou está lá obrigatoriamente que havendo desvão tem a laje do rc que ter isolamento térmico.
    • FFLS
    • 13 março 2020

     # 13

    Colocado por: marco1
    ou o seu projeto não vale nada ou está lá obrigatoriamente que havendo desvão tem a


    Como já disse em comentários anteriores, está no projecto a colocação de placas xps de 60 mm.
  10.  # 14

    Boa tarde pessoal!

    A casa está a andar, já tem placa e estão a fazer a platibanda (para tapar o telhado) visto ser uma casa estilo moderno.

    Sabem dizer-me qual o preço +/- por m2 para construir um anexo.

    No meu caso queria fazer um anexo com 86m2, para já todo amplo ou seja, fazer apenas paredes e telhado, o chão pode mesmo ficar em cimento.

    Alguém tem ideia de quanto possa custar? Vou pedir orçamento mas antes de ter os valores precisava de saber.
  11.  # 15

    Tem de ter licença para construir o anexo.
  12.  # 16

    Colocado por: FFLSAlguém tem ideia de quanto possa custar? Vou pedir orçamento mas antes de ter os valores precisava de saber.


    Pensei que era precisamente por isso que ia pedir o orçamento.
  13.  # 17

    Boa noite,

    Com a casa a avançar (esta semana as paredes interiores devem ficar prontas), estamos a pensar alterar a disposição de uma wc.

    Gostariamos de não colocar banheira em nenhuma das wc mas sendo obrigatório ter pelo menos uma, sabem dizer-me se esta tem de ser fixa (modo tradicional) ou podemos optar por uma das que ficam exteriores, tipo aquelas que ficam com pés no chão e que se estão a usar mais agora??
  14.  # 18

    Colocado por: FFLSGostariamos de não colocar banheira em nenhuma das wc mas sendo obrigatório ter pelo menos uma, sabem dizer-me se esta tem de ser fixa (modo tradicional) ou podemos optar por uma das que ficam exteriores, tipo aquelas que ficam com pés no chão e que se estão a usar mais agora??

    Coloca só bases de duche, se alguém implicar com isso, pede uma banheira de pousar emprestada e coloca em cima de uma das bases.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  15.  # 19

    O meu orçamento para o anexo com cerca de 90 m2, com paredes feitas e 1 wc terminado foram 35000 + iva
  16.  # 20

    Colocado por: FFLSBoa noite,

    Com a casa a avançar (esta semana as paredes interiores devem ficar prontas), estamos a pensar alterar a disposição de uma wc.

    Gostariamos de não colocar banheira em nenhuma das wc mas sendo obrigatório ter pelo menos uma, sabem dizer-me se esta tem de ser fixa (modo tradicional) ou podemos optar por uma das que ficam exteriores, tipo aquelas que ficam com pés no chão e que se estão a usar mais agora??

    É obrigatório ter pelo menos uma banheira? A minha arquitecta meteu duas bases de duche... Estará irregular?
 
0.0213 seg. NEW