Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.
    Pretendo instalar um sistema de ar condicionado num apartamento que estou a fazer obras. Será para uma sala cozinha em open space com area de quase 50 m2.
    Que tipo de potencia ou Btus?
    Gostaria de saber se é aconselhável sistema de condutas ou então cassete? Não gosto dos splits pendurados nas paredes….posso colocar os equipamentos no teto falso.
    Que marcas aconselham? Sem ser top, económicas e de qualidade.
    Agradeço a vossa colaboração.
  2.  # 2

    Um de 24000btus chega coloque Panasonic se quiser poderei dar lhe o preço de um tenho a bom preço cumprimentos
  3.  # 3

    Colocado por: Fabioramod84Um de 24000btus chega coloque Panasonic se quiser poderei dar lhe o preço de um tenho a bom preço cumprimentos
    não interessa se o apartamento e no Algarve ou em Peniche nem o isolamento da envolvente nem se a necessidade é para aquecimento ou somente arrefecimento?!?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpaiva
  4.  # 4

    Não me diga que 24000btus para 50m2 e muito colocar 1 com potência inferior para depois estar a trabalhar mais tempo e não arrefecer ou aquecer a área envolvente ou um maior pra consumir mais energia e trabalhar menos tempo. Ou é melhor ter a potência certa para ter um consumo mais economico
  5.  # 5

    Colocado por: Fabioramod84Não me diga que 24000btus para 50m2 e muito colocar 1 com potência inferior para depois estar a trabalhar mais tempo e não arrefecer ou aquecer a área envolvente ou um maior pra consumir mais energia e trabalhar menos tempo. Ou é melhor ter a potência certa para ter um consumo mais economico
    Estranho é que dimensione com base apenas em m2, eu numa casa sem Isolamento nenhum tenho as mesmas necessidades do que alguém com uma casa bem bem
    Isolada?
    Eu que nao percebo nada disto digo que isso são cálculos “à merceeiro“ desculpe a sinceridade!
    • DR1982
    • 15 março 2020 editado

     # 6

    Ah e ja agora num apartamento com parede dupla sem isolamento e grandes vãos de vidro tenho um Daikin de 3.5kw para sala e cozinha juntas com 37m2 e chega perfeitamente!
  6.  # 7

    Colocado por: DR1982Ah e ja agora num apartamento com parede dupla sem isolamento e grandes vãos de vidro tenho um Daikin de 3.5kw para sala e cozinha juntas com 37m2 e chega perfeitamente!


    Isso é 12000btu não é?
  7.  # 8

    Eu tenho 14000 btu numa sala + cozinha de 40m2, com grandes envidraçados a poente, sem protecção solar exterior, mau isolamento e chega-me à justa...para o verão e inverno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpaiva
  8.  # 9

    Eu tenho 12000btu, para sala de 33m2 virada a Noroeste, com parede dupla e pouco isolamento.
  9.  # 10

    Eu estou a pensar meter 12000 btu numa sala com 28m2 com grandes envidraçados virada a poente. Penso que chegará.
  10.  # 11

    Colocado por: Fabioramod84Não me diga que 24000btus para 50m2 e muito
    não sei se será muito ou até pouco, mas uma coisa tenho a certeza absoluta: não é assim que se faz um calculo para qualquer equipamento AVAC.
  11.  # 12

    So sei que com os cálculos que faço até hoje ainda não tive ninguém a fazer reclamações
  12.  # 13

    Colocado por: Fabioramod84So sei que com os cálculos que faço até hoje ainda não tive ninguém a fazer reclamações

    Claro que não tem...está sempre defendido por excesso!!! ;)
    Concordam com este comentário: Apostador, DR1982
  13.  # 14

    Colocado por: Fabioramod84So sei que com os cálculos que faço até hoje ainda não tive ninguém a fazer reclamações
    Quando instalei em casa se fosse por esses calculos em cima do joelho rinha gasto
    Mais 1200 euros em maquinas sobredimensionadas!
  14.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradas
    Claro que não tem...está sempre defendido por excesso!!! ;)
    Concordam com este comentário:Apostador,DR1982
    não necessariamente pois ao não salvaguardar as condicionantes pode não ser o suficiente.

    PS: um equipamento com 7,5kw faz uma barulheira brutal na unidade interior em comparação com a máquina de potencia inferior.
  15.  # 16

    Por norma o máximo que coloco em habitações é 3.5kw (12.000btus), prefiro colocar duas por sala do que 1 de 24.000.

    Para além do barulho, maquinas grandes também movimenta muito mais ar e consequentemente com diferenciais de temperatura menores.
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  16.  # 17

    Colocado por: DR1982Ah e ja agora num apartamento com parede dupla sem isolamento e grandes vãos de vidro tenho um Daikin de 3.5kw para sala e cozinha juntas com 37m2 e chega perfeitamente!

    Pois o apartamento está em obras totais...a sala cozinha onde quero instalar o aquecimento está virada a nascente e sul...não me parece nada fria e talvez seja um pouco quente. Tem boa construção e vou instalar janelas em PVC vidro duplo com vidro com protecção solar.
    Estava a pensar numa solução DAIKIN ou similar….Alguem aqui que queira fazer um estudo e orçamento?
 
0.0195 seg. NEW