Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho uma piscina em betão armado e ervinel que perde água e não se sabe por onde. Já vimos ralo de fundo, injectores, tomada aspiração, luzes e nada, a partir de determinada altura a agua desce drasticamente.

    Vários pessoas foram lá e dizem que deve ser estrutural mesmo não se vislumbrando nenhuma fissura evidente na piscina.

    Quero resolver definitivamente o assunto e tinha pensado revestir a piscina com a lamina Kerdi 200 mas não sei se pode ser directamente sobre o ervinel ou se tenho de arrancar o ervinel para fazer esta reparação.

    Alguém sabe?

    Desde já obrigado.

    Hugo Sequeira
  2.  # 2

    Colocado por: h_sequeiraBoa tarde,

    Tenho uma piscina em betão armado e ervinel que perde água e não se sabe por onde. Já vimos ralo de fundo, injectores, tomada aspiração, luzes e nada, a partir de determinada altura a agua desce drasticamente.

    Vários pessoas foram lá e dizem que deve ser estrutural mesmo não se vislumbrando nenhuma fissura evidente na piscina.

    Quero resolver definitivamente o assunto e tinha pensado revestir a piscina com a lamina Kerdi 200 mas não sei se pode ser directamente sobre o ervinel ou se tenho de arrancar o ervinel para fazer esta reparação.

    Alguém sabe?

    Desde já obrigado.

    Hugo Sequeira


    O que é o ervinel?
  3.  # 3

    Pastilha.. revestimento cerâmico.
  4.  # 4

    Colocado por: h_sequeiraPastilha.. revestimento cerâmico.


    O melhor é entrar em contacto directo com a Schlüter
  5.  # 5

    Colocado por: h_sequeiraBoa tarde,

    Tenho uma piscina em betão armado e ervinel que perde água e não se sabe por onde. Já vimos ralo de fundo, injectores, tomada aspiração, luzes e nada, a partir de determinada altura a agua desce drasticamente.

    Vários pessoas foram lá e dizem que deve ser estrutural mesmo não se vislumbrando nenhuma fissura evidente na piscina.

    Quero resolver definitivamente o assunto e tinha pensado revestir a piscina com a lamina Kerdi 200 mas não sei se pode ser directamente sobre o ervinel ou se tenho de arrancar o ervinel para fazer esta reparação.

    Alguém sabe?

    Desde já obrigado.

    Hugo Sequeira


    Em termos de trabalho, seria retirar toda a água, perceber se a pastilha está consolidada ou solta, pois só assim se perceberá se pode aplicar o sistema de impermeabilização Kerdi 200 por cima da pastilha, ou se é preciso retirar toda a pastilha.

    Contudo, como recomendação, creio que não seria mau de todo retirar toda a pastilha, e perceber o estado do suporte, se existe mesmo alguma fissura no suporte.

    Quanto à Kerdi 200, há que ter em atenção todos os pontos críticos, como os ralos, luzes, injectores, etc etc, tudo terá de ser bem selado com os materiais adequados, por exemplo, Kerdi-Coll-L, KerdiFix, Kerdi-Keba.
    Concordam com este comentário: Name
  6.  # 6

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Em termos de trabalho, seria retirar toda a água, perceber se a pastilha está consolidada ou solta, pois só assim se perceberá se pode aplicar o sistema de impermeabilização Kerdi 200 por cima da pastilha, ou se é preciso retirar toda a pastilha.

    Contudo, como recomendação, creio que não seria mau de todo retirar toda a pastilha, e perceber o estado do suporte, se existe mesmo alguma fissura no suporte.

    Quanto à Kerdi 200, há que ter em atenção todos os pontos críticos, como os ralos, luzes, injectores, etc etc, tudo terá de ser bem selado com os materiais adequados, por exemplo, Kerdi-Coll-L, KerdiFix, Kerdi-Keba.


    E se a pastilha estiver bem aderida, porque não colar directamente ao existente?
  7.  # 7

    Colocado por: pc ferreira

    E se a pastilha estiver bem aderida, porque não colar directamente ao existente?


