Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Eu penso construir uma vivenda na zona de Faro, mas estou na duvida se é muito mais caro construir um sotão ( que ficara em bruto ) ou se é melhor ficar por uma só piso.
    Se alguem me puder ajudar agradeço deste já.
    Obrigada.
  2.  # 2

    Não estou a perceber a dúvida. No meu caso vou construir uma vivenda e pretendo aproveitar o espaço que fica entre o tecto e o telhado como sótão. Serão 15m2 para arrumações e com uma altura na zona mais alta de cerca de 1,80m.
    Se faz telhado com placa já está a fazer automaticamente o sótão porque ele no fundo já lá está, é só fazer a abertura no tecto e meter-lhe electricidade.
  3.  # 3

    das..

    sinceramente acho que está a por mal a questão, ou seja uma decisão como essa terá mais a ver com as suas necessidades de arrumação face á área disponivel que tem nesse lote e tambem com a opção estetica da casa face á zona onde se insere.
    Em relação aos custos de telhado ou cobertura plana( com aproveitamento para terraço) muito caracteristica nessa zona, é um pouco inrrevelante, tanto num caso como noutro terá que sempre isolar bem.
  4.  # 4

    Peço desculpa, mas é a primeira vez que estou a planear uma casa com um orçamento muito restrito, e como o nosso sonho é ter uma biblioteca/escritório, pensamos que se tivessemos um sotão talvez não pesasse tanto no orçamento.Pensámos em fazer com que o espaço entre a placa e o telhado seja um pouco maior para que a biblioteca seja tb um pouco maior e mais alta. Nós não queremos terraço, porque temos muito terreno à volta da casa. Quero dizer, queremos quase um 2º piso, mas sem o ser na realidade, porque as paredes seriam mais baixas. Será que isto é possivel sem termos de pagar este sotão como um 2º piso?
  5.  # 5

    cada camara tem uma interpretação um pouco diferente sobre a configuração do telhado ( altura do arranque e altura da cumieira) sendo assim deverá consultar o regulamento da camara de Faro sobre isso. Regra geral toda a zona do sotão com um pé direito livre de 2,20 m será considerado área de construção para efeitos de taxas assim como para as finanças desde que haja acesso "visivel".
    Em todo o caso isso deverá ser discutido com o projectista, e será mais um ponto a juntar a muitos outros na concepção da casa.
 
0.0105 seg. NEW