Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas caros foristas,

    Estou aqui com um problema na parede da garagem. Na parede que dá para o exterior tenho o cenário que se verifica nas fotos. Tudo acontece mesmo perto do chão, perto do rodapé e estende-se até uns 30/40 cm em altura e só na parede que dá para o exterior.

    Ao remover a tinta em algumas das zonas, reparo que a parede parece estar húmida (pois como da para ver na primeira foto, está bastante escura em algumas zonas).

    Aconselharam-me na loja de tintas a remover tudo, lixar, aplicar isolante e voltar a pintar, mas fico na dúvida se o isolante com o tempo não acabará por cair devido à humidade?

    Isto estará relacionado com condensação? Há alguma intervenção que seja necessária fazer antes de pintar de novo?

    Desde já agradecido pela ajuda
      IMG_20200202_124527.jpg
      IMG_20200202_124549.jpg
      IMG_20200202_124505.jpg
  2.  # 2

    isso não é condensação, são infiltrações ascendentes, difíceis de tratar, que se tratando de uma parede exterior, deverá ser por falta de impermeabilização pela parte exterior. Tem foto do exterior dessa parede?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aristoteles
  3.  # 3

    Vou tentar obter uma melhor, mais de perto, quando chegar a casa, mas basicamente é isto:
      Screenshot 2020-03-13 at 12.47.30.png
  4.  # 4

    Colocado por: AristotelesVou tentar obter uma melhor, mais de perto, quando chegar a casa, mas basicamente é isto:

    pois...a solução é levantar a calçada e impermeabilizar por fora até à base onde assenta a parede.
    Concordam com este comentário: nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aristoteles
  5.  # 5

    Terá de ser feito algo deste genero? https://www.youtube.com/watch?v=8rLfY3bLQKI
  6.  # 6

    não é preciso nada disso..isso é no brasil
  7.  # 7

    Pois, ao ver o vídeo achei que talvez era uma solução muito radical hehehe.

    No entanto, esqueci de dizer algo que não sei se ajuda: a diferença de temperatura entre o interior e exterior é grande. A temperatura no interior é sempre uns graus abaixo da que está no exterior
  8.  # 8

    Colocado por: riscos
    pois...a solução é levantar a calçada e impermeabilizar por fora até à base onde assenta a parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Aristoteles


    Para realizar esta impermeabilização que tipo de material é necessário? Basta só isolante ou precisaria de algo tipo borracha liquida?

    Obrigado desde já pela sua ajuda
  9.  # 9

    Colocado por: AristotelesVou tentar obter uma melhor, mais de perto, quando chegar a casa, mas basicamente é isto:
      Screenshot 2020-03-13 at 12.47.30.png


    e essa zona é pública ou dentro do seu quintal?
  10.  # 10

    Aquilo branco, é uma grelha de alguma conduta de água (águas pluviais)?
    •  
      RRoxx
    • 13 março 2020

     # 11

    Tire uma fotografia mais abrangente da parede.

    Voce tem ai muito sal.. a tinta está lascar de forma generalizada, ou só em locais pontuais?
  11.  # 12

    Obrigado a todos, seguem as respostas

    Colocado por: nmex2

    e essa zona é pública ou dentro do seu quintal?

    É pública.



    Colocado por: nunos7Aquilo branco, é uma grelha de alguma conduta de água (águas pluviais)?

    Exatamente



    Colocado por: RRoxxTire uma fotografia mais abrangente da parede.

    Voce tem ai muito sal.. a tinta está lascar de forma generalizada, ou só em locais pontuais?

    Logo que chegue a casa tiro uma foto melhor. Aparenta estar apenas certos sítios dessa parede.
  12.  # 13

    O pior pedaço eu diria que é esse da foto. Fico apenas na dúvida se perto do rodapé trata-se do mesmo problema ou se terá sido um mau acabamento na altura da construção ou se o antigo proprietário mandou alguém arranjar para disfarçar o problema
      IMG_20200313_162139.jpg
 
0.0167 seg. NEW