    Só mesmo pela razão de o utilizador dizer que num certo nível, a piscina não retém água.
    Pode ser necessário primeiro verificar o porquê disso.
  8.  # 8

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Só mesmo pela razão de o utilizador dizer que num certo nível, a piscina não retém água.
    Pode ser necessário primeiro verificar o porquê disso.


    Se a pastilha está directamente ao betão ou a uma proteção superficial cimenticia é obvio...
  9.  # 9

    A piscina foi rebocada e depois levou 4 de mãos de impermeabilização cimenticia de dois componentes Top Seal 107 da Sika,depois levou a pastilha colada com Weber Aqua Plus. A pastilha está bem agarrada só a martelo eléctrico para a arrancar.

    Obrigado.
  10.  # 10

    Colocado por: h_sequeiraA piscina foi rebocada e depois levou 4 de mãos de impermeabilização cimenticia de dois componentes Top Seal 107 da Sika,depois levou a pastilha colada com Weber Aqua Plus. A pastilha está bem agarrada só a martelo eléctrico para a arrancar.

    Obrigado.


    Nesse caso não há dúvidas, mas solicite uma visita técnica pois as piscinas têm muitas particularidades.
  11.  # 11

    Colocado por: Anonimo06082021Normalmente as piscinas "partem" pelo fundo


    Aquela acho que foi na lateral na junta entre duas paredes..uma dor de cabeça..é o unico sitio que se vê uma ligeira fissura quase imperceptível na junta da pastilha..
  12.  # 12

    Parece que o betão tem mesmo uma fissura no encontro de duas paredes..quando se encheu de agua abriu..existe alguma coisa para reparar estas fissuras de modo a não abrir outra vez?
  13.  # 13

    Boa tarde Sr. h_sequeira ,

    Ao ler o seu caso, parece que estou a rever a minha piscina :)
    Já avançou com alguma solução? Chegou meter a lamina Kerdi 200

    Andava a pensar em revestir toda a piscina ( em cima do ervinel/pastilha) com o Top Seal 107 da Sika, mas já vi que aplicou e o problema continua...estou correcto?

    Toda a ajuda é bem vinda.
    Obrigado
  14.  # 14

    É possível impermeabilizar uma piscina por fora do tanque?
    Ou seja imaginando uma piscina em betão impermeabilizar por fora?
  15.  # 15

    Colocado por: DR1982É possível impermeabilizar uma piscina por fora do tanque?
    Ou seja imaginando uma piscina em betão impermeabilizar por fora?


    Pode! Levanta a piscina, impermeabilizante por baixo com a piscina no ar 😎, depois impermiabiliza as laterais.
  16.  # 16

    Colocado por: FLxr

    Pode! Levanta a piscina, impermeabilizante por baixo com a piscina no ar 😎, depois impermiabiliza as laterais.
    Como se não se pudesse impermeabilizar o chão antes 😂
  17.  # 17

    Colocado por: DR1982Como se não se pudesse impermeabilizar o chão antes 😂


    A Impermeabilização tem de ser contínua, senão obviamente não funciona
  18.  # 18

    Colocado por: FLxr

    A Impermeabilização tem de ser contínua, senão obviamente não funciona
    Ja percebi que nao esta a ver bem a coisa.
  19.  # 19

    DR

    penso que não há interesse nenhum em impermeabilizar uma piscina por fora, a impermeabilização é precisamente necessária é entre a água da piscina e o suporte (seja betão ou blocos)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  20.  # 20

    Colocado por: marco1DR

    penso que não há interesse nenhum em impermeabilizar uma piscina por fora, a impermeabilização é precisamente necessária é entre a água da piscina e o suporte (seja betão ou blocos)
    Pois era mesmomisso que queria saber, se impermeabilizar entre a agua e o suporte ou entre o suporte e a terra era indiferente.
    Isto porque a impermeabilização usada nas piscinas é bem cara
 
0.0194 seg. NEW